sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dicas para o FDS 18 a 20/05/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

PLANO DE FUGA

Capturado pela polícia do México quando fugia da policia americana na fronteira, Driver é jogado em uma das prisões mais violentas do mundo. Lá ele receberá a ajuda de um garoto de 9 anos que lhe passará informações vitais para a sua sobrevivência.

Elenco: Mel Gibson     Duração: 96 min.     Classificação: 16 Anos

OBS: Mel Gibson está de volta ... tá com cara de bêbado, mas voltou. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

SHERLOCK HOLMES - O JOGO DAS SOMBRAS

Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty (Jared Harris) - e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive. As mesmas notícias estão nas manchetes de todo o mundo: um escândalo derruba um magnata indiano do algodão , um traficante de ópio chinês morre de uma aparente overdose; atentados em Estrasburgo e Viena, a morte de um magnata americano do aço... Ninguém vê a ligação entre estes eventos aparentemente aleatórios – ninguém exceto Sherlock Holmes, que tem percebido um deliberada rede de morte e destruição. No centro de tudo isso uma aranha singularmente sinistra: Moriarty. A investigação torna-se cada vez mais perigosa à medida que leva Holmes e Watson de Londres para França, Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constroí uma teia de morte e destruição - tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.

OBS: Robert Downey Jr. está em alta e sua atuação neste filme está muito boa, e destaco o trabalho do diretor Guy Ritchie, que deu uma cara muito especial. Confiram o TRAILER.

Catálogo

AMISTAD

O filme inaugural de Steven Spielberg para a DreamWorks Pictures, Amistad, conta com um elenco de primeira linha liderado por Morgan Freeman, Anthony Hopkins, Djimon Hounsou e Matthew McConaughey. Tendo sido aclamado por seu alto nível de realização e vigor, Amistad recebeu quatro indicações para o Oscar® da Academy Award; Melhor Ator Coadjuvante (Hopkins), Melhor Música, Melhor Indumentária e Melhor Cinematografia. Baseado em um evento real, este filme relata a incrível história de um grupo de escravos africanos que se rebela e se apodera do controle do navio que os transporta e tenta retornar à sua terra de origem. Quando o navio, La Amistad, é aprisionado, esses escravos são levados para os Estados Unidos, onde são acusados de assassinato e são jogados em uma prisão à espera do seu destino. Uma empolgante batalha se inicia, o que capta o interesse de toda a nação e confronta os alicerces do sistema judiciário norte-americano. Entretanto, para os homens e mulheres sendo julgados, trata-se simplesmente de uma luta pelos direitos básicos de toda a humanidade... liberdade.

OBS: um elenco fenomenal ... Morgan Freeman, , Anthony Hopkins, , Matthew McConaughey, Djimon Hounsou, , Stellan Skarsgard, entre outros. Some-se a isso um roteiro muito bem elaborado e um grande diretor. Se alguém ainda não viu, deve alugar JÁ!!! Quem já viu deve ver novamente. Confiram o TRAILER (em inglês).

LIVRO
  
20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS
JULES VERNE

Em 1866, quando navios de guerra de diversas partes do mundo começaram a naufragar e sofrer misteriosas avarias, governates e homens de ciência mobilizaram-se para identificar, localizar e deter o misterioso monstro marinho responsável por tais ataques. Buscavam algo descrito como "comprido, fusiforme, fosforescente em certas ocasiões, infinitamente maior e mais veloz que uma baleia". Mas a missão não saiu correu conforme os planos, e a besta desconhecida destroçou a fragata que fora em sua captura. Lançados ao mar, o professor Aronnax, o fiel Conselho e o exímio arpoador Ned Land foram resgatados e feitos prisioneiros pelo capitão Nemo, dono, líder e principal habitante do prodigioso submarino Náutilus. Navegando pelas águas remotas dos oceanos e lançando-se em ousadas caminhadas submarinas, esses homens desbravarão a vida por um ângulo inteiramente novo, descobrindo a exuberância da flora e da fauna marinhas e experimentando emoções conflituosas, numa inesquecível viagem vinte mil léguas sob os mares.

OBS: muitos gostam de aventura, fantasia e ficação científica, e este livro traz tudo isso. Uma obra à frente de seu tempo, um clássico que motivou a muitos a escrever e ler, uma história que fez com que muitos viajassem longe com sua imaginação. Quem gosta de ler se deve dar ao direito de passar algumas horas com este livro. Comprem o livro na Saraiva usando este LINK.

VÍDEO

Talento não precisa de roteiro.


MÚSICA
ELIS VIVE
ELIS REGINA

"Corsário", "Pontas de Areia" e "O Bêbado e a Equilibrista" são alguns exemplos dos importantes sucessos, interpretados por Elis Regina, que estão reunidos nesse álbum, cujo nome é "Elis Vive". Essa musa, que entrou para a história da música popular brasileira, continua conquistando e emocionando fãs. Incrível!

OBS: uma das melhores vozes femininas da MPB de todos os tempos, com interpretações maravilhosas. Recomendo a sua aquisição (que pode ser feita AQUI).

Segue abaixo uma das músicas do disco:


DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita que peguei no famoso Youtube ... MOLHO DE MARACUJÁ: 
 
 
BOM APETITE!!!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...