terça-feira, 27 de novembro de 2012

Absurdo! É o mínimo que posso dizer

ATENÇÃO!!! Peço a atenção de todos para o vídeo no final deste texto. 


Uma colega de faculdade, uma colega de profissão, uma amiga que eu conheço e atesto sua honestidade, foi agredida e desrespeitada pelo fato de ser negra. O que aconteceu com ela não foi só um absurdo, mas sim algo revoltante. 


Se alguém colocar em dúvida as palavras dela, pode ter certeza que estará totalmente errado, pois esta é uma pessoa que nunca vi se valer pelo fato de ser advogada ou se fazer de vítima por ser mulher e negra.

Sei que a polícia como um todo não pode ser condenada por estes atos, mas os que estavam neste ato devem ser expulsos da corporação, julgados e condenados por seus atos contra esta mulher e todos os demais agredidos.

Poderia até haver algum problema no local "justificar" a atuação policial, mas não há justificativa para a tamanha truculência usada por estas pessoas que deveriam ser exemplo.

Espero que a OAB, o Governo do Estado e o Ministério Público possam tomar alguma atitude, pois isto não pode passar impune.

Tenho amigos na polícia e sei que existe gente boa e gente ruim lá, assim como em toda profissão, e por isso não sou daqueles que condenam toda a corporação policial por causa de alguns maus elementos. A mesmo tempo não tenho a defesa dos direitos humanos como bandeira, mas é inaceitável que a força policial haja desta forma com pessoas idosas, crianças, mulheres e homens que nada fizeram. É repugnante, vergonhoso, um verdadeiro absurdo.

Importante destacar que a corregedoria já reconheceu o excesso dos policiais e disse que vai apurar. Vamos aguardar e ver o que cair dar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...