quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Esclarecimentos que se fazem necessários

Não tenhais medo de viver e testemunhar a fé nos vários setores da sociedade, nas múltiplas situações da existência humana!
(Papa Bento XVI)

Interessante que algumas coisas que tenho escrito (ou dito) acerca da Igreja Católica tem levantado uma certa "veemente discordância" por parte de algumas pessoas. Acho que devo esclarecer algumas situações:

1. sou católico e não me envergonho. Tudo bem se você que estiver lendo este texto não concordar com isso, no entanto é a minha opção. E o que escrevo (ou digo) não é para convencê-lo a ser católico, mas para expressar a minha opinião e defender a minha fé.

2. tento ser um bom católico, mas sei que erro e falho muito. Tenho MUITOS defeitos e já cometi INÚMEROS erros em minha vida, e tenho tentado corrigir quando possível. Não é fácil, mas é uma caminhada que sei que vale a pena.

3. se escrevo bastante sobre a Igreja Católica, é porque acho que se faz necessário. Repito: não é para fazer com que você que está lendo engula garganta a baixo.

A Igreja de hoje não precisa de “cristãos
em tempo parcial”, mas sim de cristãos
em tempo integral! (Papa João Paulo II)
4. sei que deve ter alguém que vai me chamar de burro (porque eu já ouvi isso) por buscar seguir os preceitos da Religião Católica (que muitos equivocadamente acham que é um retrocesso), ainda mais hoje no mundo do "politicamente correto" e por vivermos no período do "o importante é ser feliz". Bom, não sou lá muito fã de modismos e não tenho o menor interesse de aderir a estes. Não acredito que isso possa ser chamado de burrice.

Meu caro, tu pode tentar ser feliz como quiser, pois com já disse antes: se Deus te deu livre arbítrio sobre a sua vida, não sou eu que vou tirar. Mas assim como você pode não concordar com a minha opção e por mais que eu te respeite (e goste de você), não significa que sou obrigado a dar um tapinha nas suas costas e dizer: isso mesmo, se jogue de cabeça.

Tenho minhas convicções religiosas e sei bem que isso não agradará a muitos, mas acredito que isso não poderá ser o motivo para que amizades sejam abaladas ou quebradas. Se te decepciono com meu posicionamento, só posso pedir desculpas se deixei criar uma expectativa tão grande a meu respeito. Talvez em momentos anteriores eu não tenha sido claro a respeito do que penso ... ou quem sabe tu não tinha prestado atenção rsss

Outra coisa: estou sempre aberto a debates, e já tive ótimas conversas com pessoas que pensam diferente, sem que um atacasse o outro. Mas se sua idéia não é isso, ou seja, se sua idéia é só ficar contrariando tudo que escrevo (ou digo), faça um favor para nós dois: deixe disso, pois não vai levara a nada.

Sou católico porque tive uma grande experiência pessoal com Deus, e quando deixei de lado todos os meus preconceitos contra a Igreja Católica (sim, eu tinha e eram MUITOS) e passei a conhecê-la de verdade, me apaixonei. Talvez para você isso não signifique nada, mas para mim é importante.

3 comentários:

  1. Simples e direto. Da mesma maneira, muitas vezes faço este mesmo tipo de discurso e argumentação!

    De modo claro e distinto é que um bom Católico vive e defende sua Fé, porque é imbuído do Amor!

    ResponderExcluir
  2. Não é nada fácil ser católico hoje em dia, mas para ter a Verdade, qualquer título de "fanático" tá valendo...

    ResponderExcluir
  3. Acho necessário deixar bem claro os nossos posicionamentos; e concordo que ninguém tem que ser como somos mas sim respeitar como respeitamos a crença de cada um.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...