sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dicas para o FD ... CARNAVAL


Reunam seus amigos!!! DESSA VEZ É O CARNAVAL QUE ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo ... em vez de ficar vendo os desfiles na TV ou enchendo a cara, aproveite estes dias com algo mais produtivo.

Destaco que uma dica importante e interessante seria a participação de retiros espirituais para os que não gostam de Carnaval ... procurem na sua Diocese que com certeza vão encontrar.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

A DAMA DE FERRO

A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.

Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Olivia Colman, Alexandra Roach
Gênero: Drama     Duração: 105 min.     Classificação: 12 Anos

OBS: Meryl Streep dispensa apresentações, mas quando ela faz um papel de uma pessoa tão importante na nossa história, sendo inclusive indicada ao Oscar de 2012, o filme se torna obrigatório ser visto. Confiram o TRAILER.

MOTOQUEIRO FANTASMA 2 - ESPÍRITO DE VINGANÇA 

Nicolas Cage está de volta no papel de Johnny Blaze em: O Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança. Depois de se esconder na Europa, Blaze é recrutado por uma seita secreta da igreja para salvar um garoto do demônio. Johnny tenta recusar o chamado, mas essa é a sua grande chance de se livrar de sua maldição..

Elenco: Nicolas Cage, Idris Elba, Johnny Whitworth, Ciarán Hinds, Violante Placido
Gênero: Ação     Duração: 95 min.     Classificação: 12 Anos

OBS: o primeiro filme foi relativamente bom. De qualquer forma, ainda que se desconsidere o cabelinho do Nicola Cage (que dá vergonha alheia), o filme vale a pena pena ação. Confiram o TRAILER.

DVD/BLUERAY

Lançamento

COWBOYS & ALIENS

Em 1873, um estranho (Daniel Craig), sem memória do seu passado, encontra-se, sem saber por que, em uma cidade do deserto chamada Absolution. A única pista sobre sua história é uma pulseira. Logo, ele descobre que não é bem-vindo e nenhum habitante faz algo sem a ordem do coronel Dolarhyde (Ford). Ou seja, é uma cidade que vive com medo. Mas Absolution está prestes a experimentar realmente o que é medo: a cidade é atacada por alienígenas. Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Ele lentamente começa a se lembrar de quem ele é e de onde veio, e percebe que possui um segredo que poderia dar à cidade uma chance de lutar contra os invasores. Com a ajuda da viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um bando formado por seus ex-adversários - Dolarhyde e seus homens, guerreiros Apache, entre outros moradores da cidade. Unidos contra um inimigo comum, eles vão se preparar para um confronto épico de sobrevivência.

OBS: basicamente temos o encontro de James Bond e Indiana Jones ... tá que o Indy está velho e rabugento, mas ainda aguenta o tranco. Uma mistura sem precedentes (velho oeste e aliens) que muito bom. Altamente recomendável!!! Confiram o TRAILER.

Catálogo

MONSTROS S.A.

 Dos mesmos criadores do vencedor do Oscar, Toy Story, chega o recordista do cinema de animação digital que conquistou igualmente os fãs e a crítica. O astro do susto, Sulley, e seu falante assistente, Mike, trabalham na Monstros S.A., a maior fábrica de processamento de gritos da cidade de Monstrópolis. A principal fonte de energia do mundo dos monstros provém da coleta dos gritos das crianças humanas. Os monstros acreditam que as crianças são tóxicas, e entram em pânico quando uma menininha invade seu mundo. Sulley e Mike fazem de tudo para levar a garota de volta para casa, mas enfrentam desafios monstruosos e algumas situações hilárias em suas atrapalhadas aventuras. Assista ao filme mais divertido do ano, agora com extras inéditos e exclusivos. Este monstro da animação vai conquistar você no susto!

OBS: vamos nos divertir com uma das melhores animações dos últimos anos. Você pode até ter visto, mas com certeza vale a pena ser revisto. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
1984
GEORGE ORWELL

'1984' não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em '1984', o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo.

OBS: Orwell foi um daqueles futuristas (o livro foi publicado em 1949) que pode ter errado o ano, mas muitos do que escreveu por ocorrer logo: o controle estatal da informação, a ilusão coletiva, etc. Temos que tomar cuidado para não sermos engolidos pelo Grande Irmão ...

 VÍDEO

Até os grandes e poderosos gostam da Disney


MÚSICA


NEY MATOGROSSO INTERPRETA CARTOLA

Este CD traz Ney Matogrosso, um dos maiores cantores da música popular brasileira, prestando uma grande homenagem ao compositor Cartola. O cantor interpreta canções como "As Rosas Não Falam", "O Mundo É Um Moinho" e "O Sol Nascerá", entre outras.

OBS: Ney Matogrosso é um dos maiores intérpretes da MPB, e neste CD  se une a sua voz e emoção às maravilhosas músicas do mestre Cartola, que será uma ótima surpresa para os roqueiros, sertanejos, axézeiros, ...

Seguem abaixo uma das músicas do disco:



Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa ... e na Quarta-feira de Cinzas também.

2 comentários:

  1. Fiquei curioso em relação ao livro do Orwell. =D

    ResponderExcluir
  2. Assisti The Iron Lady - A Dama de Ferro, com Meryl Streep. Ela é a Fernanda Montenegro das galáxias! Nem há elogio que alcance o tamanho dessa grande atriz. Mas o filme não é tão empolgante! É um híbrido entre Elizabeth, Uma Mente Brilhante e até um pouco de Forest Gump.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...