sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dicas para o FDS 09 a 11/12/11


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

CINEMA

OS MUPPETS

Gonzo é contratado para dirigir um filme, mas acaba gastando toda a verba no primeiro dia. Ele precisa então terminar a produção sem dinheiro, apenas contando com a ajuda de seus amigos fantoches.

Elenco: Jason Segel, Amy Adams, Rashida Jones, Chris Cooper
Gênero: Infantil     Duração: 109 min.     Classificação: Livre

OBS: os Muppets fizeram parte da infância de muitos (maiores de 30 anos), e sempre foi divertido vê-los na TV. Acredito que seja interessante ver este filme pela lembrança, e também porque já ouvi grandes elogios à dublagem do Guilherme Briggs (que também foi o diretor de dublagem, que fez as vozes da Piggy e do Urso Fozzie.

DVD/BLUERAY

Lançamento

PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM

O Planeta dos Macacos: A Origem combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem.

OBS: ainda prefiro a primeira versão, mas acho que este seria um entretenimento.

Catálogo

OS MISERÁVEIS

Para o humilde Henri Fortin (Jean-Paul Belmondo, de Os Ladrões), a vida sempre foi um grande desafio. Sua existência reflete com clareza a luta entre o bem e o mal que existe dentro de cada ser humano. Capaz de realizar atos heróicos em uma momento e ser levado pelo desepero criminoso no instante seguinte, ele é um pobre coitado sem destino. Em seu caminho cruzam três pessoas desesperadas, fugindo do terror nazista da década de 30. Lutando pela sobrevivência, Henri encontra um novo significado para sua vida, ao lado dos novos amigos, aprendendo a superar os mais terríveis obstáculos com amor, determinação e muita coragem.

OBS: O livro é fantásticos, mas esta produção de 1995 é baseado na obra literária. Recomendo a todos que vejam, e por favor, não fiquem com preconceito por ser um filme francês. Muitas produções européias são maravilhosas e não são vistas por puro preconceito.

LIVRO
  
O SEGREDO DA GUERRA

É o ano de 1707 e Breasal respira fundo antes da grande batalha que acontecerá no Sul. Anões e Elfos estão frente a frente nos Campos Férteis, esperando por um sutil sinal que dirá o momento exato para o embate começar. Uma guerra construída por mentiras, traições, ódio e assassinato. Uma guerra falsa.
Uma tentativa de roubo frustrada a uma biblioteca apresenta os Basiliscos, um grupo renomado de heróis. Que em meio a tudo isto tenta a todo custo desvendar os mistérios que circundam o conflito. Seus caminhos são diferentes, porém paralelos. Cada um encontra o motivo necessário para ter interesse e marchar para a batalha. Porém com os Basiliscos a surpresa está sempre presente e o final é uma dúvida que só será revelada nas últimas páginas.
Uma enigmática elfa se envolve na trama e sua missão, entregar a mensagem de seu pai assassinado, terá um enorme impacto no caminho de nossos heróis. Caminho que segue por muitas curvas e atalhos, mas ao final todos estão presentes quando elfos descem correndo das colinas para atacar os anões.
A forma que o livro foi concebida levou a um resultado final muito interessante. Originalmente a história consistia em apenas um capítulo, um conto. Mas a curiosidade levou o autor a escrever novos contos, narrados por personagens diferentes. Desta maneira os 22 capítulos do livro acabaram sendo contados por 7 narradores. Cada capítulo revela uma nova peça, uma informação preciosa, para o leitor ao final montar um intrincado quebra-cabeça. Esta é a proposta, cada personagem narra um evento sob seu ponto de vista, a sua maneira, com informações que só ele poderia transmitir. Lendo estes vários relatos o leitor, de sua posição privilegiada, poderá raciocinar e desvendar informações que para os personagens ainda estão ocultas. O Segredo da Guerra é um quebra-cabeça literário.

OBS: um belo livro de um autor curitibano de talento. Intrigante e envolvente, que espero que leiam e gostem.

 VÍDEO

Muppets na veia!!!!

MÚSICA


GREATEST HITS II

Greatest Hits II é um álbum dos melhores êxitos da banda de rock  inglesa Queen, lançado em 28 de outubro de 1991, um mês antes do falecimento do vocalista Freddie Mercury. O disco contém uma seleção de canções de 1982 a 1991.

OBS: Um ótime CD com grandes sucessos da banda, como "Radio Ga Ga" e "Under Pressure".




Segue abaixo uma das músicas do disco.


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...