segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Boas indicações de leitura


Neste momento vou recomendar a leitura de alguns textos de alguns blogs amigos. Claro que não indico a leitura apenas destes textos, mas se puderem acessem mais vezes estes blogs que vale a pena.


BLOG ANCORADOURO - CASAMENTO COM VALIDADE É COISA DESCABIDA

A Igreja é mãe e mestra. Com seus dois mil anos neste mundo é  perita  no que diz respeito a temas relacionados ao homem. O matrimônio faz parte desse bojo de ensinamento. Para a Igreja a união entre um e uma mulher é “até que a morte os separe”, não se rende a modismos, não troca o certo pelo duvidoso.
Continue a leitura aqui

BLOG CONTOS DO ÁTRIO - ANACRONISMO NO XILIQUE COM A CRUZ

Algumas pessoas — entre elas, que surpresa, o colunista da Folha Hélio Schwartzman, perito em escrever besteira quando o assunto é religião — se incomodam com o fato de o símbolo do cristianismo ser um antigo instrumento de tortura. Pessoalmente, prefiro encarar isso como uma piada sem graça do que uma genuína preocupação de semiótica.
Continue a leitura aqui

BLOG DEUS LO VULT! - CANÇÃO NOVA, EDINHO SILVA, A MENTIRA E OS PANPLETOS DAS ELEIÇÕES 2010

Quero escrever mais algumas linhas sobre o sr. Edinho Silva, o deputado gayzista e perseguidor da Igreja que ganhou recentemente um programa semanal na Canção Nova – em reconhecimento pelos bons serviços prestados, quiçá. Ontem o sr. deputado participou de um bate-boca no seu Twitter – @edinhosilva – com algumas pessoas que, justamente indignadas, cobravam um mínimo de coerência da Canção Nova e do parlamentar petista.
Continue a leitura aqui

BLOG ECCLESIA UNA - BENTO XVI: "UMA FÉ CRIADA POR NÓS MESMOS NÃO TEM NENHUM VALOR"

O Papa concedeu, esta semana, como de costume, uma audiência geral, durante a qual comentou a viagem apostólica que realizou à sua terra natal, a Alemanha. Refletindo no encontro ecumênico que teve com os protestantes em Erfurt, Sua Santidade foi precisa:
Continue a leitura aqui

BLOG FAZEI O QUE ELE VOS DISSER - O ANALFABETO POLÍTICO

Sempre, em todo e qualquer debate, digo às pessoas que o Brasil não vai pra frente, pois o brasileiro não entende lhufas sobre política. No Brasil, se o presidente dá esmola, então é um bom político. E daí que ele roube? Roubou, mas fez. Construiu duas escolas em quatro anos, reformou um hospital de dez que há na cidade - e que precisam de reforma -, construiu mil casas, quando podia fazer vinte mil. Não se dão conta que, o dinheiro todo que ele roubou foi do nosso bolso, dinheiro este que poderia fazer tantas outras coisas muito melhores. Mas o brasileiro não liga pra isso. Estufa o peito e diz: 'não gosto de política!" Tolo e estúpido.
Continue a leitura aqui

BLOG REFLEXÕES DE ESPIRITUALIDADE FRANCISCANAS - AUTOCONHECIMENTO E RELACIONAMENTOS 

Encontramos vários livros, revistas e pessoas que falam sobre este processo, o chamado “autoconhecimento”. Às vezes esta palavra é usada de forma indiscriminada, soa como algo abstrato e faz pensar: “conhecer a mim mesmo?”, “como? Eu já não me conheço?”. Estes são algumas dúvidas que surgem logo de início. Convido a você para caminharmos juntos nesta estrada que se apresenta a nossa frente. De imediato dizemos que “autoconhecimento” não é um ponto de chegada, mas um de partida. Está disposto a iniciá-lo? Vamos!?
Continue a leitura aqui

BLOG É RAZOÁVEL CRER? - A PERFEIÇÃO CONSISTE NOS PRECEITOS OU NOS CONSELHOS?

Vimos que a perfeição consiste essencialmente no amor de Deus e do proximo, levado ao sacrifício.

Ora, relativamente ao amor de Deus e ao sacrifício, há preceitos e conselhos; preceitos, que nos mandam, sob pena de pecado, fazer tal ou tal coisa ou abster-nos dela; conselhos, que nos convidam a fazer por Deus mais do que e mandado, sob pena de imperfeição voluntaria e de resistência a graça.
Continue a leitura aqui

BLOG SENTINELA NO ESCURO - O TERÇO TEM SIDO APENAS VÃS REPETIÇÕES? LEIA ESTE TEXTO!

Dificuldades na oração do terço

Desta vez, pensei na dificuldade que as pessoas têm de rezar o terço. Muitos tomam o terço como a prova mais contundente de que os protestantes estão corretos ao dizer que os católicos proferem palavras vãs. Isso ocorre por um motivo bem simples: falta de instrução. Quem aqui aprendeu a rezar o terço na catequese? Os familiares, numa tentativa louvável de transmitir esta prática devocional centenária, ensinam onde ficam os botões da máquina, sem ensinar o seu o funcionamento. Explico: não basta saber que o terço é uma sequência de Pai-nossos e Ave-marias.
Continue a leitura aqui



BLOG VIDA ESPIRITUAL - TODOS OS SANTOS 

Alguém já disse que a Igreja é uma “Fábrica de Santos”; certamente trata-se de uma deveras profunda. Se o motivo da existência da Igreja fundada por Jesus (sobre esta pedra edificarei a minha Igreja) é ensinar a todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ou seja, evangelizar a todos, qual o motivo último senão que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da Verdade, numa palavra, que todos sejam santos? “Sede santos, como vosso Pai do céu é santo.”
Continue a leitura aqui

5 comentários:

  1. Excelente ideia, André! Era isso que estava tentando desde o início?? Gostei!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mênção, André!
    Deus lhe pague.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Cleiton, era mais ou menos por aí. O formato foi dado pelo Vanderlúcio (Blog Ancoradouro), mas o que se passava na minha cabeça era isso.

    Evelyn, foi um prazer!

    ResponderExcluir
  4. André, muito obrigado! A gente precisa pensar num espaço para fazer isso automaticamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...