sábado, 24 de setembro de 2011

Rock in Rio ... rock???


Estamos em pleno período de Rock in Rio, e ontem tocaram no palco principal Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento, Maria Gadú, Orquestra Sinfônica Brasileira, Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna ... não era ROCK in Rio???

Não vou discutir a qualidade (ou não) de todos os artistas que estiveram ou estarão no evento, mas tem que mudar o nome da bagaça aí, e isto deveria ter sido desde o primeiro (lá em 1985).

Poderia chamar Music in Rio, ou qualquer outra coisa, mas quando se faz um evento que com o nome de ROCK, p*%&$, toque apenas ROCK.

Não tem que colocar Baby do Brasil, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Ivan Lins, Jimmy Cliff, New Kids on the Block, Ed Motta, Daniela Mercury, Britney Spears, Five, entre tantos outros. Podem ser grandes artistas, MAS NÃO É ROCK!!!!!

Ninguém vende maionese com o rótulo de margarina, então façam o favor de dar nomes adequados. Vamos imaginar se no Rio Grande do Sul se fizesse um grande evento musical com o nome Vanerão nos Pampas, e vai tocar Ivete Sangalo, Só prá Contrariar, Zezé di Camargo e Luciano, Gilberto Gil, ... o chimarrão de quem inventasse um troço desse não seria de erva mate, com certeza.

Ou ainda, imagine uma micareta no interior da Bahia com AC/DC, Os Monarcas, Milton Nascimento, etc. Seria um caso de acarajé "batizada".

Olha só, poderia se dizer que ontem (23/09/11)foi a noite das divas. Grandes artistas com muito talento para a música que decidiram fazer, mas fora um passado do Elton John (a tia das divas), as demais não tem nem a sombra de rock.

Podemos até não gostar de quaisquer dos artistas do evento, o que não significa que sejam ruins (menos a Britney Spears ... essa é ruim mesmo). Vamos lembrar que opinião é igual a bunda: todo mundo tem a sua e mesmo assim não significa que seja boa.

Acho que o evento é muito bom pelo seu tamanho, grande número de artistas, etc., mas vamos dar nomes coerentes. ROCK é ROCK, AXÉ é AXÉ, PAGODE é BOS ... quer dizer, é PAGODE, e assim vai.

Como seria bom dizer que o ROCK IN RIO seria apenas com bandas de rock ...

Cadê Green Day, AC/DC, Iron Maiden, Linkin Park, My Chemical Romance (Djane, essa é para você), U2, Rolling Stones, Eric Clapton, Pearl Jam, Foo Fighters, 30 Seconds to Mars, entre tantos outros.

Faço aqui um desafio: quem consegue criar a programação de um evento de rock para 7 dias, só com bandas de ROCK (se alguém colocar Restart eu vou expor e tirar um sarro da sua cara). Pode separar por gêneros de rock (sim, existem gêneros de rock) durante os 7 dias.

Desafio lançado ao som dos Stones ...

3 comentários:

  1. Será que é falta de Rock nacional ou internacional de qualidade e de verdade?!

    ResponderExcluir
  2. Cleiton, não é falta de rock de qualidade. Por mais que surjam merdas, sem ficam as boas bandas, e sempre surgem boas novas.
    A falta de qualidade é da organização do evento, que não conhece pooorra nenhuma de rock. Eles sabem o que dá retorno financeiro, e têm cacife financeiro pra trazerem bandas fodas de rock que dão retorno.Daí a presença de algumas bandas de rock.
    O título do festival é mais pra ser "cool" do que pela intenção de fazer um cast realmente rock´n´roll

    ResponderExcluir
  3. Também acho que não é por falta de boas bandas de rock que temos esta programação no rockinrio deste ano. As poucas bandas de rock que eles chamaram deram conta ( ex: Metallica). Senti falta de algumas bandas, já citadas pelo André, que considero boas bandas de Rock, e acho que poderíamos ter 7 dias de festival só com bandas de rock, se a organização quisesse, poderia ser de punkrock, ou alternativo, ou metal, ou hardrock, ou heavemetal, ou...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...