sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dicas para o FDS 04 a 06/05/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

ANJOS DA LEI

Dois jovens policiais se infiltravam nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos. Eles fazem suas reuniões numa capela abandonada para receber instruções de mais uma nova missão.

Elenco: Channing Tatum, Jonah Hill, Brie Larson, Dave Franco, Johnny Simmons, Ice Cube
Gênero: Comédia     Duração: 109 min.     Classificação: 16 Anos

OBS: confesso que minha ideia era indicar novamente OS VINGADORES, mas como tenho certeza que muitos irão ver o filme mesmo assim, achei que deveria indicar outro. Anjos da Lei se baseia em um seriado de TV dos anos 80, que tinha como principal estrela Johnny Depp. Eu gostava da série e quando soube que iriam fazer o filme já pensei "v"ao fazer m*#%@", mas o trailer deixou o filme atrativo. Acho que vale a indicação. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

O ENVIADO

Dean O’Dwyer, também conhecido como Delicious D, é um brilhante DJ do cenário musical de Los Angeles. Quando um acidente de moto deixa Dean paralizado, ele abandona seus toca-discos por uma cadeira de rodas, enquanto sua promissora carreira desaparece ante seus olhos. Forçado a viver em becos sujos, Dean começa sua descida à depressão quando encontra o jovem padre Joe Roselli. Ele introduz Dean no mundo da cura pela fé, uma maneira incomum para ele começar seu desafio de andar novamente. Logo descobre que ele possui o poder sobrenatural de curar pessoas, mas numa brincadeira do destino, ele não pode curar a si mesmo. Ignorando os avisos do padre Joe, Dean decide furiosamente usar seu dom recém-descoberto para a fama e fortuna. Ele junta-se a uma banda de rock liderada pelo carismático vocalista The Stain, com o baixista Ariel e a empresária Nina Hogue. Mas sua recém-descoberta notoriedade não pode curar a dor que permeia sua vida.

OBS: o filme tem o Orlando Bloom ... o que já não é boa coisa, mas em homengem ao Mark "Cara de Chorão" Ruffalo (que fez bem o papel de Bruce Banner) e Laura Linney (que acho linda e uma boa atriz), acho que devemos conferir o filme. Confiram o TRAILER (em inglês).

Catálogo

STAR WARS

Star Wars (Guerra nas Estrelas) é o título de uma space opera americana que foi transformada em uma série de seis filmes de ficção científica escritos por George Lucas. O primeiro filme da série foi lançado originalmente pela 20th Century Fox em 25 de maio de 1977 sob o título Star Wars, tornando-se um fenômeno mundial de cultura popular. Foi acompanhado por duas sequências, Empire Strikes Back e Return of the Jedi, lançadas em intervalos de três anos. Dezesseis anos depois da exibição do último filme teve início uma nova trilogia, mais uma vez lançada em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em 19 de maio de 2005.

Em 2008, a soma arrecadada pelos seis filmes Star Wars totalizava aproximadamente 4,41 bilhões de dólares, fazendo desta a terceira série cinematográfica mais lucrativa de todos os tempos, atrás apenas dos filmes Harry Potter e James Bond.

OBS: hoje, 04/05, comemora-se STAR WARS DAY, BEBÊ (leia mais sobre isso AQUI)!!! Então nada melhor do que passar o FDS vendo TODOS os filmes da saga Star Wars ... se quiser deixa de lado os episódios I, II e III e fiquem com os filmes clássicos, que são melhores. Não dá para colocar o trailer dos 6 filmes aqui, mas cou colocar um dos trechos mais marcantes da saga e do cinema. Confiram AQUI.

LIVRO
  
CAPITÃES DE AREIA
JORGE AMADO

Publicado em 1937, pouco depois de implantado o Estado Novo, este livro teve a primeira edição apreendida e exemplares queimados em praça pública de Salvador por autoridades da ditadura. Em 1940, marcou época na vida literária brasileira, com nova edição, e a partir daí, sucederam-se as edições nacionais e em idiomas estrangeiros. A obra teve também adaptações para o rádio, teatro e cinema. Documento sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, Jorge Amado a descreve em páginas carregadas de beleza, dramaticidade e lirismo.

