sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dicas para o FDS 24 a 26/02/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

TÃO FORTE TÃO PERTO

Oskar Schell, aos 11 anos de idade, é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada -- uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York.

Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini
Gênero: Drama    Duração: 129 min.    Classificação: 10 Anos

OBS:Olhem que grande elenco. Com certeza deve ser visto. Confiram o TRAILER.

DVD/BLUERAY

Lançamento

MINHA QUERIDA ANNE FRANK

Inspirado livremente no romance de Alison leslie Gold, o filme reconta a história de Anne Frank e Hannah Goslar, uma das melhores amigas da garota que morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1945.

OBS: filmes de aventura são muito bons, mas muitas vezes precisamos de algo mais, algo que nos faça refletir. Acredito que este seja um bom filme para isso. Confiram o TRAILER.




Catálogo

AS SETE FACES DO DR. LAO

Dr. Lao (Interpretado pelo ator Tony Randall) é um velho e sábio mágico chinês. Neste filme ele chega à velha e pacata cidade de Abalone, no Velho Oeste, com o seu circo bizarro, despertando a curiosidade da pequena população e assumindo várias aparências e em meio à misticismos e magias. Todos ficam ansiosos para ver as maravilhas que o seu circo anuncia, porém nada será o mesmo na pequena Abalone após a chegada de Dr. Lao que levou seus habitantes à uma série intrigante de parábolas e visões.

OBS: a produção é de 1964, mas com cderteza ainda passa na regra dos 15 anos. O filme passou tantas vezes na sessão da tarde que a fita deve ter gastado, mas mesmo assim ainda é um daqueles clássicos que valem a pena. Confiram o TRAILER (em inglês).

LIVRO
  
O VELHO E O MAR
ERNEST HEMINGWAY

Esta é a história de um homem que convive com a solidão do alto-mar, com seus sonhos e pensamentos, sua luta pela sobrevivência e sua inabalável confiança na vida. Há 84 dias que Santiago, um velho pescador, não apanhava um único peixe. Por isso já diziam se tratar de um salão, ou seja, um azarento da pior espécie. Mas Santiago possui têmpera de aço, acredita em si mesmo, e parte sozinho para o mar alto, munido da certeza de que, desta vez, será bem-sucedido no seu trabalho.

OBS: com certeza pode ser considerado um clássico. Este é um daqueles livros em que você não pode apenas ler as palavras, mas sim pensar a respeito delas. Se você é um daqueles que gosta de ler apenas outdoor porque a mensagem é curta e rápida de dentender, FUJA!!! Mas se não é o seu caso, compre (baratinho - use o banner da saraiva acima e busque o livro), leia e recomende.

 VÍDEO

Jerry Lewis era fantástico.


MÚSICA


LIVE
AC/DC

Este álbum traz uma apresentação memorável da banda australiana AC/DC tocando clássicos como ´Thunderstruck´, ´Back in Black´ e ´Moneytalks´, entre outros.

OBS: uma banda emblemática, conhecida por tocar um rock simples (sem alegorias), objetivo e muito bom. Este CD ao vivo traz clássicos que a imensa mioria gosta e que deve fazer parte de qualquer coleção de quem gosta de rock an roll.

Segue abaixo uma das músicas do disco:



Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

2 comentários:

  1. Que fim de semana mais "introspectivo" esse das dicas, menos o cd é claro. Tenho boas recordações de ver "As sete faces do Dr. Lao" na sessão da tarde, dava medo, rssss; quando cersci um pouco entendi melhor o filme. Quanto ao livro é bom, faz pensar, mas gosto mesmo é de livro com um pouco mais de ação, rsss. Mas como estaremos na praia, né meu amor, as dicas ficam para outros dias.

    ResponderExcluir
  2. Quaresma, meu amor!!! Nâo dá para chutar o balde hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...