segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Legenda 13

Para criar a legenda usem o espaço para comentários. Só há uma uma regra: sejam criativos!!!!

Dessa vez vou dar a cara a bater!!!! Olha eu e meu presentinho de Natal ...


Já viram as imagens anteriores? Aqui: 12, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dicas para o FDS 23 a 25/12/11


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Primeiro temos que lembrar (em especial se algum desavisado ainda não notou), neste final de semana é NATAL! Por isso, a MISSA é preceito no dia 24 e no dia 25.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

MISSÃO IMPOSSÍVEL - PROTOCOLO FANTASMA

Acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin, o agente Ethan Hunt é desautorizado junto com o resto da agência quando o Presidente dá início ao ´Protocolo Fantasma´. Deixado sem qualquer recurso ou apoio, Ethan tem que encontrar uma maneira de limpar o nome de sua agência e prevenir um outro ataque.


Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton, Jonathan Rhys Meyers, Simon Pegg, Ving Rhames, Vladimir Mashkov, Léa Seydoux, Michael Nyqviste, Anil Kapoor
Gênero: Ação     Duração: 132 min.     Classificação: 12 Anos 

OBS: é uma série de que tem dado certo, e com certeza deve ser visto por todos ... afinal, se você não assistir vai ficar com aquela sensação de missão incompleta.

DVD/BLUERAY

Lançamento

CÓDIGO DE HONRA


OBS: e lá vai o Capitão América tentando salvar o mundo de novo.

Catálogo

OS SETE SAMURAIS


OBS: CLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSICO!!! Assim como "Sete Homens e Um Destino", este filme deve ser apreciado por todos os amantes de cinema, ainda mais para aqueles apaixonados pela cultura japonesa. E como ganhei katanas de Natal, este filme é bem propício.

LIVRO
  
OS TRÊS MOSQUETEIROS

Os três mosqueteiros nasceu folhetim e passou à posteridade como um dos clássicos obrigatórios de língua francesa. Homem de seu tempo, Alexandre Dumas encarnou em sua vida e obra as transformações de um século que assiste o ocaso do "homem letrado" e o nascimento de uma cultura de consumo. Por isso, Os três mosqueteiros combina o apelo de um capa & espada com a influência duradoura da melhor literatura.

OBS: um clássico de Alexandre Dumas, que a Editora Zahar trouxe em uma bela edição de capa dura, com o texto integral e valor acessível a todos ... agora não há desculpas para não lê-lo.

 VÍDEO


Sapo e celular ... quem imaginaria um combinação dessas????

MÚSICA


É NATAL

Você encontra neste CD as mais belas canções tradicionais de Natal. Assim como músicas natalinas compostas por artistas da Comunidade Católica Shalom, que transbordam sua experiência com o Menino Jesus.

OBS: bom, é tempo de Natal e este CD é bem adequado. Belas músicas com ótimas interpretações.

Segue abaixo uma das músicas do disco:


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Sábado e Domingo é dia de ir à Missa.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Legenda 12

Para criar a legenda usem o espaço para comentários. Só há uma uma regra: sejam criativos!!!!

DICA PARA OS "MENOS NERDS": Na foto estão Darth Vader e Goerge Lucas, criador da saga Star Wars ... aí fica fácil, héin?


Já viram as imagens anteriores? Aqui: 12, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Um bom entretenimento familiar


Pela imagem acima já notaram do que falo: videogame!!! Pois é, você não entendeu errado. Para esta natal compramos um Xbox 360 para as crianças, mas nunca vi um "presente" dar tão certo para a família toda. Mas acho que antes de falar qualquer coisa dos efeitos deste brinquedinho aqui em casa, é importante situar qual é a minha relação com os videogames.

