sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dicas para o FDS 27 a 29/01/12


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Primeiro filme de uma trilogia adaptada do sucesso literário de Stieg Larsson, a Trilogia Millenium. Dirigido por David Fincher e estrelando Daniel Craig e Rooney Mara, o filme é baseado no primeiro livro da trilogia, que junta vendeu mais de 50 milhões de copias em 46 países e se tornou um fenômeno mundial. O roteiro é de Steven Zaillian.

Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer, Stellan Skarsgård, Steven Berkoff
Gênero: Drama    Duração: 158 min.    Classificação: 16 Anos

OBS: quem melhor para uma investigação??? Daniel "Bond, James Bond 007" Craig, é claro.

DVD/BLUERAY

Lançamento

MARGIN CALL - O DIA ANTES DO FIM

No começo da crise financeira de 2008, um analista de operações tem acesso a informações que podem levar a queda da empresa onde trabalha e empurra a vida de todos os envolvidos para um desastre. 

OBS: Kevin Spacey, Demi Moore, Paul Bettany, Zachary Quinto e Jeremy Irons. Um grande elenco (em que a Demi Moore está aí só para fazer o papel do rostinho feminino bonito) que lida com a questão ética na vida profissional. Muito interessante.



Catálogo

FRINGE

Ao investigar o caso de um estranho e chocante acidente aéreo, a agente do FBI Olivia Dunham pede ajuda ao cientista Walter Bishop, que passou 17 anos internado num manicômio. Olivia, Bishop e o filho deste, Peter, percebem então que o acidente é só parte de um grande mistério que envolve fenômenos nas fronteiras da ciência.

OBS: sim, as séries também são lembradas por aqui. Esta é uma série que mistura Arquivo X e CSI. Vale muito a pena pelas ironias do Peter Bishop (Joshua "Dawson's Creek" Jackson) e as "viagens" de Walter Bishop (John "Denethor" Noble).

LIVRO
  
OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

'Os homens que não amavam as mulheres' é um enigma a portas fechadas - passa-se na vizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

OBS: ja que o filme chegou ao cinema, por que não ler o livro? Um sucesso de crítica e venda, com um mistério intrigante. E certo de que na imensa maioria das vezes os livros são melhores que os filmes, vale a pena conferir e comparar.

 VÍDEO

Gosto muito do Bruno Motta, e sua análise sobre o porque do Neymar não ter ido para a Europa é perfeita.

MÚSICA


FORTY LICKS
ROLLING STONES

Esta coletânea dupla reúne todos os clássicos dos Rolling Stones, ícone do rock britânico, desde meados dos anos 60 até os anos 90. Vale a pena conferir as pérolas, como "(I Can´t Get No) Satisfaction", "She´s Rainbow", "Star Me Up" e "Not Fade Away" e destacar as faixas inéditas: "Keys To Your Love", "Stealing My Heart" e "Losing My Touch".

OBS: apenas dizer que é Rolling Stones já valeria a pena conferir, mas dizer que é UMA COLETÂNEA DE TODOS OS CLÁSSICOS DOS STONES torna obrigatória a aquisição.

Seguem abaixo um dos clássicos do disco:


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...