quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dicas para o FDS 16 a 18/12/11


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

GATO DE BOTAS

Conheceremos o divertido Gato de Botas desde seu nascimento, como um fofo gatinho, até ele se tornar o felino visto em Shrek. No filme, Gato de Botas irá se juntar a mais dois amigos, Humpty e Kitty para tentar capturar a famosa e cobiçada galinha que põe ovo de ouro. Será que essa quadrilha vai conseguir concretizar o plano?


Elenco: Vozes de: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis
Gênero: Aventura    Duração: 90 min.     Classificação: Livre

OBS: se tu não assistir, vai deixar o Gato com aquele olhar que derruba os corações mais fracos.

DVD/BLUERAY

Lançamento

LANTERNA VERDE

.

OBS: gostei do filme, ainda que o Hal Jordan tenha sido um cadim descaracterizado em relação aos quadrinhos. Mas vale pena.

Catálogo

O GRANDE DESAFIO

.

OBS: confesso que não assisti, mas foi muito bem indicado pelo amigo Cleiton Robson (coordenador do blog Reflexões de Espiritualidade Franciscanas). Este tipo de filme sempre vale a pena e recomendo a todos.

LIVRO
  
O FORTE

Em 1779, três anos após a declaração de independência dos Estados Unidos, uma frota inglesa, decidida a reconquistar o país, se instala em um vilarejo e dá início à construção de um forte. As tropas americanas reagem rápido, e preparam a maior expedição jamais montada até então para tomar o forte e expulsar os ingleses. A sangrenta batalha porá em lados opostos o experiente general inglês Francis McLean e o dedicado general americano Peleg Wadsworth. Porém, os desenlaces desse confronto serão surpreendentes para todos.

OBS: há apenas uma coisa que posso dizer sobre este livro: BERNARD CORNWELL. Um grande autor que consegue misturar romance e fatos históricos.

 VÍDEO


Dois clássicos: O Gordo e o Magro e Santana! Este vídeo me lembrou um pouco meu amigo Emerson Gonçalves ... nem sei direito porque. ;-)

MÚSICA


UM BARZINHO UM VIOLÃO

Esta compilação, gravada em 2001, reúne grandes nomes da MPB interpretando "clássicos" dos barzinhos acompanhados pelo som do violão. Entre eles estão, Ivete Sangalo (Fullgás), Chico César (Filme Triste), Luciana Mello (As Rosas Não Falam) e Ed Motta (Azul Da Cor Do Mar).

OBS: para quem teve a oportunidade de ir a barzinhos com música ao vivo, este CD é obrigatório. Grandes interpretações que merecem ser ouvidas com carinho.

Segue abaixo uma das músicas do disco: As Rosas não Falam, maravilhosa música de Cartola na belíssima voz de Luciana Mello ... me arrepio ao ouvir esta interpretação.


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...