quinta-feira, 24 de maio de 2012

Você sabia?


Gregor Johann Mendel (Heinzendorf bei Odrau, 20 de julho de 1822 — Brno, 6 de janeiro de 1884) foi um monge agostiniano, botânico e meteorologista austríaco.

Durante a sua vida, Mendel publicou dois grandes trabalhos agora clássicos: "Ensaios com plantas híbridas" (Versuche über Planzenhybriden), que não abrangia mais de trinta páginas impressas e "Hierácias obtidas pela fecundação artificial".

Em 1865, formula e apresenta em dois encontros da Sociedade de História Natural de Brno as leis da hereditariedade, hoje chamadas Leis de Mendel, que regem a transmissão dos caracteres hereditários. Após 1868, as tarefas administrativas mantiveram-no tão ocupado que não pode dar continuidade às suas pesquisas, vivendo o resto da sua vida em relativa obscuridade. É conhecido como "Pai da Genética" atualmente.

Fonte: Wikipedia 

OBS: interessante que muitos dizem que a Igreja Católica é contrária aos estudos e avanços científicos, mas não se atentam que vários dos conhecimentos científicos de hoje são fruto de estudos feitos por religiosos. Se hoje se estuda genética, se deve ao Monge Gregor ... você sabia disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...