domingo, 19 de maio de 2013

Desespero pelo sucesso

Alertado por um amigo sobre este clip da "semibanda" Restart, da música "Cara de santa", fui verificar como é: o clip mostra uma menina fazendo strip e sexo oral para os integrantes da banda, e ao final várias meninas (sim, digitais e em 3D) vão a quartos de motel com os rapazes.

Podem dizer que é puritanismo, frescura, seja lá o que for, mas esta molecada que se diz ser uma banda de rock está mostrando para uma geração de fãs (grande parte de meninas) como devem ser: verdadeiras vagabundas. 

Sei que já tivemos o tempo da Madonna com seus clips e etc. que já foram chamados de polêmicos em suas épocas, mas neste caso estamos falando de uma bandinha de merda que tem grande influência em jovens meninas (VERDADEIRAS CRIANÇAS) que vão achar que isso aí o correto.
Temos que lembrar a faixa etária das crianças que são fãs desta banda: em sua grande maioria 10 a 16 anos. Nesta idade são todos muitos influenciáveis e vão defender seus ídolos ao extremo, e quem sabe até procurar ser como a menina mostrada no vídeo.

A questão que fica é: por que a banda que antes era bem bobinha (inclusive na qualidade musical) passou a fazer isto?

Um dos motivos foi explicado pelo vocalista, que afirmou que: "Estamos crescendo no nosso jeito de ser. Não temos mais 17 anos. Hoje temos barba na cara. Quando começamos, não precisávamos fazer a barba" (fonte da entrevista - AQUI).

Então a ideia que eles querem passar é que ao se "virar adulto" está liberado, pode-se fazer o que quiser. É esse o tipo de mensagem que precisamos para nossas crianças? Vejam que pelo clip todo rapaz é "pegador" e toda menina com cara de santinha é vagabunda, ou seja, eles estão "mostrando como se deve ser".

Outro motivo (que eu acredito ser o mais provável) é que a banda sumiu do cenário musical (vi algumas pessoas comentando que a banda deixou de ser comentada no twitter), e resolveu voltar a ser notícia com este vídeo absurdo. 

A culpa é só deles? Acho que não, vejo que temos um problema grande neste aspecto, mas serve de alerta para nós, PAIS E MÃES preocupados com o futuro de nossos filhos. Temos que ficar mais alertas com as músicas e vídeos que nossos filhos estão ouvindo e assistindo.

OBS: não coloquei o clip aqui, mas quem tiver interesse de ver basta clicar no link a seguir - VÍDEO.
_____________________________________
Fica autorizada a reprodução integral deste post, desde que citada a fonte conforme texto a seguir:
BRANDALISE, André Luiz de Oliveira, Desespero pelo sucesso, publicado em 20/05/13 no blog “André Brandalise” - http://alobrandalise.blogspot.com/2013/05/desespero-pelo-sucesso.html

Um comentário:

  1. O pior foi ver nos comentários do vídeo as MENINAS defendendo o clipe dizendo que "eles amadureceram" e que usaram 3D "em respeito às namoradas deles". Não sei se é pra rir ou pra chorar, viu...

    Elas não tem A MENOR noção, nem do que seja amadurecimento, nem do que seja respeito ao parceiro(a).

    Outra coisa que foi dita lá, que eles estão imitando On Direction. E realmente o ritmo é bem parecido com o dessa banda adolescente americana (Disney, pra variar) e que eu fiquei conhecendo, PASME, quando minha sobrinha de 14 anos, que é Beatlemaníaca de carteirinha ficou p**** da vida quando eles fizeram alguma coisa tentando imitar os Beatles. Ou seja, a cópia, da cópia, da cópia... talento aí tá transbordando pra todos os lados, né...

    E eles AINDA tem cara de criança. Essa desculpa esfarrapada não cola.

    Sou da geração BSB (Backstreet Boys) que era muito criticado na época... assim como as outras que surgiram no mesmo estilo: Five, N'Sync, Westlife, etc.... mas vai comparar com esses de hoje.
    Eles podiam não ser grandes músicos, mas eram 1.000x melhor que essas bandinhas 'vergonha alheia' de hoje.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...