sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dicas para o FDS 10 a 12/02/12


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

STAR WARS: EPISÓDIO I - A AMEAÇA FANTASMA 3D

A saga Star Wars pela primeira vez em 3D nos cinemas. Em Episodio I - A Ameaça Fantasma, dois cavaleiros Jedi são enviados como emissários ao planeta Naboo, que se encontra sitiado, e descobrem um conflito que se mostra ainda mais ameaçador para a paz da República.

Elenco: Ewan McGregor, Liam Neeson, Terence Stamp, Samuel L. Jackson, Natalie Portman
Gênero: Aventura    Duração: 136 min.    Classificação: Livre

OBS: os filmes I, II e III da série são detestados pelos fãs da franquia. Mas pode ser que em 3D fique melhor. Tem que conferir, seja você um mestre Jedi, padawan, sith, ou apenas mais cidadão da República.

DVD/BLUERAY

Lançamento

GIGANTES DE AÇO
 
Em um futuro próximo, Charlie Kenton é um lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos. Ele abandona a profissão e começa a viver da venda de restos de robôs para o ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho para construir e treinar uma nova geração de robôs.

OBS:  como já comentei quando saiu no cinema, o detalhe é que o Hugh "Logan Wolverine" Jackman não estará protegido pelo esqueleto de adamantium, e acho que por isso ele resolveu criar o robô para brigar no lugar dele ... medroso!

Catálogo

AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO

Quando a noiva de seu melhor amigo é raptada, cético caminhoneiro embarca numa aventura no bairro chinês na qual enfrentará vilão com poderes mágicos.

OBS: Kurt Russel em forma ... Kim Cattrall novinha (sim, um dia ela foi jovem) ... um caminhoneiro enfrentando uma gangue asiática ... em Chinatown ... com feiticeiros chineses ... tinha tudo para dar errado. Mas deu certo. Uma aventura divertidaque animou a "sessão da tarde" de muita gente durante um bom tempo.


LIVRO
  
O CONDE DE MONTE CRISTO

Trata-se de uma obra que versa sobre a condenação e encarceramento de um inocente, motivados não por erro de justiça e sim, por conveniência de pessoas envolvidas no retorno de Napoleão da Ilha de Elba para recuperar o trono perdido. Durante uma década e meia, instruído em todas as ciências da época e tendo adquirido gostos e maneiras refinados através de estreito relacionamento com um companheiro de cárcere (abade de cultura enciclopédica), este homem mítico foge milagrosamente da prisão e reaparece em Paris, acobertado sob o manto de riquíssimo e poderoso nobre estrangeiro, com o firme objetivo de restaurar a sua justiça particular.

OBS: Alexandre Dumas tinha um talento muito grande para escrever. Assim como Os Três Mosqueteiros (obra do mesmo autor), este livro deve ser lido. Os clássicos sempre serão recomendados por aqui.

 VÍDEO

Vida de gago não é é é é é mole.


MÚSICA


RATTLE AND HUM
U2

U2 vai buscar as raízes da música americana - blues, country, folk, soul - para realizar seu disco mais abusado, em todos os sentidos: há desde cover de Beatles a homenagem a Billie Holliday.

OBS: além de músicas clássicas da banda, podemos conferir uma bela interpretação de Helter Skelter (Beatles). Com certeza é um daqueles CDs que deve faze parte da coleção de qualquer um que goste de rock.

Segue abaixo uma das músicas do disco, com a participação de BB King:




Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Um comentário:

  1. Aproveita e passa na locadora e pega "Gigantes de aço", já que indicou quero assistir, rsssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...