Nunca fui muito ligado nesse instrumento de diversão e isolamento, mas já tive um: Odyssey. Na década de 80 no Brasil a disputa era entre este e o Atari, e eu queria o que tinha teclados. Ainda que eu não fosse um viciado em jogos eletrônicos, confesso que passava horas grudado na televisão jogando Come-come (versão do Pacman), Didi na Mina Encantada, Senhor da Trevas (era um jogo de nave espacial, antes que alguém grite algo), e outros. Era divertidíssimo, e algumas vezes (algumas messsssssssssmo) foi uma diversão familiar.

Depois do momento em que a Philips parou de vender o jogos (sim, a bagaça não sobreviveu), o meu interesse com o Odyssey foi diminuindo, diminuindo, diminuin.....

Já em 1989 conheci 2 amigos que tinham morado nos Estados Unidos e eles tinham um Nintendo, que nem era vendido no Brasil ainda. Depois de conhecer este videogame, o Odyssey foi esquecido de vez ... afinal, nem Didi ou o Come-come conseguiam concorrer com Zelda e Top Gun (a gente colocava a trilha sonora para tocar enquanto jogava).

Mas a relação foi curta, pois mudamos para Curitiba e aqui não tinha mais relação com este aparelhinho viciante ... pelo menos até conhecer a Djane (em 1996). A minha digníssima esposa gostava de jogar Super Nintendo, e ela mandava muito bem no jogo Alladin ... nunca cheguei nem nos pés dela, ou na borda do tapete mágico.

Joguei poucas vezes, mas ainda não tinha criado uma relação profunda com aparelho, a tanto que não era fiel a ele. Prefiria jogar Wolfenstein 3D, Duke Nuken, Quake e Doom, tudo no PC.

Esta fase passou e fiquei alguns anos longe de jogos eletrônicos, até que o meu primo Rodrigo Brandalise deu para os meus filhos um PlayStation. Bom, o "brinquedo" era para as crianças e elas é que mais o usavam, mas eu mirei um dos jogos e gostei ... Medal of Honor: jogo ambientalizado na 2a Guerra Mundial, em que o jogador seria um soldado contra as forças nazistas.

Mesmo assim joguei pouco, afinal, o jogo é dos pequenos (ou deveria ser rsss). E aqui começa a conversa sobre a preocupação dos pais: o vício e os efeitos maléficos dos videogames.

Apesar dos contatos com os jogos eletrônicos, cresci jogando bola (mal, é verdade), brincando de carrinho, entre tantos outras atividades físicas, tudo aquilo saudável e necessário a uma criança. Os jogos eletrônicos podem deixar as crianças viciadas, começam a se isolar do contato humano (preferem tudo o que é eletrônico e/ou virtual), e qual a tendência???? ENGORDAR!

Não é incomum as crianças/adolescentes viverem em função desses jogos eletrônicos/redes sociais, e pelo fato desta atividades serem feitas normalmente com a bunda em uma cadeira, a tendência é engordar (ainda mais comendo MacDonald's, salgadinhos, e etc.).

Que pai/mãe quer isso para um filho? Os pais querem que os filhos sejam inteligentes, lindos (como os pais), que façam atividade física ... ou seja, que sejam normais.

Some-se a isso o fato de que se isolam do mundo, ou então vivenciam esses jogos de maneira muito preocupante. Vejam este vídeo e me digam se isso é normal???

 

Pois é, nem tudo são flores!!! Os jogos eletrônicos são uma diversão bem legal se bem dosada, e até pouquíssimo tempo era limitada às crianças. adolescentes e "adultos" (alguns dizem que hoje a adolescência vai até os 30 anos).

Hoje a coisa mudou e todos podem jogar, e não apenas por causa dos temas dos jogos, mas porque criaram sistemas em que os jogadores podem interagir de maneira muito mais completa. Em casa optamos pelo Xbox 360, e vejam o vídeo a seguir em que se poderá entender melhor como funciona.


O videogame tem um sensor de movimento que te faz interagir com o jogo. E posso te dizer uma coisa: é atividade física de verdade!!!! Cansa, faz suar e dá dor no corpo. E TODOS DA FAMÍLIA PODEM PARTICIPAR!!!! Este foi o maior ganho: a família pode estar junta nessa atividade.

