sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dicas para o FDS 29/06 a 01/07/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

A ERA DO GELO 4

A louca perseguição de Scrat sempre à caça de sua noz inquieta, perseguição à qual ele tem se dedicado desde os primórdios dos tempos, tem consequências que mudam o mundo e causam um cataclismo continental que leva Manny, Diego e Sid a viverem a maior aventura de todos os tempos. Nessa maré de mudanças, Sid acaba reencontrando sua Avó turrona, e o bando ainda tem de lidar com uma horda de piratas decididos a impedi-los de voltar para casa. 

Gênero: Infantil     Duração: 96 min.     Classificação: Livre

OBS: eu gosto muito desta sequência de filmes, e confesso que ver novamente essa turma no cinema é algo muito legal. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

MOTOQUEIRO FANTASMA 2: O ESPÍRITO DA VINGANÇA

Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança acompanha um Johnny Blaze tentando controlar sua maldição, escondido do mundo. Logo no começo do filme, um flashback relembra o acordo com Mefistófeles, que o tornou no Motoqueiro. Quando o religioso Moreau o encontra, Johnny decide ajudá-lo a encontrar Nadya e Danny, sua mulher e filho. Eles terão que combater o malvado Roarke, velho conhecido de Johnny.

OBS: não foi uma adaptação ao cinema que se pode dizer que foi perfeita, mas vale a pena assistir ... mesmo com o cabelo estranho do Nicolas Cage. Confiram o TRAILER.

Catálogo

DECISÕES EXTREMAS

Decisões Extremas retrata o drama do casal John e Aileen Crowley na luta para encontrar a cura para seus dois filhos, que sofrem de uma doença genética rara. Quase sem esperança de encontrar a salvação para as duas crianças, John descobre um pesquisador que pode mudar o destino da família.

OBS: Harrison Ford já provou seu valor de diversas formas, com papéis bonzinhos, outros com estilo canalha, outros como heróis incorruptíveis, ou até mesmo como o presidente dos EUA. Neste filme ele é ranzinza e chato, e mantém a mesma qualidade de interpretação. E ver Brendan Fraser sem fazer um papel com cara de bobo também é bom. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
O LADRÃO DE RAIOS
RICK RIORDAN

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

OBS: o autor conseguiu unir um tema que para muitos sempre é interessante (mitologia grega) com o mundo moderno. A ambientação e caracterização dos personagens foram feitas com muita maestria, tornando a obra como um ótimo e interessante passatempo ... e deve ser lido sem lembrar do filme que foi lançado. Inclusive recomendo que seja adquirido para a sua biblioteca (faça isso AQUI.)

VÍDEO

O pior da música em 2011


MÚSICA
PRIME SELECTION - MTV AO VIVO - TITÃS
TITÃS
O Titãs é uma das bandas mais populares e consagradas do rock nacional. Com mais de 22 anos de carreira e 7 milhões de cópias vendidas, este novo trabalho traz uma coletânea com seus maiores sucessos, além das inéditas "O Inferno São os Outros, "Anjo Exterminador" e o primeiro single de trabalho "Vossa Excelência", com a marca dos Titãs: letra forte e tom de crítica.

OBS: Titãs é uma das melhores bandas de rock do Brasil, e este CD traz músicas clássicas de sua história e outras mais novas tão boas quantas. Recomendo a sua aquisição (que pode ser feita AQUI).

Segue abaixo uma das músicas do disco:



DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita enviada pelo amigo Vinícius Farias (@vinnnie), autor do blog Sentinela no escuro. Confiram:

Sobremesa: Banana ao leite de coco

Testei essa receita no último fim de semana aqui em casa e foi um sucesso! Acho que ainda que você não saiba cozinhar, sair-se-há muito bem porque não há segredo algum. Esta sobremesa junta três elementos infalíveis para os que nãos e dão muito bem com a panela e o fogão: rapidez, facilidade e economia (afinal, você pode aproveitar as bananas que estiverem maduras). Em resumo, não sobrou nadinha dessa receita para contar a história. Dentre as receitas que encontrei em outros sites, destaco a da Mayara Klemm, do site Tudo gostoso. Baseando-me nessa receita, apresento a minha modificada:

*10 bananas nanicas; 
*5 colheres de sopa de açúcar;
*2 garrafa de leite de coco (200 ml);
*1 pacote de coco ralado (50 g);
*1 copo (200 ml) de leite;
*1 colher de farinha de trigo;
*Canela em pó

Parte 1: Pique as bananas em cubinhos. Alguns usam as bananas em tiras ou em rodelas, mas o formato faz toda a diferença e em cubinhos é o ideal, não se enganem!

Parte 2 (creme): Façamos o creme. Misture a colher de farinha no copo de leite até dissolver. Em seguida coloque essa mistura na panela com o açúcar, o leite de coco e o coco ralado. Depois mexa sempre em fogo alto até que a mistura engrosse. 

Parte final: Coloque a banana no fundo de uma travessa média, jogue o creme e depois a canela salpicada por cima. Deixe na geladeira por no mínimo 2 horas ou até ficar firme.

Dica: Depois de jogar o creme por cima pode-se bater quatro claras em neve, colocar as claras por cima do creme e só depois a canela. Por último leve ao forno até flambar.

Fica uma delícia! 
 
Bom apetite!!!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

2 comentários:

  1. Durante o fim de semana não deu pra aproveitar as dicas, mas vou tentar durante as férias das Kids. ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...