OBS: li este livro já faz um bom tempo, mas posso garantir que se trata de uma leitura muito interessante. Por mais que se trate de uma obra escrita e ambientalizada na década de 30, apresenta uma realidade atual. Comprem o livro na Saraiva usando este LINK - aí eu ganho comissão rsss

VÍDEO

No Brasil, um fado para um francês.




MÚSICA
MARISA MONTE
MARISA MONTE

Este é o primeiro álbum da cantora carioca Marisa Monte. Neste CD, que a despertou para o cenário nacional, podemos conferir o primeiro sucesso da carreira da cantora, “Bem Que Se Quis”, além de ótimas versões para “Chocolate”, de Tim Maia, e “Comida”, dos Titãs.

OBS: talvez seja o melhor disco dela. Além da ótima escolha do repertório, as interpretações são maravilhosas. Além das citadas acima, destaco de forma muito especial as faixas "Negro Gato" e Preciso me encontrar" (brilhante música do mestre Cartola). Recomendo a sua aquisição (que pode ser feita AQUI).

Segue abaixo uma das músicas do disco:



DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

E dentro do novo espaço nas dicas do FDS, Inicio com a dica da Personal Chef Vanessa Speltz ( vanessa_speltz@hotmail.com - Facebook - sobre o trabalho da Vanessa, segue: o que faço por aqui é nada mais do que facilitar a vida das pessoas quando estas recebem seus amigos ou parentes em casa. Elas não precisam ter o  trabalho de ir nem mesmo ao supermercado, apenas precisam se preocupar com a postura da mesa e a bebida a ser servida. Cozinho pratos caseiros como se fosse a "mama" haaha! Com foco na gastronomia italiana. É basicamente isso!):

Pasta à carbonara com abobrinhas
 
Essa é uma receita adaptada do livro Jamie em Casa, que aliás, recomendo com muito gosto! Jamie realmente ama o que faz e todos os seus trabalhos refletem isso, inclusive esse livro.

A receita foi adaptada à terrinha que no momento estou morando, a querida João Pessoa, onde tenho alguma dificuldade para encontrar certos ingredientes usados na receita original, como o tomilho e o creme de leite fresco, por exemplo.

Você vai precisar de:

Sal marinho e pimenta do reino moída na hora;
3 abobrinhas médias cortadas ao comprido, ao meio e em quatro e depois fatiadas (corte Julienne). Se tiver dificuldade, corte como quiser, apenas retire as sementes;
250 gramas de penne ou a massa de sua preferência;
200 gramas de bacon picado;
1 lata de creme de leite;
2 gemas;
2 punhados de um bom parmesão ralado na hora;
1 pitada de orégano seco ou 1 pitada de alecrim fresco picado

Como fazer:

Coloque 2 litros de água para ferver um uma panela funda. Enquanto isso, frite o bacon em uma frigideira larga até que esteja bem dourado e crocante.  Acrescente à gordura do bacon as abobrinhas, refogue um pouco. Dê um toque de sal e pimenta a seu gosto. Desligue o fogo. Em uma tigela, misture o creme de leite, as gemas e metade do parmesão. Tempere com sal e pimenta. Coloque a massa para cozinhar e assim que estiver "al dente", escorra reservando um pouco da água do cozimento, acrescente à massa o molho antes preparado misturando rapidamente. Logo, acrescente à frigideira com o bacon e as abobrinhas. Nunca ferva o molho, do contrário, irá talhar. Apenas o calor da água do cozimento do macarrão será suficiente para cozinhá-lo.  Sirva imediatamente com a outra parte do parmesão. Bom apetite!

BOM APETITE ... e se der me convidem!!!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...