sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dicas para o FDS 27 a 29/07/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.




BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Passaram-se oito anos desde que Batman desapareceu na noite, e naquele instante passou de herói a vilão. Ao assumir a culpa pela morte do promotor Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo o que era importante para ele. Agora, ele terá de lidar com a chegada um ladrão muito esperto e misterioso. Muito mais perigoso, no entanto, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado, cujo plano é tirar Bruce desse exílio auto-imposto.

Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard
Direção: Christopher Nolan    Gênero: Ação    Duração: 165 min.    Classificação: 12 Anos 

OBS: muito bom!!! Já vi e a minha análise foi publicada no Portal Mundo Nerd (leia AQUI). Confiram o TRAILER.


Lançamento

PODER SEM LIMITES

Três amigos ganham superpoderes após ingerir uma substância misteriosa. No início, usam estes poderes para brincar com os seus conhecidos, mas com o passar do tempo passam a assumir tarefas mais difíceis, adquirindo um senso de imortalidade e impunidade. A partir daí, são forçados a avaliar conceitos éticos e morais e a traçar o limite para o uso destas novas habilidades.

OBS: três adolescentes com  poderes sem limites ... pensem na besteira que pode dar. Detalhe para o estilo da filmagem (lembra A Bruxa de Blair). Confiram o TRAILER.

Catálogo

OS SAFADOS

Martin é Freddy Benson, um trapaceiro oportunista que viaja pela Europa em busca de qualquer chance de obter proveito pessoal. Caine é Lawrence Jamieson, um artista impecavelmente vestido e culto que acredita que Freddy está sujando seu nome - e o de todos os outros golpistas. A principio, Lawrence concorda em auxiliar Freddy a refinar seus talentos e seu guarda roupa. Mas quando se torna evidente que a Riviera não é suficientemente grande para ambas, eles fazem uma aposta final sobre a fortuna de uma inocente herdeira americana (Glenne Headly): O primeiro a limpar a fortuna da moça poderá expulsar o outro e ficar com a Riviera e suas turistas incautas apenas para si!

OBS: dois gênios da comédia juntos em uma disputa muito maluca. Grande filme que merece ser revisto para se lembrar como se faz uma boa comédia. Segue uma sequência do filme - AQUI.



O LOBO DAS PLANÍCIES
Conn Iggulden

Temujin tinha apenas 11 anos quando seu pai foi morto. Filho do líder da tribo, o menino foi então abandonado, e começou a vagar pelas planícies. Em pouco tempo, Temujin dominava o arco-e-flecha, demonstrando grande habilidade com armas. Reunindo outros excluídos como ele, logo dominaria diversas tribos. A grande jornada apenas começava, um novo imperador estava nascendo: Gêngis Khan. "O Lobo das Planícies" é o primeiro volume da série "O Conquistador", que recria a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes.

OBS: gosto desse livros que unem ficção e história real. Esta obra está ao estilo dos livros de Bernard Cornweel, mas começa uma sequência de livros sobre Gêngis Khan. É só comprar e se deliciar - adquira AQUI.


OS PARALAMAS DO SUCESSO E TITÃS JUNTOS AO VIVO
Paralamas do Sucesso e Titãs


Em 1982, quase ninguém imaginaria o rock ocupando um espaço tão grande no cenário cultural brasileiro. Mas hoje não se discute, é história: nos últimos 25 anos, o gênero conquistou relevância e importância ímpares no país. Parte substancial desse crescimento em popularidade e em qualidade pode ser creditada a Os Paralamas do Sucesso e Titãs.

Mas história não termina nunca, é um processo permanente. Cientes disto, Bi Ribeiro, Branco Mello, Charles Gavin, Herbert Vianna, João Barone, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto subirão ao palco juntos para uma turnê que tem tudo para marcar novas e velhas gerações.

Não estranhe a ordem alfabética na citação dos músicos, como se as duas bandas fossem uma só. Não se trata de um show dos Paralamas mais um show dos Titãs: os oito integrantes das duas bandas vão se misturar em diferentes configurações, tocando os sucessos de suas carreiras. Tocando e literalmente trocando: o roteiro inclui, entre muitas surpresas, "Flores" na interpretação de Herbert, "Meu Erro" na voz de Branco Mello, "Óculos" com Paulo Miklos e "Trac Trac" cantada por Sérgio Britto.


