sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dicas para o FDS 20 a 22/04/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

COMO AGARRAR MEU EX-NAMORADO

Divorciada e desempregada, Stephanie Plum aceita o emprego de caçadora de recompensas na firma de um primo esquisito. Munida de um bom par de saltos, um olhar provocante e um tubo de spray de pimenta, ela parte em busca de seu primeiro alvo - o atraente Joseph Morelli, ex-policial foragido, o mesmo por quem ela tinha uma queda desde os tempos de escola.

Elenco: Katherine Heigl, John Leguizamo, Daniel Sunjata, Jason O´Mara
Gênero: Comédia     Duração: 91 min.     Classificação: 12 Anos

OBS: comédia para relaxar um pouco. Não que seja "aquela comédia", mas acho que pode desestressar ... afinal, o que importa mesmo é a estréia de OS VINGADORES na semana que vem. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

GAME OF THRONES - SEASON 1

Baseado na fantástica série best-seller A Song of Ice and Fire, escrita por George R.R. Martin, este estupendo drama da HBO é ambientado em um mundo onde verões alcançam décadas e invernos podem durar uma vida inteira. Das maquinações vindas do sul e das selvagens terras orientais, do norte congelado à antiga Muralha que protege o reino da misteriosa escuridão, as poderosas famílias dos Sete Reinos travam uma épica batalha pelo Trono de Ferro. Esta é uma história de duplicidade e traição, nobreza e honra, conquista e triunfo. Em Game of Thrones, você pode tanto vencer como morrer.

OBS: uma série muito boa, com uma grande produção da HBO, com personagens que te prendem. Vale a pena conferir. Confiram o TRAILER que foi lançado para divulgar a série da HBO.

Catálogo

HISTÓRIA DE NÓS DOIS

Ben (Bruce Willis) e Katie (Michelle Pfeiffer) fizeram malabarismo com a família, as carreiras e a torta de atum, até que, finalmente, alguma coisa saiu do seu controle. Agora, quinze anos após dizerem - Sim, cada um deles está pensando - Eu desisto. Pode o casamento sobreviver a quinze anos de união? A resposta para essa questão está em A História de Nós Dois, um conto revelador e espirituoso que explora o raramente filmado terreno existente, entre a separação e o possível divórcio. Rob Reiner dirige, apimentando a narrativa com flashbacks e situações cômicas (providenciadas por Rita Eilson, Tim Matheson, a própria Reiner e outros), Bruce Willis e Michelle Pfeiffer estrelam, criando uma imagem tocante e cativante real de um casal que, ao encarar um casamento em crise, percebem que querem - e devem - continuar tentando.

OBS: um casal consegue manter (ou sobreviver) em um casamento de 15 anos??? Este filme com trilha sonora de Eric Clapton (ouça umas das músicas AQUI) trata desse drama que muitos casais passam. Além da parte divertida, há uma boa lição. Confiram o TRAILER (em inglês).

LIVRO
  
JOGOS VORAZES
SUZANNE COLLINS

Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?

OBS: eu indiquei o filme há pouco tempo, mas dentro daquela premissa (que muitas vezes é verdade) de que o livro é melhor que a obra cinematográfica, o livro deve ser conferido. A grande vantagem da obra literária é que podemos nos aprofundar mais nos personagens, e isso é muito importante para entender até mesmo a obra toda. Importante dizer que se trata de uma trilogia, e este é apenas o primeiro.

VÍDEO

Se o Hommer Simpson fosse um urso, seria o Bernard.




MÚSICA

BEST OF ELLA FITZGERALD & LOUIS ARMSTRONG

Esta edição (importada) intitulada "Best Of Ella Fitzgerald & Louis Armstrong", é o Louis Armstrong e Ella Fitzgerald release, um dos maiores nomes da "Jazz Vocal". O álbum reúne canções fantásticas junto com o melhor de seu estilo, suas faixas muito claras como "Stars Fell On Alabama" e "Gee Baby Ain´t I Good To You", alguns dos destaques. Um trabalho incrível. Confira.

OBS: quem acompanha as dicas que coloco aqui já vê que gosto de variar os estilos. Dessa vez (e até por indicação da Djane) fui atrás de jazz, e encontrei esta raridade, um encontro de grandes artistas. Talvez quem esteja lendo não goste do estilo, mas ouça pelo menos a faixa a seguir e com certeza não se arrependerá.

Segue abaixo uma das músicas do disco:


DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

E dentro do novo espaço nas dicas do FDS, segue uma combinação de indicações da Personal Chef Vanessa Speltz ( vanessa_speltz@hotmail.com - Facebook) e do assador Rafael Vitola Brodbeck (do blog Don Brodbeck Parrilla Gourmet, que tem ótimas idéias de assado):

Risotto de abobrinha
(dica da Vanessa)
 
Um prato leve e saboroso. Ideal para acompanhar grelhados…

Ing:
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
1 cebola média picada;
1 dente de alho picado;
1 tomate cortado em cubinhos e sem sementes;
1 abobrinha média cortada em cubinhos;
1 xícara de arroz carnaroli ou arbóreo (próprios para risoto);
1 xícara de vinho branco seco;
1 litro de caldo de frango ou legumes;
100 gramas de manteiga de boa qualidade;
100 gramas de creme de leite;
Parmesão ralado na hora a gosto

Preparo:
Em uma panela larga e funda, refogue no azeite a cebola e o alho até dourarem. Depois acrescente o tomate, a abobrinha e o arroz. Acrescente o vinho e deixe evaporar. Vá juntando o caldo, já em ponto de fervura, aos poucos, sempre mexendo. Quando estiver "al dente" ou a seu gosto, desligue o fogo e acrescente a manteiga e o creme de leite. Misture. Sirva em um prato fundo sobre um raso. Decore com o parmesão ralado e sirva! Bom apetite e excelente fim de semana!

Matambre a Punta del Este
(dica do Rafael)
 
O matambre é aquela parte da costela que fica entre a carne e o couro, uma manta de gordura e tecidos, que serve muito bem para aperitivar. Pode ser cortado em tira, de uma costela “tamanho normal”, ou um pedaço mais largo se da costela inteira.

Eis ao lado um matambre em forma quadrada que coloquei sobre a parrilla, temperado com sal e adobo.
 
Mas o matambre não ficou só nisso, que já seria excelente para comer picadinho. Resolvi fazer o “Matambre a Punta del Este”, em homenagem ao festejado balneário uruguaio.
Barbada de fazer, che. Assa o matambre dos dois lados, com sal fino, depois deixa a gordura pra cima, e cobre com azeite e molho de tomate, bastante queijo mussarela (o melhor é o mussarela ralado), adobo e azeitonas picadas.
 

Para beber, um Malbec harmoniza muito bem. 

BOM APETITE ... e se der me convidem! Sério!!!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

7 comentários:

  1. O fds já passou mas fiquei com muita vontade desse matambre, heim!  o filme "História de nós dois" parece muito bom. Vou conferir! Obrigada, André!

    ResponderExcluir
  2. Humm, esse matambre está de matar, hein? Deu água na boca!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da Ella e do filme A história de nós dois

    ResponderExcluir
  4.  Sempre trabalhando para melhor atender.

    ResponderExcluir
  5. O negócio aqui tá ficando elaborado e eclético hein? Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado. E eu que agradeço ao amigo.

    ResponderExcluir
  7. Rafael_Vitola_Brodbeck8 de agosto de 2012 às 10:45

    Excelentes dicas de filmes e livros. E gracias pelo regalo de usar minhas receitas, che!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...