Claro que eu e a Djane tivemos que nos adaptar a esta nova tecnologia, mas o fato de nós 6 podermos JUNTOS nos divertir é algo muito bom ... o convívio famíliar agradece e muito. Nós pulamos, dançamos, demos risadas, nos divertimos.

Sei que não é comum um pai recomendar que se dê a um filho um videogame (pelo diversos problemas que pode causar), mas esta nova geração de jogos eletrônicos podem ser um bom instrumento de convívio familiar se souberem usar. E tem o fato de que pode se unir o útil ao agradável: atividade física e diversão.

Então não tenham medo de comprar um para seu filho. Vocês poderão aproveitar este brinquedo também e junto com ele, além da atividade física que você fará.

Bom, como ontem jogamos bastante e eu sou (ou costumava ser) um sedentário, vou parar por aqui para tomar um dorflex ... ai minhas pernas ... mas deixo um vídeo abaixo que mostra como um viciado em videogames pode ficar um completo imbecil que não sabe lidar com as "dificuldades" que aparecem na frente.

 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dicas para o FDS 16 a 18/12/11


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

GATO DE BOTAS

Conheceremos o divertido Gato de Botas desde seu nascimento, como um fofo gatinho, até ele se tornar o felino visto em Shrek. No filme, Gato de Botas irá se juntar a mais dois amigos, Humpty e Kitty para tentar capturar a famosa e cobiçada galinha que põe ovo de ouro. Será que essa quadrilha vai conseguir concretizar o plano?


Elenco: Vozes de: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis
Gênero: Aventura    Duração: 90 min.     Classificação: Livre

OBS: se tu não assistir, vai deixar o Gato com aquele olhar que derruba os corações mais fracos.

DVD/BLUERAY

Lançamento

LANTERNA VERDE

.

OBS: gostei do filme, ainda que o Hal Jordan tenha sido um cadim descaracterizado em relação aos quadrinhos. Mas vale pena.

Catálogo

O GRANDE DESAFIO

.

OBS: confesso que não assisti, mas foi muito bem indicado pelo amigo Cleiton Robson (coordenador do blog Reflexões de Espiritualidade Franciscanas). Este tipo de filme sempre vale a pena e recomendo a todos.

LIVRO
  
O FORTE

Em 1779, três anos após a declaração de independência dos Estados Unidos, uma frota inglesa, decidida a reconquistar o país, se instala em um vilarejo e dá início à construção de um forte. As tropas americanas reagem rápido, e preparam a maior expedição jamais montada até então para tomar o forte e expulsar os ingleses. A sangrenta batalha porá em lados opostos o experiente general inglês Francis McLean e o dedicado general americano Peleg Wadsworth. Porém, os desenlaces desse confronto serão surpreendentes para todos.

OBS: há apenas uma coisa que posso dizer sobre este livro: BERNARD CORNWELL. Um grande autor que consegue misturar romance e fatos históricos.

 VÍDEO


Dois clássicos: O Gordo e o Magro e Santana! Este vídeo me lembrou um pouco meu amigo Emerson Gonçalves ... nem sei direito porque. ;-)

MÚSICA


UM BARZINHO UM VIOLÃO

Esta compilação, gravada em 2001, reúne grandes nomes da MPB interpretando "clássicos" dos barzinhos acompanhados pelo som do violão. Entre eles estão, Ivete Sangalo (Fullgás), Chico César (Filme Triste), Luciana Mello (As Rosas Não Falam) e Ed Motta (Azul Da Cor Do Mar).

OBS: para quem teve a oportunidade de ir a barzinhos com música ao vivo, este CD é obrigatório. Grandes interpretações que merecem ser ouvidas com carinho.

Segue abaixo uma das músicas do disco: As Rosas não Falam, maravilhosa música de Cartola na belíssima voz de Luciana Mello ... me arrepio ao ouvir esta interpretação.


