sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dicas para o FDS 07 a 09/09/12


Reunam seus amigos!!! O FDS (que dessa vez é um feriado prolongado) ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.



ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS


Abraham Lincoln, o 16º Presidente dos Estados Unidos, descobre vampiros estão planejando dominar o país. E sua missão será eliminá-los.

Elenco: Benjamin Walker, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Mary Elizabeth Winstead
Direção: Timur Bekmambetov    Gênero: Ação    Duração: 105 min.    Classificação: 14 Anos

OBS: este filme chega depois que a moda de vampiros deu uma esfriada, mas pelo menos apresenta vampiros que mordem pescoços e vez de fronhas. Confiram o TRAILER.


Lançamento

O CORVO

O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) está na caça de um assassino serial que imita os crimes de seus contos e ainda sequestrou sua noiva Emily (Alice Eve). Para ajudá-lo na investigação, o detetive Emmet assume o caso e pretende dar um fim aos terríveis assassinatos, que são seguidos de charadas criadas pelo criminoso que desafia a inteligência do autor num jogo de gato e rato.

OBS: interessante que resolveram fazer filmes usando personagens históricos em situações fictícias. Confiram o TRAILER.

Catálogo

UMA LIÇÃO DE AMOR

O filme acompanha a trajetória de Sam Dawson (Sean Penn), um adulto com idade mental, a inocência e a sinceridade de uma criança de sete ano. Um homem que o destino quis que se tornasse pai solteiro de Lucy (Dakota Fanning). Embora tivesse dificuldades, com a ajuda de amigos muito especiais, Sam conseguiu fazer dos primeiros anos de vida de Lucy, uma infância repleta de amor e alegria. Quando Lucy completa sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente eu pai, entretanto, o Serviço Social intervém, separando-a de Sam para que seja adotada e criada por outra família. Mesmo com pouca chance de vencer, Sam decide enfrentar o sistema. Ele procura Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), poderosa advogada, que só aceita o caso por ter sido desafiada pelos colegas a defender uma causa de graça. Embora procure passar a imagem de pessoa dura e centrada, Rita é uma mulher frágil e o contato com Sam mudará sua forma de encarar a vida. Juntos, Sam e Rita tentam provar que o amor incondicional é o mais valioso presente que um pai pode dar.

OBS: Sean Penn é um daqueles atores que marcam pela diversidade e qualidade de interpretações, e neste filme sua atuação é maravilhosa. Confiram o trailer - AQUI.



GUERRA E PAZ
Leon Tostói

Com centenas de personagens e mais de mil páginas na versão original, Guerra e paz é considerado um dos maiores romances da história. O enredo deste clássico da literatura russa se passa durante a campanha de Napoleão na Áustria, e descreve a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, compreendendo o período de 1805 a 1820. O jogo da política, as intrigas da corte, as tramas da sociedade, as táticas da nobreza arruinada, a brutalidade da guerra, sua banalidade e seus acasos... os bastidores do poder são desvendados em Guerra e paz.

OBS: este dias eu vi uma senhora no ônibus lendo este livro, e confesso que fiquei surpreso, pois não é uma obra que se veja fácil por aí. É só comprar e se deliciar - adquira AQUI (versão mais simples e barata) ou AQUI (versão mais cara, mas muito mais bonita).


WATCHMEN - TRILHA SONORA
Vários

Não deixe de conferir a trilha sonora de "Watchmen", que é baseado nos quadrinhos co-criados por Dave Gibbons e publicados pela DC Comics, dirigido por Zack Snyder, com roteiro de David Hayter e Alex Tse. Uma aventura complexa, cheia de diferentes camadas de mistério, em uma América alternativa dos anos 80, em que superheróis fantasiados fazem parte da vida quotidiana da sociedade. No repertório, uma versão de "Desolation Row" de Bob Dylan feita por My Chemical Romance exclusivamente para o filme, além de uma coleção de canções clássicas de artistas como Nat King Cole, Simon & Garfunkel, e Janis Joplin. Imperdível!

OBS: a trilha sonora deste filme tem música clássica, rock, jazz, ou seja, uma mistura escolhida com muito bom gosto. Indispensável na sua cdteca - AQUI (ótimo preço, por sinal).

Segue uma das músicas:





Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma  receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita de Dublin Coddle!!!! A receita está no canal A Maravilhosa Cozinha de Jack, no youtube.

Dublin Coddle

Tradicional prato da culinária irlandesa, o Coddle é a comida simbólica da capital Dublin. Excelente para ser servido nos meses de inverno.

Ingredientes:

2 batatas cortadas em fatias
200g de bacon (ou mais)
300g de linguiça defumada
1 cebola cortada em tiras ou anéis
1 shot de leite integral
½ xícara de salsinha e cebolinha picadas
Pimenta do reino à gosto
Sal à gosto

Modo de preparo:

Em uma panela esquente 1,5 litro de água
Coloque a batata, o bacon, a cebola e a linguiça na panela
Cozinhe os ingredientes em fogo alto por aproximadamente 40 minutos
Quando o caldo estiver grosso, acrescente o leite e mexa
Acrescente a salsinha e a cebolinha e desligue o fogo

Para facilitar, segue um vídeo



Bom apetite!!!


Ser mágico em festa de criança é um desafio ...




Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Um comentário:

  1. Recomendo Abraham Lincoln , o filme é bem galhofa e força a barra em algumas cenas, mas nada que não fosse de se esperar de um título desses, diversão garantida e alguns sustos também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...