sábado, 15 de setembro de 2012

Dicas para o FDS 14 a 16/09/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.



O LEGADO BOURNE


´O Legado Bourne´ expande o universo Bourne criado por Robert Ludlum com uma história original que apresenta um novo herói vivido por Jeremy Renner envolvido em situações de vida ou morte, desencadeadas pelos eventos dos três primeiros filmes.

Elenco: Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton, Stacy Keach, Oscar Isaac, Albert Finney, Joan Allen, David Strathairn, Scott Glenn
Direção: Tony Gilroy    Gênero: Ação    Duração: 135 min.    Classificação: 14 Anos

OBS: o elenco é bom, a franquia é boa, mas será que a "extensão" deste universo será uma boa? Acho que vale a pena conferir. Confiram o TRAILER.


Lançamento

O PRÍNCIPE DO DESERTO

Sob o impiedoso céu do deserto, dois líderes guerreiros se enfrentam. Os corpos de seus soldados estão espalhados pelo campo de batalha. O vitorioso Nesib, Emir de Hobeika (Antonio Banderas), dita seus termos de paz para o rival Ammar, Sultão de Salmaah (Mark Strong). Os dois homens concordam que nenhum deles poderá reclamar a terra de ninguém entre eles, chamada de Faixa Amarela. Em troca, e de acordo com os costumes tribais da época, Nesib irá “adotar” - ou tomar como reféns - os dois filhos de Ammar, Saleeh (Akin Gazi) e Auda (Tahar Rahim), como garantia de que nenhum deles possa invadir o território do outro. Anos depois, Saleeh e Auda cresceram e se tornaram jovens homens. Saleeh, o guerreiro, quer escapar de sua prisão dourada e retornar à terra de seu pai. Auda só se importa com livros e a busca pelo conhecimento. Um dia, Nesib, seu pai adotivo, é visitado por um americano (Corey Johnson), homem da indústria petrolífera do Texas, que diz a Emir que sua terra é abençoada com petróleo e lhe promete riquezas além da imaginação.

OBS: confesso que gosto deste filmes, e ver Banderas e Strong no elenco chama mais a atenção. Confiram o TRAILER.

Catálogo

DOIS VELHOS RABUGENTOS

Em uma pequena cidade do Minessota, John Gustafson (Jack Lemmon) e Max Goldman (Walter Matthaw) são dois velhos vizinhos que têm como principal diversão atormentar um ao outro. Seu maior prazer, consiste em inventar armadilhas, piadas e situações embaraçosas, em sua eterna disputa por vingança e retribuição. Quando tudo isso começou? Há exatamente 56 anos! Por que? Nem a filha de John, Melanie (Daryl Hanna) ou o filho de Max, Jacob (Kevin Pollack) sabem a verdade...e seus pais não estão dispostos a contar. Mas a vida desses dois velhos rabugentos está para mudar com a chegada de Ariel Truax (Ann-Margret) uma viúva encantadora que promete egitar as brigas de seus novos vizinhos. A batalha final está prestes a começar...e que vença o melhor!

OBS: Jack Lemmon e Walther Matthau em uma comédia hilariante, um show de atuação mostrando que talento não tem idade. Confiram o trailer - AQUI (em inglês).



EU SOU O NÚMERO QUATRO
Pittacus Lore

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.

OBS: tem o filme que ficou legalzinho, mas o livro te apresenta um envolvimento maior sobre os personagens. Recomendo a leitura e que seja adquirido - AQUI.


FROM THE CRADDLE
Eric Clapton

Este álbum foi lançado em 1994 por insistência dos fãs, que exigiam um disco só com blues. O resultado não podia ser diferente, sucesso de público e de crítica. Destaque para as faixas “Hoochie Coochie Man” e “Reconsider Baby”.

OBS: Clapton é um daqueles artistas completos que compõem, tocam e cantam, e quando se aventura (se bem que não é aventura, é um verdadeiro show) no blues, manda muito bem. Neste CD faz a releitura de clássicos do estilo de forma fenomenal. Indispensável na sua cdteca - AQUI (ótimo preço, por sinal).

Segue uma das músicas:





Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma  receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita de Strogonoff Moscow Style!!!! A receita está no canal A Maravilhosa Cozinha de Jack, no youtube.

Strogonoff Moscow Style

Govjadina po-strogonovski, s gorchitseju, ou "estrogonofe de carne com mostarda" é um prato tradicional da culinária russa. Essa é uma receita russa, bem diferente da que é popularmente servida nas festas daquela tia-avó.

Ingredientes:

600g de Filet Mignon cortado em tiras
2 colheres de mostarda Dijon
½ xícara de cebolinha picada
1 punhado de endro (também conhecido como dill ou aneto)
350ml de creme de leite (1 lata)
½ limão
200g de iogurte natural (1 copo)
2 shots de Vodka
Sal e Pimenta do Reino à gosto
200g de champignon

Modo de preparo sourcream (creme azedo):

No dia anterior, misture o creme de leite, o iogurte e o suco de ½ limão em um recipiente. Misture-os bem e deixe em algum lugar levemente aquecido por 4 horas.
Guarde na geladeira.

Modo de preparo do prato:

Tempere a carne com sal e pimenta à gosto
Frite a carne por partes para não fazer água na frigideira (fogo alto)
Quando a carne estiver levemente dourada, flambe com a vodka
Quando a carne toda estiver frita e flambada, acrescente a cebolinha
Acrescente a mostarda e misture bem
Acrescente o champignon
Coloque o sourcream e mexa até começar a levantar fervura
Desligue o fogo e acrescente o endro

Para facilitar, segue um vídeo



Bom apetite!!!


Barbixas na veia.




Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...