OBS: unir duas ótimas bandas nacionais para "brincar" de se apresentar, é algo que vale sempre a pena conferir. Adquira hoje mesmo (AQUI) e ponha para tocar.

Segue uma das músicas - Sonífera Ilha / Ska: CLICA AQUI.



Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma  receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita do meu amigo Vinícius Farias, que publicou no seu ótimo blog (Sentinela no Escuro):

Receita de Solteiro 

Se há uma coisa que gosto muuuito é de cozinhar. Desde pequeno gostava de pegar os milhares de livros de receita da minha mãe para dar uma de chef. Quase nunca dava certo, confesso, mas pelo menos eu tentava.
Até hoje continuo tentando fazer umas coisas mirabolantes na cozinha. Acho que o meu maior problema é o que minha família e meus chefes sempre disseram: “você é muito lerdo!”. E assim acabo por queimar os alimentos 60% das vezes que tento prepará-los.
A cozinha para mim é algo relaxante, uma terapia. Quando preparo alguma coisa (por hobby) eu rapidamente melhoro meu humor. Meu prazer é ver as pessoas satisfeitas com o que preparei. Confesso que um pouco para alimentar o meu ego (miserere nobis!), mas o mais importante para mim é ver as pessoas contentes por estarem comendo algo apetitoso.
Bolos são os alimentos que mais gosto de preparar, carnes, pelo contrário são para mim os mais difíceis. Porém, meu verdadeiro sonho de consumo na cozinha é aprender a fazer pães e biscoitos. Toda vez que tento fazê-los ou ficam duros ou com gosto de farinha. Mas um dia espero conseguir.
Vamos ao que interessa. Gostaria de colocar neste post uma receita que fiz aqui em casa há alguns meses que fez o maior sucesso. Para os rapazes que, como eu, não têm o dom nato para a culinária como a maioria das mulheres têm, já aviso que esta receita é facílima. Basta juntar tudo e voilà! Gostaria que os visitantes do blog testassem em suas casa e dissessem o que os parentes acharam.
Tirei esta receita do site Tudo Gostoso que, por sinal, é altamente recomendável. Reparem, sobretudo, nos comentários. O nome que está no site é Bolo de maçã, mas achei muito genérico. Vou propor um nome mais comercial para o bolo:
Tenho algumas sugestões:
A) Bolo Adão e Eva – Eva cansou de ser culpada pelo pecado original e fez este bolo com uma pitada de laxante que deu uma boa lição no Adão por uns bons dias.
B) Bolo Steve Jobs – Uma maçã está mordida, mas se colocar umas duas a mais acho que dá pra fazer.
C) Bolo Newton – Depois que a maçã o ajudou a descobrir a gravidade universal, resolveu preparar este bolo para a rainha da Inglaterra que resolveu conceder-lhe o título de cavaleiro real.
Brincadeira, vamos parar de besteiras e ir direto ao bolo verdadeiro:


Bolo de maçã

Ingredientes:
  • 4 maçãs pequenas descascadas
  • 4 ovos
  • 1 copo americano de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de fermento em pó
Modo de preparo:
  1. Bater as cascas da maçã com os ovos e o óleo no liquidificador
  2. Colocar em uma tigela o açúcar, a farinha de trigo, a maçã cortada em quadradinhos e despejar o ingrediente do liquidificador
  3. Misturar tudo e levar ao forno médio por mais ou menos 30 minutos
  4. Obs: Não vai água, pois a maçã solta muita água
Aqui em casa já estou devendo a próxima para minha mãe. Recomendo duas coisinhas: se quiserem diminuir o óleo, o coração agradece (eu coloco meio copo). Também é altamente recomendável colocar umas uvas passas e jogar canela por cima. Fica espetacular.
Bom apetite!!!



A Pixar sempre apresenta ótimos curtas, e One Man Band é muito bom ... veja AQUI.


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...