sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dicas para o FDS 03 a 05/02/12


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

OS DESCENDENTES

Um senhor de terras tenta reencontrar sua ligação com as duas filhas depois que a mãe delas sofreu um grave acidente de barco.

Elenco: George Clooney, Judy Greer, Beau Bridges, Matthew Lillard
Gênero: Drama    Duração: 115 min.    Classificação: 12 Anos

OBS: sim, o tempo passa até para o Sr. George Clooney. Mas é sempre bom ver quando um ator deixa de lado um estereótipo e faz um papel diferente.



DVD/BLUERAY

Lançamento

50%

Tudo vira de pernas para o ar na vida de Adam (Joseph Gordon-Levitt) quando ele descobre ter câncer Kyle (seth Rogen), o seu melhor amigo é um doido, tenta ajudá-lo de todas as maneiras, mas não deixar de utilizar a doença de Adam para se dar bem com as mulheres. Nas poucas chances que lhe restam, Adam conhecerá Katherine (Anne Kendrick), uma jovem psicológa que irá virar sua cabeça de vez.

OBS: gosto muito dos dois atores, e acredito que este filme pode nos levar a rir em situações que nem imáginaríamos ser possível.


Catálogo

O ENIGMA DA PIRÂMIDE

Ainda na escola, o jovem Sherlock Holmes conhece seu inseparável amigo, o Dr. Watson. Eles juntam forças para desvendar seu primeiro caso, uma série de misteriosos assassinatos de membros da alta sociedade.

OBS: Steven Spielberg nos trouxe um bom filme que se passaria na infância/adolescência de Holmes. Clássico de sessão da tarde que merece ser revisto, e não deixa a desejar para muitos filmes de hoje ... e olha que é uma produção de 1985.



LIVRO
  
AZINCOURT

Inspirado na batalha travada entre ingleses e franceses em 1415, 'Azincourt' acompanha o exército britânico. O autor revela o episódio do ponto de vista de nobres, camponeses, arqueiros e cavaleiros, as horas de luta e o desespero de um exército mutilado pela doença. Pelos olhos do arqueiro Nick Hook, Bernard Cornwell faz um relato sobre a batalha.

OBS: sou fã de Cornwell, e isso já ficou claro por aqui. Este livro apresenta não apenas um enredo interessante, mas em especial com bons personagens. Vale muito a aquisição e a leitura.


 VÍDEO

Tem que ser rápido das ideias para descobrir.


MÚSICA


VALSA BRASILEIRA
ZIZI POSSI

O segundo trabalho nesse caminho foi Valsa Brasileira (1993), lançado desta vez pela independente Velas. O repertório trouxe regravações de canções pouco conhecidas de compositores consagrados, com destaque para a faixa-título, de autoria da dupla Chico Buarque e Edu Lobo, tal como fizera com a faixa-título do trabalho anterior, também da dupla de compositores. A partir de então, ambas as canções seriam regravadas em voga por toda a MPB. Com este álbum, que simulou uma incursão pelos arranjos eletrônicos, conquistou novamente o Prêmio Sharp de melhor disco de MPB, entrando no rol das grandes cantoras deste gênero. Valsa Brasileira também foi muito elogiado pela crítica especializada, devido ao repertório seletivo, cuidados técnicos e arranjos apurados. O espetáculo originado deste disco também obteve relevante sucesso, com uma marca personalista e desviando-se do padrão mercadológico vigente.

OBS: Zizi Possi é talentosíssima, e este disco traz interpretações maravilhosas. Para quem gosta de boa música, MPB de verdade, é uma aquisição obrigatória. Pelo deve ouvir o disco uma vez.

Seguem abaixo um dos clássicos do disco:


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

4 comentários:

  1. O enigma da pirâmide???? Este você desenterrou.
    Acho ele fantástico. Foi um dos filmes da minha infância, e um agente para me levar a gostar de música clássica... rssssss Carmina Burana rules!!!

    ResponderExcluir
  2. Podemos aproveitar sua dica e locar para as crianças assistirem, garanto que pelo menos os meninos irão amar o filme do Sherlock.

    ResponderExcluir
  3. Hummm ... boa idéia!!! Cartoon Vídeo, nos aguarde!

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao livro eu gostei bastante , embora não seja um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...