sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dicas para o FDS 08 a 10/06/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

MADAGASCAR 3: OS PROCURADOS

Em MADAGASCAR 3, Alex, Marty, Melman, Gloria, Rei Julien, Maurice, os pingüins e os chimpanzés encontram-se na Europa, como integrantes de um circo itinerante, numa tentativa de retornar a Nova York.

Elenco: Vozes de: Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, Jada Pinkett Smith, Andy Richter, Chris Rock, David Schwimmer, Ben Stiller
Gênero: Aventura     Duração: 93 min.     Classificação: Livre

OBS: uma das franquias (que não é da Disney) mais legais em termos de animação. Se você já viu os filmes anteriores, este é certo que você deve ver. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

J. EDGAR

O drama que explora a vida pública e privada de uma das figuras mais poderosas, controversas e enigmáticas do século 20. Principal nome da lei nos Estados Unidos por quase cinquenta anos, J. Edgar Hoover era temido e admirado, odiado e reverenciado. Mas, na intimidade, ele mantinha segredos que teriam destruído sua imagem, sua carreira e sua vida.

OBS: Leonardo DiCaprio teve sua fase como ator de rostinho bonito, mas depois que desceu do pedestal que ele achava que merecia, começou a fazer papéis interessantes. Este é um deles, a respeito de uma pessoa importante na história norte-americana. Confiram o TRAILER.

Catálogo

ARTHUR - O MILIONÁRIO SEDUTOR

Arthur Bach é um homem muito rico que tem um pequeno problema: bebe demais. Além disso, ele está prestes a perder uma herança de 750 milhões de dólares se não se casar dentro de um mês com a loira mais chata e rica da cidade. Mas o destino acabou colocando em sua vida a mulher de seus sonhos. Além da bebida isto lhe vai dar muita dor de cabeça. Dudley Moore é o astro de Arthur - O Milionário Sedutor, o sucesso de bilheteria que consolidou a carreira deste comediante britânico. Com ele estão Liza Minelli como sua paixão irresistível e Sir John Gielgud como o mordomo Hobson, no papel que lhe rendeu o Oscar. Arthur - O Milionário Sedutor recebeu ainda um segundo Oscar pela Melhor Canção Best That You Can Do, transformando o filme numa clássica comédia contemporânea. Divirta-se com Arthur, mas não beba com ele!

OBS: estes dias eu estava passando de canal em canal na TV e estava passando este filme, e foi muito bom rever Dudley Moore em ação. Com certeza um dos melhores comediantes que já tivemos no cinema. Confiram o TRAILER (em inglês).

LIVRO
  
A MÁQUINA DO TEMPO
H.G. WELLS

A Máquina do Tempo é o primeiro romance de H.G. Wells. Depois de vários rascunhos e versões, foi finalmente publicado em 1895, quando o autor tinha apenas 29 anos. O livro teve sucesso instantâneo no Reino Unido, e sua fama logo se espalhou por outros países. Chamado de "homem de gênio", considerado um pioneiro, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades temáticas na literatura. A Máquina do Tempo é o primeiro romance de H.G. Wells. Depois de vários rascunhos e versões, foi finalmente publicado em 1895. O livro teve sucesso instantâneo no Reino Unido, e sua fama logo se espalhou por outros países. Chamado de "homem de gênio", considerado um pioneiro, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades temáticas na literatura.

OBS: um clássico da literatura, em especial a de ficção científica, que serviu de inspiração para muitas outros livros e filmes. Inclusive recomendo que seja adquirido para a sua biblioteca (faça isso AQUI.)

VÍDEO

Você é bom de vendas?




MÚSICA
DANGER DAYS - THE TRUE LIVES OF THE FABOULOUS KILLJOYS
MY CHEMICAL ROMANCE

A espera pelo novo álbum da platinada banda My Chemical Romance acabou. A banda já anunciou o lançamento do seu aguardado 4° álbum, Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys, para 22 de novembro. A primeira música de trabalho do álbum, "Na Na Na( Na Na Na Na Na Na Na Na Na Na)" foi lançado mundialmente em 28 de setembro e é a primeira música inédita lançada pela banda desde 2006 quando a banda lançou The Black Parade. O platinado 3° álbum da banda chegou ao #2 na parada da Billboard com mais de 240 mil cópias vendidas na primeira semana de lançamento e foi aclamado pela crítica sendo citado como "álbum do ano" pela Blender Magazine.

OBS: por insistência da Sra. minha esposa, estou indicando um CD do My Chemical Romance, ou como ela diz, My Chem. Tem duas músicas legais que eu conheço, mas não posso dizer que é minha banda preferida ou estilo de rock que eu gosto (prefiro AC/DC). De qualquer forma, recomendo a sua aquisição (que pode ser feita AQUI).

Segue abaixo uma das músicas do disco:



DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago a dica do assador Rafael Vitola Brodbeck (do blog Don Brodbeck Parrilla Gourmet):


Picanha de Churrascaria: 

É a picanha cortada em medalhões em forma de meia-lua. Escolhe-se uma peça de picanha com boa distribuição de gordura na volta, uma bela capinha de graxa. Não pode pesar mais do 1,4kg. Do contrário, é coxão duro embutido na picanha. Foge das milagrosas picanhas enormes. Elas “no eczistem”, como diria o Pe. Quevedo!

Comprada, se tiram os medalhões, com espessura de dois dedos. 

Espeta-se:


Salga-se com “la sal gruesa”:

Coloca-se nas brasas:

Quando estiver pingando sangue e brilhosa por fora, dá uma virada por alguns segundos ou minutos do outro lado, tira e serve:
  BOM APETITE!!!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...