Sou casado com 4 filhos e amo minha família, católico convicto e defensor de sua fé e da Igreja, advogado trabalhista e flamenguista. Gosto de falar sobre cinema, música, quadrinhos, política entre tantas outras coisas.
Iniciei o blog para poder falar o que penso, mas tentando sempre trazer opiniões fundamentadas. Peço desculpas se o que escrevo não for igual à sua opinião, mas como vivemos em um país democrático ... vou continuar a falar do mesmo jeito.
Sei que tem gente que não gosta/aprova, mas eu gosto muito de livros, cinema e quadrinhos. Eles me dão a possibilidade de conhecer personagens maravilhosos, estórias fantásticas, aprender com erros e acertos, viajar para terras distantes. Aprendi a estudar cada personagem, seja de livro, cinema ou hq, e ver além da máscara e capa, além do distintivo policial, etc., mas buscar a pessoa que está sendo retratada. É um exercício maravilhoso.
Vai além de um simples divertimento, sendo inclusive algo com que posso compartilhar com muito gosto dentro da minha família.
Alguns sabem que sou advogado e pela profissão tenho que lidar com problemas (dos outros) todo dia, e gosto muito da minha profissão e atividade. Mas preciso deste combustível lúdico para não pirar ou ficar mais ranzinza que o normal, o que não significa que me desligue da realidade (basta acompanhar o que escrevo por aí).
Então, se alguém achar que quem muito fala ou compartilha coisas sobre cinema, quadrinhos ou livros é um alienado da realidade, precisa antes conhecer os motivos e interesses dessa pessoa, além de aprender mais sobre ela.
Apesar do meu livro preferido ser "Os Miseráveis" (Victor Hugo) e meu autor preferido ser JRR Tolkien, um dos livros mais impactantes em minha vida foi "1984" (George Orwell), pois ele me fez pensar melhor sobre política e sair da caixinha que muitos gostam de nos colocar.
Sou um conservador e não tenho filiação política, pois não me encaixo na direita que se apresenta hoje. Acredito nos ideais republicanos, embora não descarte a monarquia. Acredito na liberdade de pensamento, mas também defendo a responsabilização de quem fala o que não deve ... por isso antes de falar ou escrever penso bem e exponha apenas algo com embasamento, pois de papagaios de pirata que repetem as palavras dos outros já temos muitos.
Como católico acredito que o exercício da política deve ser feita pensando no bem comum como uma forma de crescimento da população, e não que ela seja uma marionete. Como disse o Papa Francisco:
"Os leigos cristãos devem trabalhar na política. Dir-me-ão: não é fácil. Mas também não o é tornar-se padre. A política é demasiado suja, mas é suja porque os cristãos não se implicaram com o espírito evangélico. É fácil atirar culpas... mas eu, que faço? Trabalhar para o bem comum é
dever de cristão."
Espero que possam aproveitar alguma coisa do que tem aqui.