sábado, 29 de setembro de 2012

Dicas para o FDS 28 a 30/09/12



Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.



LOOPER: ASSASSINOS DO FUTURO

Ambientado em um futuro próximo, um grupo de assassinos conhecidos como Loopers trabalham para um sindicato do crime. Eles são enviados do futuro para o presente, para matarem criminosos antes que os crimes sejam cometidos. Mas quando um deles descobre que foi enviado para o passado para matar a si mesmo, o sistema começa a ser questionado.

Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis, Emily Blunt, Paul Dano, Jeff Daniels, Piper Perabo
Direção: Rian Johnson    Gênero: Ação    Duração: 118 min.    Classificação: 16 Anos

OBS: eu gosto de uma boa ficção científica, e quando vem recheada com com bons atores e aventura, fica melhor ainda. Parece-me que este filme é um daqueles que merece ser visto no cinema. Confiram o TRAILER.


Lançamento


HOMENS DE PRETO 3

Yaz decide voltar no tempo para matar Kay e desencadeia uma série de acontecimentos que pode levar ao fim do mundo. Jay precisa, então, ir atrás de Yaz para salvar seu companheiro e o destino da humanidade. Para isso, ele viaja no tempo e descobre segredos que nunca imaginou.

OBS: muita gente já se divertiu com essa franquia, que traz uma atuação muito engraçada de Will Smith. Vamos combater alienígenas de novo? Confiram o TRAILER.

Catálogo

O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA

O principal mérito de O Maior Espetáculo da Terra é a grandiosidade com que Cecil B. DeMille retrata o empreendimento circense, definido nas palavras do próprio realizador como um incansável gigante em movimento. Charlton Heston faz Brad Braden, o big boss com serragem nas veias, que mantém a qualquer custo o circo Ringling Brothers and Barnum & Bailey em pé. Cornel Wilde é o Grande Sebastian, um lendário trapezista que se rivaliza com Braden pela conquista de Holly (Betty Hutton). Ao lado do trio protagonista contracena uma dupla mais sombria: o palhaço Butons (James Stewart), ex-médico procurado pelo assassinato da mulher, e Klau (Lyle Bettger), um domador de elefantes sádico. Todos vivem momentos de apreensão e euforia, erguendo e reerguendo o espetáculo em cada cidade; porque chova ou faça sol, o show deve continuar.

OBS: sou fã do Charlton Heston e este filme assisti muito na Sessão da Tarde. Não se trata apenas de uma sessão velharia, mas sim a indicação de um ótimo filme. Destaque para um ótima interpretação de James Stewart como o palhaço Klau. Confiram o trailer - AQUI.



ANGUS - VOL. 1
Orlando Paes Filho

Um jovem de 16 anos anseia por acompanhar seu pai, um jarl viking, às guerras na Terra dos Anglos, pois para isso é treinado desde criança. Quando tão esperado fato se concretiza, porém, ele descobre que a barbárie e as injustiças das lutas estão longe dos ideais de honra que o pai havia lhe ensinado por meio de um heróico exemplo. E são essas mesmas injustiças que farão dele o mais nobre guerreiro.

Esse é Angus MacLachlan, primeiro guerreiro e fundador do clã dos MacLachlan que retira, dos momentos de total desgaste emocional e físico, verdadeiras lições para aprender a viver, a sobreviver e a lutar. Sua personalidade, no entanto, é lapidada não só pelas adversidades e pelo sofrimento, mas também pela orientação de grandes mestres, como Nennius, significativa figura que altera por completo a visão de mundo de Angus.

Nascido em 849 d.C., filho de mãe celta e pai viking, Angus tem diante de si duas formações culturais, religiosas e morais, e uma delas deve ser extinta em prol de um ideal nobre: preservar a cristandade na Bretanha, antes que ela seja completamente aniquilada pelos nórdicos comandados pelo cruel Ivar, sem-Ossos. Tal desafio implica diretamente a formação e o desenvolvimento da Europa e do mundo atual.

Ambientada no século IX, no auge da Idade Média, a história revela uma aventura diferente de tudo o que já foi contado, baseada em uma extensa e detalhada pesquisa histórica que torna ainda mais reais e impressionantes os fatos retratados

OBS: um ótimo livro que deve ser obrigatório a todos que gostam de uma boa leitura de capa e espada, em especial aos cristãos. Recomendo a leitura e que seja adquirido - AQUI.


O BÊBADO E O EQUILIBRISTA
João Bosco

Este álbum é um dos maiores clássicos de João Bosco, exímio violonista e compositor. Destaque para a faixa-título, que desde seu lançamento se tornou a canção mais escutada nos protestos e passeatas pelo Brasil.

OBS: para os admiradores dda boa música popular brasileira, este CD é uma ótima pedida. Além de trazer grandes músicas, contam com uma animada e ótima interpretação do João Bosco, que particularmente gosto muito. Indispensável na sua cdteca - AQUI (ótimo preço, por sinal).

Segue uma das músicas:





Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma  receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita de Philly Cheesestake!!!! A receita está no canal A Maravilhosa Cozinha de Jack, no youtube.

PHILLY CHEESESTAKE


Philly Cheesestake, também chamado de Philadelphia Cheesesteak ou, apenas Philly, é o sanduíche tradicional da cidade de Rocky Balboa. Sua origem remonta ao início do século XX, mas a receita atual, com provolone e pimentão, foi sendo aprimorada ao longo de décadas. Se você for à Filadélfia, você tem que comer um desses. Mas se você não for à Filadélfia, faça essa receita em casa e aproveite. Você não vai se arrepender. 

Ingredientes:

300g de contra-filet em lascas bem finas
50g de cebola cortada em anéis
50g de pimentão verde cortado em anéis
50g de pimentão vermelho cortado em anéis
50g de pimentão amarelo cortado em anéis
150g de queijo provolone ralado
200ml de creme de leite 
2 mini baguettes

Modo de preparo cream cheese de provolone:

Em uma panela em fogo baixo, adicione o creme de leite e o queijo provolone e misture vigorosamente.
Quando criar uma consistência cremosa, desligue o fogo. 

Modo de preparo carne:

Tempere a carne com sal e pimenta do reino à gosto.
Em uma frigideira em fogo alto, frite as lascas de carne até ficar dourada.

Modo de preparo pimentão e cebola:
Numa panela ou wok em fogo médio, adicione o pimentão e a cebola até que fiquem bem moles.
Não feche a panela, deixe os ingredientes cozinharem na panela sem tampa.

Importante que nenhum das 3 operações acabe muito antes das outras. O ideal é que terminem ao mesmo tempo

Para facilitar, segue um vídeo


Bom apetite!!!


Nem sempre é fácil esperar o ônibus



Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...