sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dicas para o FDS 03 a 05/08/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.




O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

Elenco: Cameron Diaz, Elizabeth Banks, Jennifer Lopez, Brooklyn Decker, Anna Kendrick, Joe Manganiello, Chace Crawford, Matthew Morrison, Chris Rock, Rodrigo Santoro
Direção: Kirk Jones    Gênero: Comédia Romântica    Duração: 110 min.   Classificação: 12 Anos

OBS: uma gestação pode virar a cabeça de qualquer pessoa. Confiram o TRAILER.


Lançamento

VIAGEM 2 - A ILHA MISTERIOSA

Sean (Josh Hutcherson) capta uma mensagem codificada, que vem de uma ilha onde não deveria existir nenhum tipo de vida. Curioso, Sean decide arrumar as malas para resgatar o habitante desconhecido antes que ondas sísmicas afundem a ilha. Sem conseguir conter a curiosidade do garoto, seu padrasto (Dwayne Johnson) embarca nesta aventura, levando sua filha (Vanessa Hudgens), uma jovem linda e determinada por quem Sean está caidinho.

OBS: aventura sem compromisso, que serve como bom entretenimento. Confiram o TRAILER.

Catálogo

IRMÃOS CARA DE PAU

"Joliet Jake" Blues sai da prisão em liberdade condicional e fica sob a custódia de seu irmão Elwood. Ele cumprira dois anos de uma sentença de cinco por roubo a mão armada. Jake e Elwood são cheios de estilo, vestem roupas e chapéus pretos, além dos imprescindíveis óculos escuros. Elwood aparece na porta da prisão para pegar o irmão, dirigindo um velho e deteriorado carro da polícia, um Dodge Monaco de 1974 que eles chamam Bluesmóvel, com motor V-8. Jake não sabe que o carro foi modificado, mas quando os irmãos são perseguidos pela polícia, Elwood mostra toda a verdadeira potência do motor.
Elwood convence Jake a visitarem o orfanato cristão em que eles cresceram. Depois de uma "conversa" com a diretora do orfanato, a simpática Irmã Mary Stigmata (apelidada de "O Pinguim"), eles ficam sabendo da situação financeira difícil da instituição que deve uma grande quantia em impostos (na realidade, as igrejas de Illinois são isentas, o que causou algumas reações contra a cena). A religiosa recusa energicamente (distribuindo pancadas) dinheiro roubado oferecido pelos irmãos.
Mais tarde, ao irem a uma igreja evangélica do amigo Curtis, Jake tem uma epifania: os irmãos irão conseguir fundos honestos para o orfanato, através da apresentação da sua lendária banda de rhythm & blues. Sem demora os irmãos começam a ir atrás dos antigos membros da banda. Mas no seu caminho encontrarão muitos percalços: perseguições da polícia, brigas com neo-nazistas e a fúria de uma ex-namorada de Jake, uma mulher misteriosa armada até os dentes.

OBS: um ótimo filme que marcou pela grande atuação de John Belushi e Dan Aykroid, e a trilha sonora. Confiram o trailer - AQUI (em inglês).



O HOMEM INVISÍVEL
H.G. Wells

Em uma noite gelada de fevereiro, surge numa cidade isolada na Inglaterra um desconhecido à procura de abrigo. Com o rosto coberto de bandagens, enluvado e de óculos escuros, esse homem misterioso, de pouca conversa, parece estar se recuperando de um acidente que o desfigurou. Pede à dona da estalagem um quarto reservado, onde possa passar os dias sem ser incomodado.
Mas a verdade está muito além da compreensão dos habitantes do vilarejo. Esse homem ríspido, que desde o início se indispõe com os demais, criou um método para se tornar invisível e caiu em sua própria armadilha: sem um antídoto, não pode voltar ao estado original.
Acossado pelos moradores, incapaz de lidar com o poder que a invisibilidade lhe confere, ele caminha gradualmente a um estado de violência e intolerância. Neste romance clássico da literatura inglesa, Wells constrói uma brilhante história sobre ambição, horror, e a capacidade da ciência de corromper as pessoas quando usada de forma abusiva..

OBS: H.G. Wells foi um daqueles autores que influenciaram não só a literatura, quanto o próprio cinema, e este livro é uma grande obra que merece a atenção de qualquer leitor. É só comprar e se deliciar - adquira AQUI.


ACROSS THE UNIVERSE - TRILHA SONORA ORIGINAL

O cd Across the Universe é trilha sonora do filme de mesmo nome, que retrata a revolução de 60 e a guerra do Vietnã. O álbum contém, canções da década de 60, que, em sua maioria, são sucessos do Beatles, interpretados por atores do filme, como: Salma Hayek, Bono e Joe Cocker.

OBS: o filme é muito legal, que foi escrito com base em músicas dos Beatles. Ótimas interpretações pelos atores dos filmes e algumas personalidades musicais. Adquira hoje mesmo (AQUI) e ponha para tocar.

Segue uma das músicas - Revolution: CLICA AQUI.



Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma  receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita muito simples, que até o mais bocó dos homens sem prática na cozinha (como eu) consegue fazer:

Mousse de Maracujá

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- a mesma medida da lata de suco de maracujá concentrado (sem açúcar)

Modo de preparo:

- bata os ingredientes no liquidificador
- coloque em um refratário ou taças/copinhos individuais, e leve para a geladeira (não vai meter no congelador) por no mínimo 2 horas

Sugestões:

- compre copinhos de chocolate em confeitaria para colocar o mousse, e daí coloque na geladeira. Fica mais gostoso.
- leite condensado e creme de leite, de preferência da Nestle ... faz diferença no sabor
- suco de maracujá da Maguary ... também faz diferença
Bom apetite!!!



Eu não vejo nenhuma das novelas que passam, mas sei de umas tais de empreguetes. Este vídeo mostra como seriam as verdadeiras empreguetes ... veja AQUI.


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...