quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em 10 meses de Governo Dilma, 6 cabeças rolaram. Quantas mais virão?


Que eu não gosto da PresidentE Dilma não é novidade para ninguém, e por isso alguns devem dizer que qualquer crítica vindo de minha parte deve ser vista com ressalvas. NO ENTANTO, quando vemos que em quase 10 meses completos de governo tivemos a queda de 6 ministros acusados de irregularidades, até o maior fã-petista-ardoroso tem que ficar com pelo menos 6 pulgas atrás da orelha.

Até poderia se dar um desconto e dizer que dos 6 caídos, 5 vieram do Governo Lula “Paz, Amor e muita Malandragem”, mas isso não tem força para isentar a PresidentE Dilma. 
 
Ela fazia parte do governo anterior, era Ministra da Casa Civil, que tinha como uma das atribuições a “avaliação e monitoramento da ação governamental e dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, em especial das metas e programas prioritários definidos pelo Presidente da República” (http://www.casacivil.gov.br/sobre/view). Então é claro que ela conhecia bem as pessoas que decidiu manter no seu governo, assumindo o risco de sua decisão.

Vejo que alguns defendem que a PresidentE Dilma está fazendo uma limpeza na estrutura, e já extirpa o membro do governo quando vê irregularidade ... SÉRIO que alguém acredita nisso?!?

Desde pequeno aprendi que limpeza se faz buscando os locais que estão sujos para poder limpá-los. O que a PresidentE Dilma está fazendo é reagir a acusações de irregularidades, e não pode receber mérito por isso. Cabia a ela saber antes, e não esperar que a imprensa (ou delatores) tragam a notícia!!! Age como uma pessoa que só limpa quando mostram onde está sujo ... acho que deve se esperar mais de uma PresidentE.

O que está ocorrendo é que o Governo da PresidentE Dilma é frágil, e não só pelos desmandos que estão sendo noticiados, mas principalmente pela falta de traquejo político da comandante-chefe. Por mais que não gostemos do ex-Presidente-Viajante Lula, temos que admitir que ele soube muito bem contornar as crises políticas que apareceram no seu governo, e isso falta à Tia Dilma. Ela não sabe lidar com as pressões políticas e nem com a imprensa, a tanto que ela mal dá entrevistas.

Um exemplo disso pode ser notado pelo seu relacionamento truculento com o programa CQC, da Rede Bandeirantes. É verdade que os repórteres do programa costumam ser inconvenientes algumas vezes, mas vejam que com o ex-Presidente-Chegado-na-Pinga Lula era paz e amor, porque ele sabia lidar com chatos de preto. A PresidentE Dilma não aceita ser contrariada e nem mesmo pressionada, e os trata na porrada ... belo exemplo de democracia.

A PresidentE Dilma foi eleita porque daria continuidade ao Governo do ex-Presidente-Liso-como-Bagre-Ensaboado Lula, e de certa forma tem feito: nada mudou na política econômica, os planos sociais estão aí, e as denúncias também. Ela só esqueceu que de trazer a simpatia do Lulinha.

Fico me perguntando: se em 10 meses caíram 6 membros do alto escalão do Governo da PresidentE Dilma, quantos mais cairão até o final de seu mandato? 

E mais: será que ela chega ao final do mandato, ou vai entregar os pontos antes?

Um comentário:

  1. Bem...
    Não gosto da Dilma, não votei nela e nem votaria...
    Me abstenho de maiores comentários pois não consigo pensar em nada de bom para dizer.
    Para mim este governo como o anterior age como roma: Pão e circo para a população, assim desvia toda a atenção das necessidades reais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...