sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dicas para o FDS 10 a 12/08/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.




À BEIRA DO CAMINHO

O caminhoneiro João mudará completamente seu destino ao dar uma carona ao menino Duda, órfão de mãe que sonha em encontrar o pai em São Paulo, algo que irá mudar completamente o destino de ambos.

Elenco: João Miguel, Dira Paes, Ludmila Rosa, Ângelo Antônio, Vinicius Nascimento
Direção: Breno Silveira    Gênero: Drama    Duração: 102 min.    Classificação: 12 Anos

OBS: sei que muitos não gostam de filme nacional, mas o trailer desta obra me chamou muito a atenção a ponto de acreditar realmente que o filme deve ser visto. Pelo que pude ver no trailer, se este filme fosse uma produção norte-americana com certeza iria concorrer ao Oscar em alguma categoria. Confiram o TRAILER.


Lançamento

JOGOS VORAZES

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

OBS: praticamente um Big Brother, mas a eliminação é um pouco mais séria que aquela que o Bial anuncia e depois ninguém vai posar nu. Confiram o TRAILER.

Catálogo

O SOL É PARA TODOS

Baseado num romance de Harper Lee, To Kill a Mockingbird é um filme de tribunal que apresenta, sob a ótica de duas crianças, preceitos básicos como a ética e a dignidade. Após a Crise de 1929, os habitantes da pacata Maycomb, no Alabama, são na grande maioria pequenos agricultores. Em 1932, vivem ali os irmãos Jem e Scout Finch, órfãos de mãe criados pela babá negra Calpurnia e o pai Atticus Finch, advogado íntegro e respeitado na cidade, que atende gratuitamente aos mais pobres. A infância dividida entre a escola e as fantasias acerca do vizinho, o "malvado" Sr. Radley, cede espaço ao contacto com a discriminação quando seu pai resolve defender o negro Tom Robinson, acusado de ter estuprado uma moça branca. A conservadora cidade se volta contra ele, apesar de a inocência do rapaz ser evidente. Robert Duvall faz uma pequena ponta no papel de Boo Radley, um jovem maltratado pelo pai com um passado misterioso que é motivo de medo e fascínio para os filhos de Atticus. Eles colecionam os pequenos objetos que Boo deposita na árvore em frente a sua casa. Oscar de melhor ator para Gregory Peck.

OBS: para mim um dos melhores dilmes de todos os tempos no cinema. A atuação de Gregory Peck é maravilhosa, talvez a melhor de sua carreira, e tem um dos meis belos discursos do cinema. O filme é imperdível. Confiram o trailer - AQUI (em inglês).



OS RECADOS
Gabriela Brandalise

Os irmãos Zac e Daniel Coleman juraram que jamais retornariam a Peoria, sua cidade natal, onde sofreram durante a infância e a adolescência com as tragédias de sua família, causadas pela mãe louca e violenta. Na vida em Nova York, como profissionais bem sucedidos, achavam que conseguiriam suprimir quem foram no passado. Mas, um encontro estava marcado e as vozes que os assombravam voltaram.
E ainda, as frases! Colocadas na vitrine da loja em frente ao prédio onde vivem, parecem falar com Daniel, expondo suas verdades escondidas.  Zac e Daniel então se veem obrigados a voltar e a confrontar a dor que se esforçaram tanto para enterrar, mas que permanecia viva.
Uma história de resgate de valores e redenção!


OBS: um romance contemporâneo que fala das angústias e dos fantasmas que todos carregamos, mas nos esforçamos tanto para domar. É só comprar e se deliciar - adquira AQUI.


PRIME SELECTION - ACÚSTICO MTV - IRA!
Ira!

Neste álbum acústico a banda paulistana Ira! apresenta seus maiores sucessos como "Núcleo Base", "Dias de Luta" e "Flores Em Você" em versões acústicas, além de cinco faixas até então inéditas. Destaque para as participações especiais de Samuel Rosa, Pitty e Paralamas do Sucesso.

OBS: uma das melhores bandas de rock nacional, que mostra seu talento nesta apresentação acústica. Adquira hoje mesmo (AQUI) e ponha para tocar.

Segue uma das músicas - Envelheço na cidade: CLICA AQUI.



Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma  receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita saborosa, com a dica da Personal Chef Vanessa Speltz ( vanessa_speltz@hotmail.com - Facebook - sobre o trabalho da Vanessa, segue: o que faço por aqui é nada mais do que facilitar a vida das pessoas quando estas recebem seus amigos ou parentes em casa. Elas não precisam ter o  trabalho de ir nem mesmo ao supermercado, apenas precisam se preocupar com a postura da mesa e a bebida a ser servida. Cozinho pratos caseiros como se fosse a "mama" haaha! Com foco na gastronomia italiana. É basicamente isso!):

Carne ao molho de cerveja

Ingredientes:

500g de acém limpo e cortado em cubos;
1 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
1 colher de mostarda Dijon;
1 colher de extrato de tomate;
1 folha de louro;
1 pitada de orégano;
1/2 lata de cerveja pilsen;
1/2 xc de chá de água;
Sal e pimenta do reino a gosto;
1 colher de sopa de amido de milho;
1/4 de xícara de chá de água

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão aberta e bem quente, fritar em azeite os cubos de acém até dourar, acrescentar a cebola o alho o sal e a pimenta. Deixar refogar. Em seguida, junte o extrato de tomate, a mostarda, o louro, o orégano, a cerveja e a água. Feche a panela e deixe cozinhar por quinze minutos a partir do início da pressão. Depois, espere o vapor sair e, com cuidado, abra a panela. Junte o amido de milho diluído em 1/4 de xícara de chá de água e misture até engrossar o caldo. Sirva acompanhado de arroz, polenta ou pq não, de uma massa de sua preferência. Serve duas pessoas!


Bom apetite!!!


Já pensou se somente tivéssemos que conversar por meio de perguntas? Você já viu isso? NÃO? Que tal ver AQUI?


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...