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Legenda 11

Para criar a legenda usem o espaço para comentários. Só há uma uma regra: sejam criativos!!!!


Já viram as imagens anteriores? Aqui: 12, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dicas para o FDS 09 a 11/12/11


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

CINEMA

OS MUPPETS

Gonzo é contratado para dirigir um filme, mas acaba gastando toda a verba no primeiro dia. Ele precisa então terminar a produção sem dinheiro, apenas contando com a ajuda de seus amigos fantoches.

Elenco: Jason Segel, Amy Adams, Rashida Jones, Chris Cooper
Gênero: Infantil     Duração: 109 min.     Classificação: Livre

OBS: os Muppets fizeram parte da infância de muitos (maiores de 30 anos), e sempre foi divertido vê-los na TV. Acredito que seja interessante ver este filme pela lembrança, e também porque já ouvi grandes elogios à dublagem do Guilherme Briggs (que também foi o diretor de dublagem, que fez as vozes da Piggy e do Urso Fozzie.

DVD/BLUERAY

Lançamento

PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM

O Planeta dos Macacos: A Origem combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem.

OBS: ainda prefiro a primeira versão, mas acho que este seria um entretenimento.

Catálogo

OS MISERÁVEIS

Para o humilde Henri Fortin (Jean-Paul Belmondo, de Os Ladrões), a vida sempre foi um grande desafio. Sua existência reflete com clareza a luta entre o bem e o mal que existe dentro de cada ser humano. Capaz de realizar atos heróicos em uma momento e ser levado pelo desepero criminoso no instante seguinte, ele é um pobre coitado sem destino. Em seu caminho cruzam três pessoas desesperadas, fugindo do terror nazista da década de 30. Lutando pela sobrevivência, Henri encontra um novo significado para sua vida, ao lado dos novos amigos, aprendendo a superar os mais terríveis obstáculos com amor, determinação e muita coragem.

OBS: O livro é fantásticos, mas esta produção de 1995 é baseado na obra literária. Recomendo a todos que vejam, e por favor, não fiquem com preconceito por ser um filme francês. Muitas produções européias são maravilhosas e não são vistas por puro preconceito.

LIVRO
  
O SEGREDO DA GUERRA

É o ano de 1707 e Breasal respira fundo antes da grande batalha que acontecerá no Sul. Anões e Elfos estão frente a frente nos Campos Férteis, esperando por um sutil sinal que dirá o momento exato para o embate começar. Uma guerra construída por mentiras, traições, ódio e assassinato. Uma guerra falsa.
Uma tentativa de roubo frustrada a uma biblioteca apresenta os Basiliscos, um grupo renomado de heróis. Que em meio a tudo isto tenta a todo custo desvendar os mistérios que circundam o conflito. Seus caminhos são diferentes, porém paralelos. Cada um encontra o motivo necessário para ter interesse e marchar para a batalha. Porém com os Basiliscos a surpresa está sempre presente e o final é uma dúvida que só será revelada nas últimas páginas.
Uma enigmática elfa se envolve na trama e sua missão, entregar a mensagem de seu pai assassinado, terá um enorme impacto no caminho de nossos heróis. Caminho que segue por muitas curvas e atalhos, mas ao final todos estão presentes quando elfos descem correndo das colinas para atacar os anões.
A forma que o livro foi concebida levou a um resultado final muito interessante. Originalmente a história consistia em apenas um capítulo, um conto. Mas a curiosidade levou o autor a escrever novos contos, narrados por personagens diferentes. Desta maneira os 22 capítulos do livro acabaram sendo contados por 7 narradores. Cada capítulo revela uma nova peça, uma informação preciosa, para o leitor ao final montar um intrincado quebra-cabeça. Esta é a proposta, cada personagem narra um evento sob seu ponto de vista, a sua maneira, com informações que só ele poderia transmitir. Lendo estes vários relatos o leitor, de sua posição privilegiada, poderá raciocinar e desvendar informações que para os personagens ainda estão ocultas. O Segredo da Guerra é um quebra-cabeça literário.

