sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dicas para o FDS 25 a 27/05/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

E neste FDS estamos em uma pegada mais nerd, afinal hoje (25/05) se celebra o Dia da Toalha (leia mais sobre isso AQUI) ... por isso temos até imagem especial (clique na figura e veja em tamanho maior).

Ainda, informo que tive a honra de ser convidado para atuar como um dos editores do Portal Mundo Nerd, e aceitei. Se possível, confiram o portal que está ficando cada vez melhor (CLIQUE AQUI).

CINEMA 

HOMENS DE PRETO 3

Yaz decide voltar no tempo para matar Kay e desencadeia uma série de acontecimentos que pode levar ao fim do mundo. Jay precisa, então, ir atrás de Yaz para salvar seu companheiro e o destino da humanidade. Para isso, ele viaja no tempo e descobre segredos que nunca imaginou.

Elenco: Will Smith, Tommy Lee Jones, Jemaine Clement, Josh Brolin, Alice Eve, Bill Hader
Gênero: Ação     Duração: 106 min.     Classificação: 10 Anos

OBS: muita gente já se divertiu com essa franquia, que traz uma atuação muito engraçada de Will Smith. VAmos combater alienígenas de novo? Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

O difamado jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) aceita um convite para investigar um assassinato de 40 anos atrás não solucionado, a pedido tio da vítima, o industrial sueco HenrikVanger (Christopher Plummer). Enquanto isso, a estilosahacker Lisbeth Salander (Rooney Mara), contratada para investigar Blomkvist, descobre a verdade por trás da conspiração que o levou a cair em desgraça. Unidos pelo destino, a dupla improvável descobre uma história secreta de assassinato e abuso sexual que compromete o passado do industrial sueco, enquanto eles se aproximam de um mal silencioso que espera para engolir ambos.

OBS: quem melhor para uma investigação??? Daniel "Bond, James Bond 007" Craig, é claro. O filme é muito bom, e a abertura (algo semelhante aos filmes do 007) é fantástica. Confiram o TRAILER.

Catálogo

GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

Absurdamente maluca. Loucamente eletrizante. Maravilhosamente irreverente. É a comédia hilária e intergaláctica O Guia do Mochileiro das Galáxias. Baseada no best-seller de Douglas Adams e repleta de efeitos especiais do outro mundo, essa é uma viagem que você não pode perder. Segundos antes de a Terra ser destruída pelas piores criaturas do universo, o gentil Arthur Dent é enviado ao espaço por seu amigo, um alien em corpo humano. Então, a aventura começa e ele e seus companheiros viajantes, incluindo um Presidente Galáctico de duas cabeças e um Andróide Paranóico, saem em busca das respostas para os mistérios da vida, do universo e de todas as coisas.

OBS: bastaria dizer uma coisa: 42 ... não entendeu? Então você DEVE ver este filme ... e nunca mais largue sua toalha. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS
DOUGLAS ADAMS

Douglas Adams foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python´s Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias .
Douglas Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, em1952, e faleceu aos 49 anos, em 2001. Filho de Janet Donovan e Christopher Douglas Adams. A obra começou como série radiofônica transmitida pela primeira vez no Reino Unido pela Radio 4, da BBC, em 1978, e mais tarde foi publicada (muito modificada e amplificada) numa Saga de romances em cinco partes.
Os cinco livros trazem um humor escrachado, no qual o autor usa situações hilárias e bizarras para ironizar a política, a burocracia, as pessoas e suas manias.

OBS: leitura leve e divertida, mas não deixe de ler sem uma toalha por perto.

VÍDEO

Uma coisa é certa, o cara tem coragem ... mesmo que a gente ache que tenha uma mente de pokemon.


MÚSICA
MUSIC FROM STAR WARS
JOHN WILLIANS

Neste CD, o maestro, compositor e arranjador John Williams (que  deu som aos episódios da série Guerra nas Estrelas) criou uma trilha envolvente e impactante, interpretada pela Orquestra Sinfônica de Londres.

OBS: muitas vezes a trilha sonora de um filme é tão bem feita, que não sai de sua cabeça. Ou ainda, quando é tocada uma das canções, você logo associa ao filme ou até mesmo a um trecho específico. Este foi o caso do brilhante tranalho de John Williams. Recomendo a sua aquisição (que pode ser feita AQUI).

Segue abaixo uma das músicas do disco:


DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita que que ficou famosa no mundo jurídico. Pois é, em um determinado processo no STJ, uma das partes anexou uma receita de risoto (talvez o estagiário fossse aspirante a chef de cozinha). A Ministra Nancy Andrighi achou inadequada a juntada de tal documento e ...


Acho que é o primeiro caso que vejo o Google (que é parte no processo) trazer algo para você, em vez de ir se buscar nele.

Bom, segue a dica (vejam a imagem da receita de risoto que estava no processo):



 
BOM APETITE!!!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...