sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dicas para o FDS 17 a 19/08/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.



O VINGADOR DO FUTURO

Bem-vindo à Rekall, companhia que pode transformar seus sonhos em memórias reais. Para um operário de fábrica como Douglas Quaid, embora tenha uma bela esposa, Lori, que ama, a viagem pela mente soa como as férias perfeitas de sua rotina frustrante: memórias reais de uma vida como espião podem ser exatamente o que ele precisa. Mas, quando a operação dá errado, Quaid se torna um homem caçado.

Elenco: Kate Beckinsale, Bryan Cranston, Jessica Biel, Colin Farrell, Bill Nighy, Ethan Hawke
Direção: Len Wiseman    Gênero: Ação    Duração: 119 min.    Classificação: 14 Anos

OBS: confesso que tenho um pé atrás com este filme, mas acredito que devemos dar uma chance a ele. Primeiro por se tratar de um remake de um bom filme, segundo porque é baseado em um livro de Philip K. Dick, autor este que já teve outras grandes obras adaptadas para o cinema, como por exemplo Blade Runner e Minority Report. Confiram o TRAILER.


Lançamento

FÚRIAS DE TITÃS 2

Dez anos depois, o semideus Perseus (Sam Worthington) leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho, Hélio (John Bell). Os deuses estão enfraquecidos, já que os humanos não estão mais rezando para eles. Esta situação permite que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) elaborem um plano para libertar Cronos, o pai de Hades, Zeus (Liam Neeson) e Poseidon (Danny Huston), que está aprisionado no tártaro. Para que o plano funcione Hades e Ares capturam Zeus, o que faz com que Perseus parta para salvá-lo.

OBS: sabe quando você já viu o primeiro filme e fica curioso para assistir a continuação? Pois é, esse é o caso. Confiram o TRAILER.

Catálogo

O DESPERTAR PARA A VIDA

Após sofrer acidente, jovem escritor se vê preso a uma cadeira de rodas num centro de reabilitação. Entre seus companheiros estão um motociclista racista e rebelde e um negro alcoólatra e galanteador. Unidos pelo destino, eles encontram no companheirismo o caminho para um novo despertar.

OBS: depois de "Marcas do Destino", talvez seja a melhor atuação de Eric Stoltz ... tá, ele não é nenhum GRAAAANDE ator, mas de vez em quando acertou. Um bom filme que merece a atenção. Confiram o trailer - AQUI (em inglês).



O HOBBIT
J.R.R. Tolkien

É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, "quanto à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página". Tolkien criou em O Senhor dos anéis uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.

OBS: alguém vai dizer: "mas você já indicou este livro antes". É verdade, mas como os filmes vem aí, acho que vale a pena indicar novamente. Embora tenha um enredo meio infantil, é nele que podemos conhecer melhor os hobbits ... e aviso que algumas pessoas dizem que é um livro mais animado que a saga O Senhor dos Anéis. É só comprar e se deliciar - adquira AQUI.


YOUR SONGS
Harry Connick Jr.

O álbum "Your Songs" traz canções populares clássicas como "Your Song" de Elton John e "Can't Help Falling in Love with You" de Elvis Presley.
O disco traz ainda "All the Way", conhecida na voz de Frank Sinatra, e "Besame Mucho", cantada tanto em inglês quanto em espanhol. O cantor procurou dar às canções interpretações diferentes das originais: "Eu respeito as originais, mas acredito que sempre há espaço para outra interpretação".
A escolha das canções foi feita pelo próprio músico com a ajuda do produtor Clive Davis, que também participou na concepção dos arranjos.

OBS: gosto deste tipo de música, que para mim teve como um dos principais expoentes o grande Frank Sinatra. Harry Connick Jr. tem uma bela voz e coloca seu talento de forma grandiosa nas suas interpretações ... este CD é boa dica para um jantar romântico.

Segue uma das músicas - Smile: CLICA AQUI.



Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma  receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita enviada pelo amigo Vinícius Farias (@vinnnie), autor do blog Sentinela no escuro.

Bacalhau ao creme de leite

A receita tradicional é feita com natas (em Portugal se chama bacalhau com natas), mas para simplificar a vida de todos por é muito mais fácil encontrar creme de leite, resolvi fazer uma adaptação que não tira em nada o mérito da receita. Pelo contrário, eu fiz e não sobrou nadinha para contar a história. Em três passos:

Passo 1:
*1 Kg de bacalhau em lascas;

Deixe o bacalhau de molho de um dia para o outro, trocando a água de vez enquando (processo de dessalgamento);

Passo 2: 
*1 cebola grande inteira;
*3 dentes de alho;
*1/2 pimentão;
*3 latas de creme de leite;
*Azeitonas;
*Pimenta do reino à gosto;
*Azeite

É hora de preparar o bacalhau. Pique a cebola e o pimentão em cubinhos e reserve. Coloque o azeite na panela e refolgue o alho, seguido da cebola e por último o pimentão. Mexa sempre para que todos os ingredientes combinem os diferentes sabores. Coloque o bacalhau e mexa até que todos os ingredientes estejam bem misturados (cuidado para não desmanchar muito o bacalhau). Quando a água do bacalhau secar, coloque as três latas de creme de leite e as azeitonas. Mexa novamente. Coloque uma pitada de sal se as azeitonas não forem suficiente.

Passo 3:
*Queijo parmesão ralado; 

Coloque o bacalhau numa travessa e salpique o queijo ralado por cima. Leve ao forno e espere gratinar.

Voilà!

Bom apetite!!!


Quer rir? Que tal ver AQUI?


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...