sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dicas para o FDS 28 a 30/10/11


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo, e levando em consideração que na semana que vem teremos o Da de Todos os Santos (01/11) e Dia de Finados (02/11), algumas das sugestões serão adequadas à melhor vivência destes dias.

CINEMA

CONTÁGIO


Contágio narra a disseminação veloz de um vírus transmissível pelo ar que mata em poucos dias. Enquanto a epidemia se espalha cada vez mais rapidamente, médicos de todo o mundo correm contra o tempo para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver diante do desmoronamento da sociedade.
Elenco: Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, John Hawkes, Matt Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard, Jude Law    Direção: Steven Soderbergh
Gênero: Ficção        Duração: 106 min.        Classificação: 12 Anos

OBS: me lembra o filme "Epidemia" (de 1995, com Dustin Hoffman, Rene Russo, Morgan Freeman e Kevin Spacey), mas o elenco é muito interessante. Acredito que seja uma boa aposta.

DVD/BLUERAY

Lançamento

KUNG FU PANDA 2


OBS: assisti no cinema com toda a família, e achei muito divertido. Claro que prefiro legendado, pois aí aproveitamos as vozes de Jack Black, Dustin Hoffman, Gary Oldman, Jackie Chan e outros.

Catálogo

JOÃO PAULO II



OBS: muitos ficaram na cabeça que o Papa João Paulo II teria sido uma grande diplomata, mas muitos desconhecem sua história. Este filme ajuda a muitos a conhecer (e com certeza admirar) mais este grande servo de Deus. E poderão ver que ao contrário do que muitos dizem, ele não era mais liberal que o Papa Bento XVI, apenas agia de modo diferente.

LIVRO
  
OBRAS COMPLETAS - SÃO JOÃO DA CRUZ

Os escritos de São João da Cruz possuem um extraordinário poder de comunhão pessoal. Tal poder reside na presença viva de um espírito criativo que os criou e lhes dá vigor. A relação com eles é hoje entre pessoa e pessoa, e não entre um livro antigo e um leitor moderno. Nesse diálogo mais substancial aparecem os grandes temas: Deus, o homem, a vida, o amor, o sofrimento, a morte, a vida na glória eterna.
João da Cruz está vivo e em pessoa nos seus escritos. Após a sua morte recebeu honras de místico, doutor, poeta, santo, escritor, teólogo. Foram títulos bem merecidos e laboriosamente conquistados.

OBS: se conseguíssemos fazer metade do que ele escreveu, o mundo seria MUITO melhor, e nos aproximaríamos cada vez mais da Verdade.
VÍDEO




Prof. Felipe Aquino traz uma boa formação sobre o Dia de Todos os Santos.

MÚSICA

RESSUSCITOU

"Eis a partilha da nossa alegria manifestada nesta Eucaristia dos 25 anos, a grande Ação de Graças do Nosso Jubileu. Neste ano que teve como prelúdio o nosso Reconhecimento Pontifício como Associação internacional de Fiéis e onde a cada etapa fomos recebendo graças incontáveis do Senhor. Através deste CD transborde nossa alegria, nosso canto, eco daquele grito primeiro que até hoje inflama as almas esposas de toda vocação, de todo batizado". (Emmir Nogueira e Moysés Azevedo).

OBS:Belíssimo CD da Comunidade Católica Shalom, em que podemos nos aprofundar mais nos mistérios de Deus.

Segue abaixo uma das músicas do disco.



Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...