sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dicas para o FDS 31/08 a 02/09/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.



OS MERCENÁRIOS 2

Sylvester Stallone lidera o maior e mais famoso grupo de mercenários do cinema! Ao aceitarem uma missão aparentemente simples, o grupo é surpreendido e as coisas não saem como planejado. O que era uma simples missão, passa a ser uma questão de honra para a equipe. Além de enfrentarem Van Damme e seu bando, o grupo terá que correr contra o tempo para evitar um incidente nuclear.

Elenco: Sylvester Stallone, Bruce Willis, Jet Li, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Terry Crews, Randy Couture, Steve Austin, Chuck Norris, Novak Djokovic, Liam Hemsworth
Direção: Simon West    Gênero: Ação    Duração: 102 min.    Classificação: 16 Anos


OBS: eu sei que é testosterona demais, que é pancadaria, tiro e explosão em excesso ... mas como o filme tem sido muito esperado acho que talvez seja uma opção diferente. Confesso que não queria indicar ... mas fiquei com medo que o Chuck Norris soubesse disso e viesse atrás de mim. Confiram o TRAILER.


Lançamento

OS VINGADORES

Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hawkeye (Jeremy Renner), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johanson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) são alguns dos heróis da Marvel que se reúnem na agência de espionagem internacional S.H.I.E.L.D. para defender o planeta e a humanidade de ameaças intergaláticas.

OBS: vou repetir a frase que disse quando foi lançado no cinema: É FDS DE VINGADORES, BEBÊ!!! Para mim é um grupo mais interessante que a Liga da Justica, e na minha humilde (tá, nem tão humilde) opinião, é o melhor adaptação de quadrinhos já feita para o cinema (mais detalhes sobre isso leia AQUI). Confiram o TRAILER.

Catálogo

UM ESTRANHO NO NINHO

Repousar num hospício é melhor do que cumprir pena na cadeia, certo? Randle P. McMurphy (Jack Nicholson), um malandro, rebelde e enrolador, simula loucura para ser internado. Imediatamente, seu senso contagiante de desordem entra em choque com uma rotina entorpecente. Não dá para aceitar que seus companheiros passem o tempo todo dopados quando lá fora há um campeonato de baseball! É guerra! McMurphy contra a enfermeira Ratched (Louise Fletcher), algoz mais fria e monstruosa da história do cinema. O destino de todos os pacientes está em jogo. Baseado no aclamado bestseller de Ken Kesey, UM ESTRANHO NO NINHO arrebatou os cinco principais Oscar em 1975. Melhor Filme, (produzido por Saul Zaentz e Michael Douglas), Ator (Nicholson), Atriz (Fletcher), Direção (Milos Formam) e Roteiro Adaptado (Lawrence Hauben e Bo Goldman). Trata-se de uma marcante e profunda bagunça. Além do elenco soberbo, contém a brilhante participação de Danny DeVito e a estréia de Christhopher Lloyd no cinema.

OBS: talvez o melhor filme de Jack Nicholson, que até chegar a ser triste, mas uma obra brilhante. Qualquer amante de cinema TEM que assistir. Confiram o trailer - AQUI (em inglês).



AS MINAS DO REI SALOMÃO
Henry Rider Haggard

As Minas de Salomão, publicado originalmente em 1885, é um best-sellerescrito por Henry Rider Haggard, escritor vitoriano de aventuras e fabulista. O livro narra uma jornada ao coração da África feita por um grupo de aventureiros liderados por Allan Quatermain em busca de lendária riqueza que diz-se estar oculta nas minas que dão nome ao romance. É considerado o primeiro romance de aventura a se passar na África e é considerado o precursor do gênero literário "mundo perdido", em que se descobre um novo mundo, daí sua importância.
Tornou-se um imediato best-seller. No final do século XIX, exploradores estavam descobrindo civilizações perdidas em volta do mundo, como o Vale dos Reis no Egipto, a cidade de Tróia, o Império Assírio. A África ainda era largamente inexplorada e "As minas de Salomão" foi o segundo romance de aventura africana publicado em inglês, capturando a imaginação do público. O primeiro foi Cinco Semanas em Um Balão, publicado em 1863 pelo escritor francês Júlio Verne.
O "Salomão" do título do livro é, claro, o rei bíblico renomado tanto por sua sabedoria quanto por sua riqueza. Um número de locais foi identificado como sendo o lugar onde estariam localizadas as minas de Salomão, incluindo Timna (pequena cidade no Iêmen) perto de Éilat, e muitos lugares "fictícios".
Haggard conhecia bem a África, pois havia penetrado no continente como um jovem de dezenove anos envolvido com a guerra Anglo-Zulu e a Primeira Guerra Bôer, as quais forneceram sua base e inspiração para esta e muitas outras histórias.

OBS: um daquelas obras que te faz viajar e se aventurar. É só comprar e se deliciar - adquira AQUI.


ELVIS 30 # 1 HITS
Elvis Presley

Este é o definitivo "best of" do rei do rock. São 30 hits que atingiram o primeiro lugar nas paradas, além do bônus track da música "A Little Less Conversation". O CD traz um luxuoso "booklet" com 24 páginas, incluindo algumas fotos inéditas. Indispensável!!!

OBS: um ótimo CD que passa pelas diversas da carreira de um dos melhores intérpretes do rock. Indispensável na sua cdteca - AQUI (ótimo preço, por sinal).

Segue uma das músicas:





Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma  receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita de Paleta de Javali à Moda Gaulesa!!!! Sim meus caros, baseada nas estórias do Asterix. A receita está no canal A Maravilhosa Cozinha de Jack, no youtube.

Paleta de Javali à Moda Gaulesa

Ingredientes:

1 paleta de javali (1,6Kg)
2 cebolas
1 cabeça de alho
ervas de provence
pimenta do reino branca em grãos
sal a gosto
2 taças de vinho tinto

Modo de preparo:


Misture os ingredientes em um saco plástico
Deixe marinar por 20 horas na geladeira
Coloque apenas a paleta de javali em uma assadeira e despreze o tempero
Feche a assadeira com papel alumínio e deixe assar à 180º por 2 hora
Retire o papel alumínio e deixe assar por mais 1 hora
Coma com a mão!

Para facilitar, segue um vídeo




Bom apetite!!!


Que tal rir com um clássico do humor inglês: Monty Python!!!




Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...