sexta-feira, 7 de setembro de 2012

1 ano de blog ... quem diria


No início do blog ainda não sabia o que isso iria dar, e nem mesmo se aguentaria 1 mês ... hoje o blog completa 1 ano de existência e com mais de 35.600 visitas (quase cinco vezes o número de visitas quando chegou a 6 meses).

Eu me sentia o próprio Bilbo Baggins quando saiu do Bolsão em sua primeira aventura, sabendo que precisava ir mas sem saber o que iria encontrar. E tenho certeza que ainda tem muita novidade pela frente: dragões, trolls, orcs, e também grandes tesouros.

Ainda me surpreendo com as reações que alguns posts causam, assim como de certa forma me decepciono com a ausência de outros. O blog é um meio de diversão e desabafo, mas é quase igual a um filho: você investe nele, quer ver crescer, planeja um futuro e no final das contas ele começa a tomar um caminho próprio.

E vendo quais são os posts mais acessados chego à conclusão que o blog atinge diversos interesses, tanto os que buscam um texto sério quanto os que buscam algo mais divertido:

1. Alguns motivos por que sou contra o aborto - 2.282 pageviews
2. Uma mãe e duas gestações com anencefalia - 1.329 pageviews
3. A questão do Estado laico - 965 pageviews
4. É melhor a "dádiva" da ignorância ou a "dor" da consciência? - 735 pageviews
5. Flamengo ... algumas reflexões de torcedor - 725 pageviews
6. Dia dos Namorados - 529 pageviews
7. Uma visão (ir)racional sobre o final do Brasileirão 2011 - 461 pageviews
8. Campanha da Fraternidade e o aborto - 449 pageviews
9. Aprenda com o Caminha Neocatecumenal - 326 pageviews
10. Já fomos mais inteligentes nos protestos - 300 pageviews

Espero que estejam gostando do blog e que seja útil para alguma coisa.

Mas tenho um pedido a fazer: quem escreve em um blog fica sempre esperando por uma reação do leitor, para saber o que este pensa, se o que foi escrito ficou bom ou não, etc. Este feedback é quase como um combustível para se manter o blog e continuar a escrever.

Por isso é sempre bom que ao se passar por um blog qualquer, que pode ser este ou qualquer outro mesmo, faça um comentário sobre o que você leu ou viu. Acredito que falo isso em meu nome e de vários outros que escrevem na internet. Sua opinião é sempre importante.

Quando comecei o blog disse que estava aberto a debates e mantenho esta posição. Procuro ser o mais democrático possível nos comentários e vou manter isso também. Por isso, não tenha receio de fazer um comentário mesmo se ele for contrário ao que escrevi (lembrando que somente irei vetar comentários com ofensas pessoais ou alguma outra situação que eu ache relevante, mas nunca por divergência de opinião).

De qualquer forma, o número de acessos já é um referencial de que o blog tem algum conteúdo relevante, e o fato de ter sido indicado ao TOP BLOG 2012 (leia mais AQUI) também é um demonstrativo de que alguém gostou.

Obrigado a todos os leitores, fiéis ou esporádicos, conhecidos ou não. Somente posso citar as palavras de um célebre hobbit ...

Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade o que vocês merecem.
(Bilbo Baggins - A Sociedade do Anel)

Que Deus os abençoe!!!

E para os nerds que acessam o blog:
Que a força esteja com vocês, uma vida longa e próspera, e lembrem-se que os melhores momentos temos que compartilhar com os amigos e companheiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...