OBS: um belo livro de um autor curitibano de talento. Intrigante e envolvente, que espero que leiam e gostem.

 VÍDEO

Muppets na veia!!!!

MÚSICA


GREATEST HITS II

Greatest Hits II é um álbum dos melhores êxitos da banda de rock  inglesa Queen, lançado em 28 de outubro de 1991, um mês antes do falecimento do vocalista Freddie Mercury. O disco contém uma seleção de canções de 1982 a 1991.

OBS: Um ótime CD com grandes sucessos da banda, como "Radio Ga Ga" e "Under Pressure".




Segue abaixo uma das músicas do disco.


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PLC 122/2006 ... eu sou contra! E você?


Amanhã (08/12/11) teremos a votação do PLC 122/2006 (veja o texto aqui) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. O projeto tem como objetivo definir os crimes resultantes de preconceito de gênero, orientação sexual ou identidade de gênero.

Inicialmente destaco que o fato de terem escolhido o dia 08/12 pode ser encarado como uma provocação aos católicos, já que este dia é celebrada a Imaculada Conceição de Maria. Se a ideia é evitar choques, de plano se vê que usar este dia foi uma péssima escolha.

Ultrapassada esta situação, o projeto de lei a ser apresentado pela Sra. Marta Suplicy é absurdo em diversos pontos:

O art. 3º prevê assim:

Art. 3º Deixar de contratar ou nomear alguém ou dificultar a sua contratação ou nomeação, quando atendidas as qualificações exigidas para o posto de trabalho, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:

Pena – reclusão, de um a três anos.

Parágrafo único – Nas mesmas penas incorre quem, durante o contrato de trabalho ou relação funcional, confere tratamento diferenciado ao empregado ou servidor, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

Sou advogado trabalhista e posso dizer que já vi muita discriminação nas relações de trabalho, e tal situação tem sido muito combatida pelo Judiciário Trabalhista, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cujos trabalhos são dignos de muitos parabéns.

No entanto, a criação de uma nova modalidade de crime é um excesso desnecessário, e corre-se o risco penalização de pessoas pela “interpretação” que se dê ao ato. Por exemplo, homicídio é um ato que não depende de interpretação, pois os fatos já qualificam o crime. Na mesma forma o estupro, lesão corporal, etc..

O que esta lei vai gerar é que os empregadores ficarão com medo de contratar os que a lei pretende proteger, e pior ainda se houver a necessidade de dispensa-los (seja lá por qual motivo for), pois já vão gritar que é preconceito e vai dar muita confusão. Ao contrário dos crimes citados acima, este seria eminentemente subjetivo e irá gerar muitas denúncias criminais sem que haja a motivação para tanto.

Com todo respeito aos que defendem esta tentativa de defesa de direitos, mas isso vai causar mais problemas do que já existe. Criem uma pesada multa a ser aplicada pelo MTE, mas qualificar como crime é um daqueles absurdos em prol da defesa de direitos que é desnecessário.

O art. 7º do PLC altera artigos do Código Penal e de forma equivocada basicamente inclui o agravamento do crime se motivado por preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

Interessante o termo “religião” no texto, pois aqui novamente vai se criar uma confusão desnecessária. Hoje não é incomum vermos estatísticas de crimes cometidos contra homossexuais, mas confesso que vejo que estes dados devem ser vistos com cautelas. Acredito que qualquer crime contra os homossexuais deve ser combatido, sem dúvida, mas o fato da vítima ser homossexual não significa que necessariamente o crime tem há sido cometido contra por esta condição.

Ora, assim como qualquer crime cometido contra os homossexuais tem sido qualificado como preconceito (ainda que não tenha ocorrido com esta motivação), qualquer crime cometido por pessoa que professe sua religião de forma mais convicta, ainda que não seja motivado por esta, com certeza terá sua pena agravada.

