sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dicas para o FDS 01 a 03/06/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

OS VINGADORES

Quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

Elenco: Robert Downey Jr., Clark Gregg, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston
Gênero: Ação     Duração: 136 min.     Classificação: 12 Anos

OBS: eu me recuso a indicar o filme da Branca de Neve com a chata e sem sal Kristen Stewart. Assim, prefiro repetir a indicação de Os Vingadores enquanto ainda está no cinema. Para mim é um grupo mais interessante que a Liga da Justica, e na minha humilde (tá, nem tão humilde) opinião, é o melhor adaptação de quadrinhos já feita para o cinema (mais detalhes sobre isso leia AQUI). Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

ALBERT NOBBS

Durante o século 19, Albert Nobbs (Close) é uma mulher que trabalha como mordomo em um requintado e luxuoso hotel de Dublin, o Morrison Hotel. Os tempos são complicados para as mulheres e para conseguir ter este emprego, Albert precisou esconder seu gênero e viver como se fosse um homem. Depois de anos vivendo assim, sua única motivação é guardar dinheiro para ter seu próprio negócio em sua cidade natal. Só que o peso de viver nessa condição já começa a ser sentido e Nobbs passa a refletir sobre o que realmente quer da vida depois que conhece um belo rapaz com quem passa a dividir o quarto temporariamente no hotel.

OBS: para mim alguns atores/atrizes são o atrativo para se ver um filme. Alan Rickman é um exemplo disso, assim como Glen Close. Neste filme ela representa o papel de uma mulher que para sobreviver na sociedade tem que se vestir de homem (e o fato dela ser feia ajuda nisso) e o faz muito bem. Confiram o TRAILER.

Catálogo

O ÚLTIMO DOS MOICANOS

Em meio à guerra entre franceses e ingleses no continente norteamericano, no século XVIII, Hawkeye, homem branco criado pelos índios, tenta defender os ideais moicanos, ao mesmo tempo em que se apaixona perdidamente por filha de oficial britônico. Baseado em romance de James Fenimore Cooper.

OBS: Daniel Day-Lewis é um dos melhores atores de sua geração, e com certeza tem em seu currículo grande produções e atuações. Neste filme sua atuação pode não ser considerada uma de suas melhores, mas o filme é muito bom, que marcou uma época e até hoje pode ser uma referência no estilo. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
VIDAS SECAS
GRACILIANO RAMOS

Em Vidas Secas, o autor se mostra mais humano, sentimental e compreensivo, acompanhando o pobre vaqueiro Fabiano e sua família com simpatia e uma compaixão indisfarçáveis. Além de ser o mais humano e comovente dos livros de ficção de Graciliano Ramos, Vida Secas é o que contém maior sentimento da terra nordestina, daquela parte que é áspera, dura e cruel, sem deixar de ser amada pelos que a ela estão ligados teluricamente. O que impulsiona os seres desta novela, o que lhes marca a fisionomia e os caracteres, é o fenômeno da seca. Vida Secas representa ainda uma evolução na obra de Graciliano Ramos quanto ao estilo e à qualidade estritamente literária.

OBS: li este livro na época do vestibular, e como todo vestibulando achava um saco ter que fazer isso ... mas gostei da obra. Infelizmente muitos tem preconceito a respeito da literatura nacional e perde a chance de ler grandes obras. Inclusive recomendo que seja adquirido para a sua biblioteca (faça isso AQUI.)

VÍDEO

Quem disse que liquidificador não pode ser um bom tema para atuação?



MÚSICA
ALMIR SATER AO VIVO
ALMIR SATER

Gravado ao vivo em outubro de 1991, quando Almir Sater vivia a fase de maior popularidade de sua carreira, este CD mostra o cantor, compositor e violeiro matogrossense em inspiradas performances.

OBS: o Brasil tem uma rica produção musical em diversos estilos, e Almir Sater é um daqueles artistas que merece um destaque ... sua habilidade na viola é de dar inveja a muito roqueiro. Neste CD podemos conferir seu talento. Recomendo a sua aquisição (que pode ser feita AQUI).

Segue abaixo uma das músicas do disco:



DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago a dica da Chef de formação e Nutricionista Cristiane Ziemer (cris_ziemer@yahoo.com.br):


Bolinho de chuva:
 

3 ovos
3 xic de farinha de trigo
4 xic de açúcar
pitada de sal
1 colher de café de fermento
1/x xic de leite


Misture todos os ingredientes e bata à mão até ficar uma masssa cremosa. Frite em bolinhas em óleo bem quente.
 

Logo em seguida, passe em açúcar e canela. Não deixe o bolinho esfriar, pois o açúcar/canela não grudará no bolinho.
 

OBS: Uma opção é colocar rodelas de banana e maçã enquanto estiver batendo a massa. As frutas serão um recheio diferente e muito gostoso.

 
BOM APETITE!!!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...