sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dicas para o FDS 13 a 15/01/12


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

SHERLOCK HOLMES 2

Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade, aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato, um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo Professor Moriarty, o mais novo e maior gênio do crime. 

Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Jared Harris
Gênero: Ação    Duração: 129 min.    Classificação: 14 Anos
OBS: o primeiro filme foi muito bom, e tudo indica que este manterá a mesma qualidade. E Robert Downey "Tony Stark" Jr. manda muito bem neste papel, com seu cinismo peculiar.

DVD/BLUERAY

Lançamento

HOMENS E DEUSES

Em um mosteiro, nas montanhas de Maghreb, alguma data nos anos noventa. Oito monges cristãos franceses vivem em harmonia com seus irmãos mulçumanos. Mas o terror e a violência começam vagarosamente a tomar conta da região. Apesar do perigo crescente ao redor, os monges decidem ficar, custe o que custar.

OBS: baseado em fatos reais, esta produção francesa conta a história do massacre de monges católicos em 1996, na Argélia. Se alguém achar que se trata de "mais um filme proselitista", esqueçam. Além de contar uma história real, foi o filme vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2010, o que serve como mais um incentivo para se ver esta obra cinematográfica.

Catálogo

BLADE RUNNER - O CAÇADOR DE ANDRÓIDES

O homem criou o homem a sua imagem e semelhança... Los Angeles, ano 2020. Imensos neons, iluminam o ceu da noite sobre os gigantescos arranha-ceus da cidade. A opressiva escuridão, e ocasionalmente aliviada pelos raios de luz de um refletor errante. A maioria da populacão, trocou a Terra pelo Espaço deixando para trás, povoando o planeta, somente, desajustados e decadentes! Infiltrados nessa sociedade abandonada, estão quatro replicantes. Criaturas dotadas de extraordinária forca e inteligência, concebidas em laboratório e praticamente, indistinguíveis dos seres humanos. Programados para trabalhos servis, os replicantes estão proibidos de voltar a Terra sob pena de destruição. Sequestram uma nave espacial assassinando toda a tripulação e neste momento, estão em Los Angeles, passando-se por seres humanos. FORD, e um BLADE-RUNNER, super-policial que tem a missão de descobri-los e eliminá-los, antes que eles o eliminem. Com notável trilha musical de VANGELIS, Blade Runner, exaltado pela critica, tornou-se um dos melhores filmes de ficção de todos os tempos.

OBS: mais um CLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSICO ... mas agora da ficção científica, e com certeza um dos melhores do gênero. É obrigatório que assistam.

LIVRO
  
O NOME DO VENTO

Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso. Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O Nome do Vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

OBS: um livro envolvente que nos prende no personagem principal.

 VÍDEO

Nunca desista ... NUNCA!!!


MÚSICA


MONEY FOR NOTHING
DIRE STRAITS

Álbum lançado originalmente em 88, no auge da carreira do grupo, que traz no repertório clássicos, como "Sultans Of Swing", além da imperdível faixa-título. O melhor do rock está presente nesta pérola do repertório de uma das banads mais significativas do cenário.

OBS: um CD com músicas clássicas desta banda, que deve fazer parte da coleção de qualquer admirador do rock.

Seguem abaixo duas das músicas do disco:



Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Um comentário:

  1. André, com 15 anos (em 86) eu ganhei um LP do Dire Straits - Brothers in Arms que tinha a música Money for Nothing. Uma raridade hoje em dia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...