É engraçado querer se proteger uma condição social e penalizar outra.

E sobre o aspecto religioso, a Sra. Marta Suplicy já opinou no sentido de limitar as expressões religiosas apenas nos templos. Basicamente se repete a criação dos guetos (conforme fizeram com os judeus na Alemanha da 2ª Guerra Mundial, ou como a França está fazendo com os muçulmanos – leia sobre isso aqui ). Pretendem que não se possa mais expressar seus fundamentos religiosos milenares, se estes ofenderem alguém.

A Constituição Federal diz:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: (...)

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; (...)

Concordo que nenhuma ala social (religiosa ou não) deva promover campanhas violentas e injuriosas a seja lá quem for, mas o que não significa que não possa expressar sua opinião, ainda mais quando se trata de convicção religiosa (olha o que diz o dispositivo legal citado acima). 

A pretensão da Sra. Marta Suplicy e demais defensores do PLC 122/2006, é calar as religiões e quem sabe até mesmo extirpa-las da sociedade ... estão querendo pisar na Consituição Federal. Realmente estamos voltando no tempo (veja o que já escrevi sobre isso ).

Sou contra o PLC 122/2006, e convido a todos que sejam contra que escrevam para os senadores da Comissão de Direitos Humanos no Senado e pedir que se posicionem contra o projeto de Lei segue a lista de seus respectivos endereços eletrônicos:

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Uma visão (ir)racional sobre o final do Brasileirão 2011

 
Pois é meus caros, darei uma de engenheiro de obra feita e vou tecer alguns comentários sobre o resultado final do Campeonato Brasileiro de 2011.

Primeiro vou que ressaltar que não vi nenhum super time, sendo o campeonato foi nivelado de forma mediana (o que não tira o mérito do Corinthians). Mas entre superações e decepções, a tabela final é clara ao mostrar quem foi quem no campeonato. Vamos à ela, e de baio para cima (quem sabe assim os rebaixados se sentem mais importantes):

- AVAÍ:

Quem diria, um time que de vez em quando dava trabalho, que fez um boa campanha na Copa do Brasil, iria cair. Tá que não é lá um grande time mesmo, mas uma equipe que leva 75 gols no campeonato é uma peneira e no mínimo merece disputar a 2a divisão mesmo.

Quem sabe o Guga Kuerten pudesse ensinar como é que se faz para defender melhor e ser mais letal nos ataques, ou até mesmo contratar o Larri Passos como técnico (se tu não sabe quem é o Larri, está mais do que na hora de conhecer outros esportes além do futebol).

- AMÉRICA-MG:

Pois é, o coelho não aguentou o tranco. Em vez de seguir o exemplo de outro célebre coelho (Pernalonga) que geralmente se dava bem contra seus rivais, mostrou que não passava de uma lebre que.

Tentou ressuscitar o Fábio Júnior (o ex-jogador em atividade, não o cantor ex-ex-ex-ex-ex-ex-marido de tantas mulheres neste país), mas não adiantou. Quem sabe se trouxesse o Palhinha, Alex Mineiro, Euller, Pintado, Toninho Cerezzo, ... aliás, nem assim.

- CEARÁ:

E o fôlego do Vozão acabou. A carroça desembestada quebrou a roda, ou o burrico que a puxava cansou???

Assim como o Avaí fez uma grande campanha na Copa do Brasil, mas no Brasileirão não fez nem sombra daquelas atuações.

Acho que foi saudades do Fortaleza que fez com que o Vozão quisesse ir para a 2a divisão.

- ATLÉTICO-PR:

O furacão virou brisa. Lutou, brigou, tentou, mas não deu. Há de se destacar que o delegado (foto ao lado) conseguiu ajudar a derrubar o América-MG e o Atlético-PR, muito embora não foi o único culpado.

