quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade e o aborto


Meus caros, a nova ministra da Dilma disse que aborto é uma questão de saúde pública, e sobre isso eu escrevi algo no blog (LEIA AQUI). Nós, CATÓLICOS, devemos lutar contra o aborto ... ok, muito legal, muito bonito falar que é contra, fazer campanha nas redes sociais, mas temos que ter a consciência que devemos tomar medidas concretas a este respeito. 

Proponho algumas medidas e peço a ajuda de vocês para que elas se concretizem:

Primeiro temos que aproveitar a Campanha da Fraternidade (tema: Fraternidade e Saúde Pública) para gritar contra o aborto. Não apenas na internet, mas ir até onde se faz necessário.

Segundo, temos que ter a consciência de que muitas mulheres não querem ter filhos ... pode nos parecer estranho, mas é uma decisão que ela pode tomar. Se a mulher (jovem ou não) engravidar, o que ela vai fazer? Ter o filho e criar??? Desculpe, mas o nosso discurso não pode ser inocente a ponto de achar que ela vai criar e pronto. Não vai! Temos que apresentar a ela a opção de dar a criança para adoção.

Terceiro, já que falamos de adoção, você por acaso sabe como isso pode ser feito??? Temos que buscar as informaçõe necessárias para apresentar quando for preciso. Onde a mulher deve ir? Para quem entregar?

Quarto, a CNBB (ou pelo menos cada Diocese) deveria incentivar as paróquias a lutar contra o aborto, e para tanto fazer as campanhas nesse sentido. Onde VOCÊ pode ajudar? Como VOCÊ pode ajudar? Busque seu pároco/bispo e tente conversar a respeito.

Quinto, temos que ser sábios nessa hora. Não podemos apenas gritar, mas agir é mais importante. Antes de tudo, REZAR. Mas temos apresentar propostas concretas para evitar o aborto.

Não podemos esperar do governo essas atitudes. Ele não tomará, ele não quer. Os CATÓLICOS são os que devem mostrar as alternativas. Se nós ficarmos só gritando contra e cobrando dos outros, que porcaria de cristãos somos nós?

O que vocês acham??? Vamos trabalhar juntos??? Divulguem esta ideia o máximo que conseguirem. Chega de ficar fazendo discurso e vamos trabalhar também. 
________________________________________
Fica autorizada a reprodução integral deste post, desde que citada a fonte conforme texto a seguir:
BRANDALISE, André Luiz de Oliveira, Campanha da Fraternidade e o aborto, publicado em 22/02/12 no blog “André Brandalise” - http://alobrandalise.blogspot.com/2012/02/campanha-da-fraternidade-e-o-aborto.html

2 comentários:

  1. Salve!

    "Agir é o melhor remédio" :)

    O ponto segundo que você levantou, para mim é o principal. É imperativo que consertemos a mentalidade feminina estragada pelo feminismo! Durante a fase de vida na qual essas mulheres não quiserem ter filhos elas podem muito bem ABSTER-SE das relações sexuais! É uma resposta simples. Só que o discurso libertino feminista e a sexualização precoce das novas gerações dificulta imensamente o reconhecimento desta medida responsável.
    Não podemos tratar as pessoas como "vítimas do acaso". Sexo é responsabilidade.

    Para maiores informações sobre adoção sugiro estes dois sites que conheci essa semana:
    www.quintaldeana.org.br (Niterói/RJ)
    http://www.angaad.org.br

    Vi referência deles no blog do deputado Sabino (PSC-RJ) que é presidente da frente pró-adoção da ALERJ. Não é difícil falar com ele também, a propósito.

    Quanto ao quarto ponto, eu preparei uma palestra para tratar do assunto e estou divulgando o quanto posso.

    No mais, são bastante evidentes os partidos políticos que promovem o aborto e lutam por demais bandeiras degradantes: PT, PSOL, PSTU, PC do B, PMDB e afins. Temos que trabalhar a consciência política, em especial de nossos convivas católicos, para derrubá-los nas próximas votações.

    ResponderExcluir
  2. Mais um site relacionado a adoção do qual tomei conhecimento hoje:
    http://www.rio.rj.gov.br/web/smas/exibeconteudo?article-id=124955

    É sobre um programa de acolhimento temporário, pelo que se pode entender da descrição. Vou tentar separar um momento para ligar e me informar melhor a respeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...