sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dicas para o FDS 22 a 24/06/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

SOMBRAS DA NOITE

Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado, até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique, uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.

Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Chloë Moretz
Gênero: Comédia    Duração: 113 min.    Classificação: 14 Anos

OBS: Tim Burton e Johnny Depp voltam a editar uma famosa parceria de filmes ... mas será que tem algo novo? Confesso que para mim tem cara de "mais do mesmo", mas o elenco é de respeito e merece um crédito. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

JOHN CARTER - ENTRE DOIS MUNDOS

Desiludido com a vida depois de perder sua família, o veterano da guerra civil John Carter decidiu que não vai mais servir nenhuma bandeira senão a sua própria e parte em busca de ouro pelo interior dos EUA. Quando é novamente recrutado para integrar um destacamento no Arizona, Carter faz de tudo para escapar e acaba encontrando uma misteriosa caverna coberta de ouro, mas com alguns símbolos desconhecidos para ele. Dentro do lugar, Carter é atacado por um homem vestido de roupas estranhas e acaba indo parar em um local distante, que mais parece um deserto. Ao despertar da queda, Carter percebe que está diferente - a gravidade parece mudada e ele pode dar grandes saltos, apesar da dificuldade em caminhar normalmente. Essa é apenas a primeira das descobertas que o ex-militar faz. A seguinte será a mais estarrecedora: ele está em Marte e não sabe como voltará para casa! Em sua aventura de descobertas, Carter encontra seres estranhos, máquinas voadoras incríveis e uma eterna batalha entre duas sociedades humanoides pelo controle do planeta vermelho. E no meio disso tudo, ainda há espaço para uma nova e difícil paixão.

OBS: desde que vi o trailer este filme me chamou a atenção, fui ao cinema e confesso que gostei do filme. Interessante que se trata de uma adaptação de um personagem de Edgar Rice Burroughs (criador também do personagem Tarzan), criado em 1912 e que teve uma série de 10 livros entre 1917 e 1964. Mas ... repito que quando vi o nome do personagem, logo lembrei do Carter de ER. Confiram o TRAILER.

Catálogo

FORREST GUMP - O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Quarenta anos da história dos EUA, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate. Baseado em romance de Winston Groom. Oscars de melhor filme, ator, diretor, roteiro, montagem e efeitos especiais.

OBS: este filme eu vi no cinema quando foi lançado, e achei fantástico. Um filme que passa por épocas diferentes do mundo, e que apresenta um herói incomum. Vale ser revisto pelas risadas, pela perseverança de Forrest, pela forma como ele muda a história de tantas pessoas e pela atuação de Tom Hanks. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
O ARQUEIRO - A BUSCA DO GRAAL (VOL. 1)
BERNARD CORNWELL

Aos 18 anos apenas, Thomas vê o pai morrer em seus braços após um ataque-surpresa à aldeia de Hookton. Um lugar simples que escondia um grande segredo: a lança usada por São Jorge para matar o dragão, uma das maiores relíquias da cristandade. Em busca de vingança contra um homem conhecido apenas como Arlequim, o rapaz, um arqueiro habilidoso, se junta ao exército inglês em campanha na França, onde se envolve em batalhas e aventuras que, sem perceber, lançam-no na busca do lendário Santo Graal. Com este romance, o autor usa o cenário da Guerra dos Cem Anos para dar início a uma saga empolgante.

OBS: gosto muito de Cornwell, que costuma criar seus livros envolvendo um fato histórico. Esta série de 3 livros foi nesse sentido, e estou indicando agora apenas o primeiro volume. Inclusive recomendo que seja adquirido para a sua biblioteca (faça isso AQUI.)

VÍDEO

O afrodescendente


MÚSICA
FIELDS OF GOLD: BEST OF (1984-1994)
STING

Coletânea oficial do músico britânico, ex-integrante (baixista e vocalista) do The Police. O CD cobre os 10 primeiros anos de sua carreira solo (1984/1994). Contém 13 faixas, incluindo a faixa título, "If You Love Somebody Set Them Free", "Well Be Together", "All This Time", além da versão em português para "Fragile", entre outras. 

OBS: um CD muito interessante, com boa música do Sting. Recomendo a sua aquisição (que pode ser feita AQUI).

Segue abaixo uma das músicas do disco:



DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita de panqueca, simples de fazer:

 

Bom apetite!!!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...