De qualquer forma não adiantou ter a baixada, ter um grande volante (Deivid), mas não ter ataque ou meia de armação. Paulo Baier já está com a validade vencida, Kléberson só jogou bola na Copa de 2002, e os demais meias nada fizeram.

Aqui entre nós: ficar feliz porque tirou o rival da Libertadores, é apenas uma tentativa de mascarar a vergonha do rebaixamento. Agora é só esperar pelos jogos ParaBrisa (Paraná e Atlético-PR) na 2a divisão do ano que vem.

- CRUZEIRO E ATLÉTICO-MG:

Essa dupla dá para falar junto, pois nada de bom fizeram e ficaram na posição da tabela que pode se dizer: campeonato perdido.

Tiveram a capacidade de não cair (e por pouco), mas ao mesmo tempo nem a Sulamericana pegaram. Já que os 2 times foram comandados pelo Cuca, seria culpa dele???

Faltou pão de queijo? Faltou cachaça?? Faltou café??? Faltou vontade???? Triste e lamentável.

Tá que esses times costumam ser apenas coadjuvantes em campeonatos brasileiros, mas precisava ser assim???

- BAHIA E ATLÉTICO-GO:

Analisando os times, se chega à conclusão que o Baêa era um time de refugos (vários jogadores que foram dispensados de tantos outros clubes) e o Atlético-GO um refugo de time.

Engraçado ver que os 2 tinham partidas fantásticas em que tiravam pontos de vários clubes grandes e que lutavam pelo título, mas ao mesmo tempo fizeram partidas ridículas.

Ficaram na 1a divisão e vão jogar a Sulamericana. Espero que façam coisa melhor que este ano.

- GRÊMIO:

O ano do Grêmio começou mal, com aquele fiasco de festa para receber o Ronaldinho Gaúcho ... o que esperar do resto???

Parecia que o time estava sem vontade de jogar este campeonato ... o "imortal" estava meio zumbi. Tá, não caiu, mas ficou claro que não entrou com muitas pretensões neste campeonato.

Esta na hora de respeitarem a tradição do Grêmio.

- PALMEIRAS:

A foto ao lado mostra o que foi o Palmeiras este ano: uma bufada!!!

Time sem-vergonha. Trouxe o Felipão para tentar salvar a pátria, mas esqueceu de trazer time. Kléber nada fez (além de confusão), Valdívia foi um fiasco, Marcos Assunção de vez em quando acertava um chute.

Vamos ver se tomam vergonha na cara e formam um time de verdade.

- SANTOS:

O Neymar ... quer dizer, o Santos tinha tudo para fazer uma belíssima campanha no Brasileirão, ainda mais depois de ter levado a Libertadores, mas resolveu brincar.

Fora alguns grandes jogos (como aquele belíssimo Santos X Flamengo na Vila Belmiro), de forma geral foi um time mediano, com Neymar mais brilhando na televisão que em campo (ainda que seu talento em campo tenha se destacado bem).

Será que o Muricy ajeita o time para o ano que vem?

- BOTAFOGO:

Pois bem, os chorões novamente nada fizeram. Nos últimos anos é o time carioca da esperança, mas no final dos campeonatos sempre chora.

Até contrataram o Harry Potter (Caio Júnior), mas parece que a varinha dele é quebrada ou tem pilha fraca, pois não consegue ganhar um título ou manter a regularidade do time.

Está na hora de virar gente e parar de chorar ... está virando time de EMO!!!!

- CORITIBA:

Fez uma bela campanha este ano, mas fora a disputa regional, ficou na "emoção do quase". Quase conseguiu uma vaga para a Libertadores e conseguiu a façanha de ser vice do Vasco. DO VASCO!!!

Desculpa aí galera, mas ficar se vangloriando que seu time entrou no Guinnes Book é pouco para quem tinha condições de vencer a Copa do Brasil (ainda não acredito que conseguiram ser vice do Vasco) e o Brasileirão. Quem sabe não tenha faltado mesmo um remedinho para dar um ... errr ... pique a mais!!!

