sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dicas para o FDS 24 a 26/08/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.



UM DIVÃ PARA DOIS

O Dr. Bernie é um famoso terapeuta de casais que já resolveu muitos casos bem complicados. Quando Kay finalmente consegue arrastar seu teimoso marido Arnold para o divã do Dr Bernie nunca mais nada será como antes, pois dividir o mesmo divã com o marido será muito mais complicado do que dividir a mesma cama.

Elenco: Steve Carell, Meryl Streep, Tommy Lee Jones
Direção: David Frankel    Gênero: Comédia Romântica    Duração: 100 min.    Classificação: 12 Anos


OBS: um filme com Steve Carell, Meryl Streep e Tommy Lee Jones não poe dar errado. Uma comédia que trata de dificuldades de um casal (Streep e Jones) que busca ajuda do Dr. Bernie (Carell) ... com certeza teremos boas risadas. Confiram o TRAILER.


Lançamento

FLORES DO ORIENTE

Durante a segunda guerra entre China e Japão, em 1937, o agente funerário John Miller (Christian Bale) chega a uma igreja católica para providenciar o enterro de um padre. Uma vez lá, ele se depara com jovens estudantes de um convento e prostitutas de um bordel próximo do local. Inicialmente, Miller se revela um sujeito egoísta e desinteressado com o conflito existente, mas com o passar do tempo assume a responsabilidade de proteger os dois grupos tão diferentes. Ele terá que lidar ainda com o pânico provocado pelos constantes ataques do brutal exército japonês, enquanto pensa numa forma de fugir de lá.

OBS: gosto muito de ver um ator que é conhecido por filmes de ação, ser jogado em produções como esta. É neste momento em que ele pode mostrar talento, e Christian "Bruce Batman Wayne" Bale consegue mostrar algo assim nesta produção. Confiram o TRAILER.

Catálogo

JURASSIC PARK

A obra prima jurássica do diretor Steven Spielberg está de volta nesta Edição de Colecionador, contendo entrevistas e filmagens inéditas de bastidores. Um dos filmes de maior sucesso na história do cinema, Jurassic Park permanece uma experiência espetacular e emocionante. Esta arrepiante aventura apresenta Sam Neil, Laura Dern, Jeff Goldblum e Richard Attenborough. Com incríveis efeitos especiais e ação ininterrupta, Jurassic Park leva você a uma remota ilha onde um impressionante parque temático habitado por dinossauros vivos está prestes a se tornar mortal, enquanto cinco pessoas devem lutar pela sobrevivência entre predadores pré-históricos. Redescubra a sensacional aventura que fará você perder o fôlego inúmeras vezes.

OBS: Jurassic Park foi algo que para muitos seria inimaginável à época: um ótimo filme de dinossauros. Você se envolve no enredo e fica esperando qual será o próximo momento em que poderá ser atacado por um dos lagartões. Um clássico que merece ser visto. Confiram o trailer - AQUI.



DEMOLIDOR - A QUEDA DE MURDOCK
Frank Miller & David Mazzucchelli

"E eu mostrei a ele... que um homem sem esperança é um homem sem medo." A história definitiva do Demolidor, narrada pelos lendários Frank Miller e David Mazzucchelli, finalmente numa edição encadernada! Karen Page, outrora o grande amor de Matt Murdock, vendeu a identidade secreta do Homem Sem Medo por uma dose de heroína. Agora, o Demolidor deve encontrar forças enquanto o Rei do Crime emprega todos os seus recursos para derrubá-lo ao ponto mais baixo que um ser humano pode chegar.

OBS: uma obra fantástica. É claro que ao se ler quadrinhos temos que ter a "suspensão de descrença" (vontade de um leitor ou espectador, de aceitar como verdadeiras as premissas de um trabalho de ficção, mesmo que elas sejam fantásticas, impossíveis ou contraditórias), mas esta fase do Demolidor é uma verdadeira prova de que é possível se ter HQs com temas sérios, dramáticos e psicológicos, comparável a muito livro bom que temos no mercado. Acredito que mesmo os que não gostam deste tipo de literatura podem apreciar esta obra. É só comprar e se deliciar - adquira AQUI.


EU SEI QUE VOU TE AMAR
João Gilberto

Dividida entre raridades e discos de grande sucesso comercial, a coleção “BOSSA NOVA 50 ANOS” traz um novo visual para os títulos selecionados, com o formato digipack, mantendo capas e encartes originais da produção. A coleção oferece ao público um leque de opções diversificado e abrangente, dentro do gênero que impulsionou a música brasileira a se firmar no exterior como uma música de requinte e estilo inconfundível. Imperdível!

OBS: João Gilberto tem duas grandes marcas em sua vida: ele é chato e é um grande músico. Este CD apresenta diversos clássicos da Bossa Nova, todos gravados ao vivos. Indispensável na sua cdteca - AQUI.

Segue uma das músicas - Eu sei que vou te amar: CLICA AQUI.



Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma  receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita de PANQUECA!!!! Simples e sempre saboroso.

Panqueca de carne moída

A clássica receita de panqueca de carne moída é simples e agrada a todos os paladares. Vamos aprender como preparar esta delicia que rápida é uma ótima opção para jantares simples e com baixo custo.

A massa da panqueca de carne moída é a massa padrão que você já conhece.

Os ingredientes da massa são apenas Farinha de Trigo, Leite, Ovos, Óleo e Sal. Misture tudo em um liquidificador até virar uma composição com textura comum de massa.Pronto, você já tem sua massa de panqueca prontinha. Agora é escolher o recheio e começar a preparar as deliciosas panquecas.

Agora que você já aprendeu a preparar a massa, vamos ao preparo do recheio de carne moída. Vamos separar os ingredientes do recheio em duas categorias, Principais e Extras. Onde principais são do recheio especificamente e extras são da decoração do prato.

Ingredientes Principais:

- 300g de carne moída
- duas colheres de sopa de cebola picada
- meio tomate cortado em cubos
- meia lata de extrato de tomate concentrado
- uma caixa de creme de leite (opcional)
- Sal

Ingredientes extras (opcionais):

- Fatias de Mussarela (uma por panqueca, será usada na montagem do prato)
- batata palha
- salsinha
- Queijo Ralado
- Castanha de cajú

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes principais em uma panela e prepare o molho de extrato com carne moída. Adicionar a caixa de creme de leite é um opcional que dá ao prato um toque de Strogonoff.

Montagem:

Após preparar o molho, recheie a panqueca com um pouco de molho e uma fatia de mussarela. Enrole e disponha em uma travessa.

Após colocar as panquecas montadas na travessa, adicione molho sobre as panquecas e utilize os ingredientes extras para decorar a gosto.

Para facilitar, segue um vídeo - AQUI.

Bom apetite!!!


Quer rir? Que tal ver AQUI?

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...