sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dicas para o FDS 13 a 15/04/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

Esta semana serão 2 filmes indicados.

A TODA PROVA

Treinada pela CIA, a destemida agente Mallory é convocada por Kenneth para realizar uma missão secreta com Paul, mas logo ela descobrirá que os seus parceiros armaram uma emboscada para matá-la. Confiando apenas no seu instinto selvagem e tendo de proteger o seu pai, Mallory vai correr contra o tempo para desarmar um complô internacional.

Elenco: Michael Douglas, Antonio Bandeiras, Gina Carano, Ewan McGregor, Michael Fassbender, Bill Paxton, Channing Tatum
Gênero: Ação     Duração: 93 min.     Classificação: 14 Anos 
OBS: o elenco é muito interessante, ainda que o papel principal esteja com uma lutadora de MMA. Confiram o TRAILER.


ESPELHO, ESPELHO MEU

A Rainha Má precisa casar com o rico Príncipe para salvar seu reino que está indo à falência. Mas o Príncipe está apaixonado por Branca de Neve, e para conquistá-lo a Rainha expulsa Branca de Neve para floresta. Lá, ela encontra e recebe a ajuda dos divertidos anões para lutar e reconquistar seu trono e o amor de sua vida. Nessa releitura do clássico conto dos irmãos Grimm, você descobrirá um mundo cheio de magia e comédia para toda a família.

Elenco: Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer, Sean Bean
Gênero: Aventura    Duração: 106 min.    Classificação: Livre 

OBS: uma comédia para refrescar a cabeça, e acho que a Julia Roberts está muito bem no papel. Confesso que espero muito mais desta versão da Branca de Neve, do que da outra que virá com atriz sem graça do Crespúsculo. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

A DAMA DE FERRO

Margaret Thatcher (Meryl Streep) foi por mais de dez anos a Primeira-Ministra Britânica e teve uma série de importantes decisões em suas mãos. Algumas delas foram feitas durante a Guerra das Malvinas, em 1982. O filme mostra, por meio de uma série de flashbacks, as ações da Dama de Ferro, durante os 17 dias que precederam o conflito.

OBS: Meryl Streep dispensa apresentações, mas quando ela faz um papel de uma pessoa tão importante na nossa história, sendo inclusive indicada ao Oscar de 2012, o filme se torna obrigatório ser visto. Confiram o TRAILER.


Catálogo

DRÁCULA, DE BRAM STOKER

Após a morte de sua amada Elizabeta (Winona Ryder de O Homem Duplo), o Conde Vlad Dracul (Gary Oldman de Batman Begins) renega Deus e condena-se à eternidade como um morto-vivo. Séculos depois, ele encontra Mina, reencarnação de sua esposa e prometida do jovem Jonathan Harker (Keanu Reeves de Matrix). Rapidamente, tira Harker de seu caminho para chegar até Mina e encontrar seu descanso. Mas, o famoso caçador de vampiros, professor Van Helsing (Anthony Hopkins de O Silêncio dos Inocentes), o persegue incansavelmente.

OBS: hoje em dia a moda é apresentar uns vampiros que mais parecem fadas. Este filme apresenta uma realidade diferente, e apresenta ótima atuação de Anthony Hopkins e Gary Oldman ... nem mesmo a (sempre) fraca atuação de Keanu Reeves estraga a produção. E já que hoje é uma sexta-feira 13, um filme do Conde Dracul pode ser uma boa ... errrr ... diversão. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
O CONDENADO
BERNARD CORNWELL

“O Condenado” combina detalhes com um enredo de tirar o fôlego e um estilo cujo realismo é por vezes chocante. Narra a história de um homem que, ao investigar os crimes de um condenado à morte na Londres do início do século XIV, descobre ligações com as camadas mais poderosas da sociedade.

OBS: para quem está acostumado com Bernard Cornwell descrevendo batalhas (o que por sinal faz muito bem), vai se surpreender com este livro exatamente por não ter isso. Trata-se de um livro de investigação muito interessante.


 VÍDEO

Um humor fora do politicamente correto

MÚSICA
ABBEY ROAD THE BEATLES
Abbey Road foi o 12° álbum lançado pela banda britânica The Beatles. Foi lançado em 26 de setembro de 1969, e leva o mesmo nome da rua de Londres onde situa-se o estúdio Abbey Road. Foi produzido e orquestrado por George Martin para a Apple Records. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Apesar de ter sido o penúltimo álbum lançado pela banda, foi o último a ser gravado. As músicas do último disco lançado pelos Beatles, Let It Be, foram gravadas alguns meses antes das sessões que deram origem a Abbey Road. O álbum é considerado um dos melhores do grupo e parecia que os momentos de turbulências tinham passado e tudo havia voltado ao normal entre eles, mas na verdade o maior problema da banda começou a esquentar: Guerra de poderes.
OBS: acredito que os Beatles não precisam de apresentação, mas este CD é um daqueles obrigatórios para os amantes da boa música. Vejam que a sua capa clássica já foi copiada por inúmeras pessoas, tamanha a sua influência.
Segue abaixo uma das músicas do disco:
DICA CULINÁRIA 
E dentro do novo espaço nas dicas do FDS, segue a indicação da amiga e Chef Claudia Aciolly (41-9904-8146 ou 41-3262-1430): 
Espaguete ao Molho de Morangos com Gorgonzola
 
Ingredientes: - 500g de espaguete - 2 col.(sopa) de manteiga - 1 bandeja de morangos - 300g gorgonzola - 1 pote de 300g de creme de leite fresco        
- 1 pitada de pimenta do reino
- Sal a gosto (se for necessário) 
Modo de Preparo: 
Primeiramente começamos pelo molho. Lave os morangos, esmague-os com um garfo e reserve. Em uma panela, derreta a margarina e acrescente os os morangos esmagados, refogando-os por alguns minutos. Em seguida, coloque o gorgonzola cortados em cubos, a pimenta do reino e mexa até derreter todo o queijo. Por último, acrescente o creme de leite fresco, mexendo constantemente, acrescente sal se necessário e reserve-o.
Em outra panela, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Depois de cozido, misture o molho já preparado ao macarrão e sirva.
Porção: 3-4 pessoas
O vinho para uma boa harmonização do prato seria o Le Rosé de Mouton Cadet 2009, um Assemblage das Uvas Merlot (65%), Cabernet Franc (20%) e Cabernet Suavignon (15%). Graduação Alcoólica: 12,5%. Temperatura de serviço: 10º C, que em Curitiba poderá ser encontrado na Adega Viana, da Rua Inácio Lustosa.
 
BOM APETITE ... e se der me convidem! Sério!!!
Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.
E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

3 comentários:

  1. Devidamente corrigido. Valeu guri!

    ResponderExcluir
  2. não é "blueray" é "bluray"

    ResponderExcluir
  3.  Podemos aproveitar sua dica e ir ao cinema para ver "a toda prova". Bem... eu sei que vou ao cinema pois vou levar as meninas para ver o filme da Branca de Neve rsssssss. E quanto ao macarrão, quem sabe?... podemos fazer para provar algo com sabor diferente. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...