- FIGUEIRENSE:

A alegria do Figueira foi ver o Avaí ser rebaixado. Mostrou um futebol regular, quase chegou na vaga da Libertadores, mas não podia ir muito longe com o elenco que tinha. Na verdade fez mais do que o esperado pela grande maioria.

Neste ano tomou o lugar do coadjuvante Cruzeiro e deu trabalho. O que de melhor apresentou foi mostrar que o Jorginho pode ser um bom técnico.

O problema é manter esta estrutura para o ano que vem.

- SÃO PAULO:

A maior emoção do São Paulo este ano foi a briga pela taça das bolinhas.

Time sem estrutura em campo, em que os técnicos não conseguiam manter a regularidade. Acredito que faltou um verdadeiro armador no meio de campo, e se ficou esperando tempo demais o retorno do Luís Fabiano.

O ano passou, nada ganhou, e nem mesmo se pode dizer que deu trabalho. Levando em conta o retrospecto dos últimos anos, pode se dizer que este ano foi uma decepção.

- INTERNACIONAL:

Ao contrário do seu rival gaúcho, pelo menos este conseguiu um algo mais: a vaga para a Libertadores.

Sinceramente foi muito pouco para o time que tem. Eu esperava mais do Inter, e para mim foi uma decepção. Achava que iria disputar o título, e não que iria no máximo conseguir uma vaga para a Libertadores na última rodada.

Mais um time que tem que se espertar.

- FLAMENGO:

Irregularidade foi seu nome! Estava indo muito bem até perder o rumo por umas 10 partidas seguidas.

Contratou relativamente bem, tinha um time com alguns bons destaques, mas em campo não conseguia mostrar a sua força. Ok, teve o que para mim foi o melhor jogo do ano no Brasil (Santos X Flamengo, na Vila Belmiro), mas foi pouquíssimo.Tinha que ter chego na última rodada disputando o título.

Agora vamos esperar para ver o se prepara para o ano de 2012 ... e quem sabe ano que vem terá algum penalti marcado a seu favor, o que não ocorreu este ano.

- FLUMINENSE:

Não é fácil manter a regularidade de um ano para o outro, e o FLU mostrou isso. Apesar de sua campanha ter sido uma crescente durante o campeonato, nunca foi um time se colocava muitas esperanças.

Não parecia lá muito interessado em ganhar o título. Ficou a impressão de que buscava apenas uma vaga na Libertadores.

Se era este o objetivo, deu certo. Mas pelo investimento feito, tinha totais condições de almejar mais.

- VASCO:

O que falar ... VICE DE NOVO!!!

Chego à conclusão de que o Vasco só ganha título de times menores (viu Coxa). É um time que leva esta tradição (VICE) a sério. Parabéns por mais este VICE. Que não tome vergonha na cara e continue sempre assim.

Não foi um time brilhante, mas realmente foi guerreiro. Começou mal a disputa e no decorrer das rodadas se recuperou, chegou a ficar na liderança um período mas lembrou que não é o seu lugar, por isso manteve-se como VICE ... justo.

- CORINTHIANS:

Pois é, gostem ou não o GAMBÁ levou o título. Não foi nenhum time brilhante, mas manteve-se sempre lá em cima da tabela, e suas oscilações foram muito pequenas. Parece que aprendeu com o São Paulo o que é ser regular e usou esta tática muito bem.

Fez algumas bos contratações (Liedson, Sheik e Alex), fez uma que até agora não se justificou (Adriano), mas mostrou maior acerto no campeonato.

Parabéns ao Corinthians pelo título, pois de todos foi quem mais deu certo com o seu planejamento e regularidade.


CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 vem aí, e não dá para fazer nenhum prognóstico ainda. Vamos esperar as contratações e os estaduais para imaginar o que poderá ocorrer. Mas se fosse apostar em um vice, este seria o Vasco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...