sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dicas para o FDS 11 a 13/05/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

BATTLESHIP - A BATALHA DOS MARES

Uma aventura épica de ação que tem início no mar e continua nos céus e em terra, na qual nosso planeta luta pela sobrevivência contra uma força superior desconhecida. Baseado no clássico jogo de batalha naval.

Elenco: Liam Neeson, Alexander Skarsgard, Taylor Kitsch, Josh Pence, Brooklyn Decker, Rihanna, Jesse Plemons, Peter MacNicol
Gênero: Ação     Duração: 135 min.     Classificação: 10 Anos

OBS: minha impressão ao ver o trailer: é um transformers na água, sem os tranasformers ... seria como eles dissessem: se virem com essa p*$%@ sozinhos. E vou fazer de conta que a Rihanna nem está no filme, embora poderia ser pior ... Britney Spears. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

OS DESCENDENTES

Os Descendentes se passa no Havaí e narra a história dramática e por vezes cômica de Matt King (George Clooney), um marido distante e pai ausente de duas garotas que é forçado a lidar com uma drástica mudança na vida de sua família quando sua esposa sofre um grave acidente de barco na costa de Waikiki e fica entre a vida e a morte. Essa terrível situação faz com que Matt e suas filhas sejam forçados a se reconectarem, ao mesmo tempo em que Matt está vivendo o dilema entre vender as posses de sua família, descendente da realeza havaiana, e lidar com a traição de sua esposa.

OBS: sim, o tempo passa até para o Sr. George Clooney. Mas é sempre bom ver quando um ator deixa de lado um estereótipo (nesse caso o galã) e faz um papel diferente. Confiram o TRAILER.

Catálogo

QUASE DEUSES

A história de dois homens, um branco cardiologista e seu asssistente negro, que lutaram contra o preconceito dos anos 50. Juntos revolucionaram a medicina e foram pioneiros em cirurgia cardíaca.

OBS: sou fã do Alan Rickman e acho que é um melhores atores em atividade hoje. Consegue fazer bem um papel como do Snape (Harry Potter - mesmo quando o roteiro não ajuda tanto), Rasputin e um médico lutando contra dificuldades científicas e sociais. Além do grande exemplo de perseverança científica, o filme retrata um período de preconceito racial mesmo diante de um talento. Confiram o TRAILER (em inglês).

LIVRO
  
DOM QUIXOTE
MIGUEL DE CERVANTES

Em 1605, há exatamente 400 anos, foi comercializada a primeira edição de Dom Quixote de la Mancha, obra-prima de Miguel de Cervantes, que marcou o início do romance moderno e o nascimento do "mito quixotesco" ou a defesa dos mais elevados princípios morais.

 A literatura nunca mais foi a mesma depois que um fidalgo espanhol fã de romances de cavalaria chamado Quijano leu demais destas histórias heróicas e, delirante, decidiu sair pelo mundo afora, na companhia do pangaré Rocinante e de Sancho Pança, seu fiel escudeiro e contraponto, para fazer o bem e salvar donzelas em perigo. Tinha início a história do romance moderno - gênero do qual a obra de Cervantes segue sendo apontada como a expressão máxima.

OBS: como já disse antes, os clássicos sempre terão um espaço especial neste blog. Dom Quixote nos inspira a querer lutar mesmo quando muitos dizem ser em vão. Não só vale a pena a leitura, como deve ser uma aquisição obrigatória em qualquer biblioteca respeitável. Comprem o livro na Saraiva usando este LINK.

VÍDEO

Mais uma conversa de heróis.




MÚSICA
GOOD MORNING VIETNAN
VÁRIOS

Esse CD, cujo nome é "Good Morning Vietnam", reúne grandes artistas, como Martha Reeves & The Vandellas em "Nowhere To Run", James Brown e The Beach Boys. São 12 excelentes faixas que você vai adorar que ajudaram a animar o filme. 

OBS: o filme é muito legal, e sua trilha sonora é MUITO BOA MESMO!!! Recomendo a sua aquisição (que pode ser feita AQUI).

Segue abaixo uma das músicas do disco:


DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago a dica da Chef de formação e Nutricionista Cristiane Ziemer (cris_ziemer@yahoo.com.br):

TARTAR DE SALMÃO (entrada):
 
1/2 kg de filé de salmão
60gr de alcaparras
1 maço de cebolinha verde
60gr de pepino em conserva
4 col. sopa azeite de oliva
suco de limão à gosto
sal e pimenta
 
Cortar o salmão em fatias finissimas e depois picar, os pedaços devem ficar bem pequenos. Temperar com sal, pimenta e suco de limão. Marinar (descansar na geladeira) por 5 minutos. Regar com o azeite de oliva. Acrescentar as alcaparras, a cebolinha e os pepinos bem picados. Servir frio com torradas de pão integral.

Esta é uma entrada simples, leve e saudável.

BOM APETITE!!!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...