sexta-feira, 23 de março de 2012

Dicas para o FDS 23 a 25/03/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

GUERRA É GUERRA

Dois agentes da CIA travam uma batalha épica entre eles após saberem que estão saindo com a mesma mulher.

Elenco: Chris Pine, Tom Hardy, Reese Witherspoon
Gênero: Ação     Duração: 98 min.     Classificação: 12 Anos

OBS: vamos imaginar que seriam quase que dois James Bonds brigando pela mesma mulher ... essa disputa vai ser interessante. Confiram o TRAILER.



DVD/BLUERAY

Lançamento

A TEMPESTADE

A adaptação de A Tempestade, obra de William Shakespeare. Próspera é uma feiticeira que foi banida de sua cidade por causa de desavenças políticas pelo irmão de seu esposo. Ela, que vive junto com sua filha Miranda é salva da morte por um amigo e pela graça divina por diversas vezes.

OBS: Helen Mirren, Alfred Molina e Djimon Hounsou ... três grandes atores em uma obra de Shakespeare ... tem tudo para dar certo. Agora, ver a Helen "Rainha Elizanbeth" como feiticeira a lá Dumbledore, é algo novo para mim. Confiram o TRAILER.


Catálogo

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA

Um dos maiores sucessos de bilheteria de 2005, esta superprodução possui todos os elementos para agradar não apenas crianças, mas qualquer fã de aventuras cheias de fantasia. A trama é baseada na clássica história criada pelo escritor irlandês C. S. Lewis e conta como quatro crianças que encontram um armário mágico acabam indo parar num universo fantástico, bem no meio de uma batalha entre o bem e o mal, e como essas crianças se tornam essenciais para que um dos lados saia vencedor. Durante a Segunda Guerra Mundial, essas quatro crianças são mandadas para a casa afastada de um excêntrico professor a fim de ficarem a salvas do conflito que assola a Europa. é neste lugar estranho que elas se deparam com o armário encantado. Ao entrar nela, elas saem em um reino conhecido como Nárnia que está sob o comando de uma bruxa má. É quando elas decidem se juntar a Aslan, um rei leão falante, para ajudar no derradeiro conflito entre as forças do bem e as do mal. O filme conta com ótimos efeitos visuais e com uma atmosfera que consegue emplacar bem a atmosfera mágica que a trama necessita para envolver o espectador.

OBS: de forma geral toda produção adaptação de livro para o cinema fica a desejar se comparada à obra literária. Este não foi o caso deste filme, pois além de ser uma adaptação praticamente fiel, foi muito bem produzida. Este é um belo filme de fantasia com aspectos cristãos. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
ORGULHO E PRECONCEITO
JANE AUSTEN

A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. Orgulho e Preconceito (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época.A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.

OBS: literatura feminina bem escrito, com dramas ainda atuais (pelos relacionamentos), e para quem quer entender uma mulher é uma boa dica ... tá, sei que é difícil entende-las, mas temos que tentar.

 VÍDEO

A Pixar e suas ótimas produções.


MÚSICA
CD ACÚSTICO MTV
ULTRAJE A RIGOR

Este é, sem dúvida, um dos discos com a maior pegada rock´n´roll da série Acústico MTV e surpreende do início ao fim, com 70 minutos de muita música e pura adrenalina do Ultraje a Rigor, uma das bandas de maior sucesso do rock brasileiro dos anos 80 e 90. São 20 faixas incluindo grandes sucessos, como "Nós Vamos Invadir sua Praia", "Pelado", "Inútil", "Independente Futebol Clube", além de canções inéditas, em que o vocalista Roger Moreira volta com toda a animação e irreverência que marcam o som do grupo.

OBS: em especial para os jovens dos anos 80, esta banda foi uma das coisas mais irreverentes da época. Seu rock simples, direto e objetivo animaram muitos. Mas nem tudo era só diversão, pois algumas letras faziam uma certa crítica social bem interessante, como é o caso de "Rebelde sem Causa". Vale a pena ter na sua discografia.

Segue abaixo uma das músicas do disco:



Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...