sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dicas para o FDS 15 a 17/06/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

PROMETHEUS

O filme une uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, os colocando em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida.

Elenco: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce, Idris Elba, Patrick Wilson
Gênero: Ação     Duração: 124 min.     Classificação: 14 Anos

OBS: filme de ficção científica dirigido por Ridley Scott ... isso me remete a Blade Runner e Alien. No mínimo merece um crédito por aí, em especial de quem gosta de uma boa ficção científica. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET

Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

OBS: só pelo fato de ser um filme de Martin Scorcese já vale a pena, e quando sai do estilo habitual dele, pelo menos pela curiosidade deve ser visto. Confiram o TRAILER.

Catálogo

MINHAS ADORÁVEIS EX-NAMORADAS

O fotógrafo de celebridades Connor (Matthew McConaughey) é um solteirão convicto que adora liberdade, diversão e mulheres, não necessariamente nesta ordem. Às vésperas do casamento de seu irmão mais novo, quando está prestes a arruinar a união, Connor recebe a visita dos fantasmas de suas ex-namoradas, que o levam a uma hilariante e reveladora odisséia, visitando seus desastrosos relacionamentos do passado, presente e futuro! Juntas, tentarão descobrir o que transformou Connor num idiota insensível e se ainda há esperança dele encontrar o verdadeiro amor ou se é uma causa perdida ...

OBS: sabem aquele conto de Charles Dickens sobre o natal (Um Conto de Natal), que os fantasmas vão até o Sr. Scrooge? Então imagine o mesmo com um paquerador sem compromisso ... vale as risadas. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
A REVOLUÇÃO DOS BICHOS
GEORGE ORWELL

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, "A Revolução dos Bichos" é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.
De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.
Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.

OBS: um autor que nos faz pensar. Foi assim na obra "1984", e o mesmo vale para este livro, que tem frases geniais como esta: "Já naquela altura, depois de tanto abuso, era impossível distinguir homem do porco". Inclusive recomendo que seja adquirido para a sua biblioteca (faça isso AQUI.)

VÍDEO

1 mês de namoro = bodas de tatuagem



MÚSICA
SÃO JOÃO VIVO
GILBERTO GIL

Gravado ao vivo na Feira de São Cristóvão, reduto de nordestinos na Zona Norte do Rio. Este é o mais recente lançamento do cantor baiano Gilberto Gil. Aqui estão sucessos do forró e baião, como "Asa Branca", "Baião", "Qui nem Jiló" e "O Xote das Meninas".

OBS: estamos no mês de junho, e nada como um bom CD de músicas de forró para este período, para dançar juntinho. Boa música com interpretação animada. Recomendo a sua aquisição (que pode ser feita AQUI).

Segue abaixo uma das músicas do disco:



DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita de quentão, que é bom para o inverno e festa junina:


APROVEITEM!!!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...