sexta-feira, 30 de março de 2012

Dicas para o FDS 30/03 a 01/04/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo. E A PARTIR DE HOJE COM UMA NOVIDADE: DICA CULINÁRIA!!!

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

JOGOS VORAZES

Todos os anos nas ruínas de onde outrora fora a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos para enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes. Parte entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado em que os Tributos devem lutar um contra o outro até que um sobrevivente permanece.

Elenco: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman
Gênero: Aventura    Duração: 144 min.    Classificação: 14 Anos

OBS: praticamente um Big Brother, mas a eliminação é um pouco mais séria que aquela que o Bial anuncia, e depois ninguém vai posar nu. Confiram o TRAILER.

DVD/BLUERAY

Lançamento

OS MUPPETS

Walter é o maior fã dos Muppets e viaja a Los Angeles ao lado dos amigos Gary e Mary. O trio descobre que Tex Richman deseja destruir o Muppet Theatre, para explorar o petróleo recém-descoberto no local. Para salvar o teatro, eles ajudarão Kermit a reunir mais uma vez os Muppets, para que todos realizem um grande programa de TV que possibilite a arrecadação de 10 milhões de dólares.

OBS: durante muito tempo os Muppets alegraram crianças e adultos. Tá, era uma outra época, mas acredito que ainda valha a pena. Volte a ser criança e se divirta com esses bonecos malucos. Confiram o TRAILER.


Catálogo

CHOCOLATE

Binoche é Vianne Rocher, mãe solteira que perambula de cidade em cidade com sua filha pré-adolescente, Anouk. Até chegar a uma vila provinciana e conservadora do interior da França, chamada Lansquenet, onde abre uma aconchegante loja de chocolates. Aos poucos a misteriosa “intrusa” começa a modificar a rotina da pequena comunidade e a transformar a vida de seus habitantes, graças a sua discreta sabedoria e suas deliciosas guloseimas. Josephine Muscat é uma das influenciadas pela recém-chegada. Cansada de apanhar em casa, ela abandona o marido imbecil e vai morar e trabalhar com Vianne. Há também a velha e solitária Armande Voizin (Judi Dench), uma das melhores clientes da loja de chocolates, que há anos não fala com a filha (Carrie-Anne Moss) e que espera pela chance de se aproximar do neto adolescente; ou o prefeito hipócrita (Alfred Molina) que foi abandonado pela mulher e que faz de tudo para expulsar Vianne da cidade; ou ainda o velho casal que se ama, mas que tem receio de se aproximar um do outro. Johnny Deep encarna o cigano irlandês Roux, que eventualmente torna-se o amante de Vianne. Baseado em romance de Joanne Harris.

OBS:este vai a pedido da Djane. Um romance muito interessante, com ótima atuação de Johnny Deep, Juliette Binoche (indicada ao Oscar como melhor atriz) e Judi Dench (indicada ao Oscar como melhor atriz coadjuvante). Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
DELTORA QUEST
EMILY RODDA

Deltora Quest é uma série de livros divididos em três partes, escrito pela australiana Emily Rodda que narra as aventuras de três companheiros, Lief, Barda e Jasmine,Com o intuito de ajudar o reino de Deltora a acabar com o sofrimento e devastação causados pelo terrível Senhor das Sombras.

OBS: uma aventura bem interessante, com estórias curtas (cada livro é apenas um techo da aventura). Para quem não tem o hábito de ler, iniciar com esta séria é uma boa pedida.


 VÍDEO

Mocinhas acham ursinhos fofinhos ... e se for um urso azarado?



MÚSICA
CHICO EM CY
QUARTETO EM CY

Chico Em Cy é o álbum incrível que traz pérolas da obra de Chico Buarque interpretadas pelo Quarteto Em Cy, o conjunto vocal feminino formado em 1963, um dos melhores do estilo, além de um dos maiores representantes da bossa nova no Brasil e no mundo. Este disco apresenta faixas fantásticas, como "Samba do Grande Amor", "Estação Derradeira", "Tem Mais Samba" e "Retrato em Branco e Preto", alguns dos destaques.

OBS: a MPB é riquíssima, tanto em boas músicas quanto ótimos interpretes. Este CD consegue unir os dois.

Segue abaixo uma das músicas do disco:

 

DICA CULINÁRIA 

Entrei em contato com alguns mestres da cozinha (para mim - sem desmerecer os chefs de cozinha - qualquer um que sabe cozinhar é mestre ... afinal, até para fritar ovo eu sou um desastre), e eles se dispuseram a trazer suas dicas culinárias para o FDS.

Inicio com a dica da Personal Chef Vanessa Speltz ( vanessa_speltz@hotmail.com - Facebook):

Existe algo mais cara de final de semana do que churrasco? Aposto que quando digo churrasco, você pensa apenas naquela carne suculenta assando na brasa… vamos usar um pouco da criatividade, há tantas coisas que ficam simplesmente maravilhosas feitas na brasa: legumes, verduras, o pão de alho. Aaah o pão de alho… confesso que essa delícia, recheada com lascas de carne recém saídas da churrasqueira é minha comida favorita! Seguem abaixo algumas receitas simples para a churrasqueira e que qualquer um, mesmo que não saiba cortar uma cebola, pode executá-las. Lembrem-se: um bom churrasqueiro(a) NUNCA deixa de ser lembrado pelos amigos! Tenham um excelente final de semana!

Para começar, aprenda a acender o fogo:
 
Se você não possuir uma churrasqueira, basta fazer um pequeno cercado de tijolos. Você vai precisar de uma grelha também! Comece colocando o carvão em forma de pirâmide. Coloque alcool gel, próprio para este fim, em cima de um pedaço de papelão. Acomode o papelão em cima do carvão e jogue algumas peças por cima. Acenda com um fósforo. Mantenha o corpo distante! Nunca, mas nunca coloque nada para assar com o fogo alto! Espere sempre ficar em brasas. Assim seu churrasco ficará sempre suculento.
 
Carne na brasa
Ingredientes:
Sal grosso a gosto;
1/2 de picanha, maminha ou contra-filé

Como fazer:

Use a peça inteira ou corte-a em medalhões. Tempere com o sal e asse por doze minutos cada lado, lembrando de manter o fogo baixo. Coloque a grelha a uma altura de pelo menos trinta centímetros.

Você pode assar também inúmeros vegetais como cebolas, batatas, folhas verdes. Basta temperá-los com sal e pimenta, embrulhá-los com papel alumínio. Quando o carvão estiver esfriado um pouco, coloque-os diretamente sobre a brasa por uns quinze minutos no caso das cebolas, cinco minutos no caso das folhas e vinte minutos no caso das batatas.

Pão de alho
 
Ingredientes:
5 pães amanhecidos;
3 dentes de alho;
1 pote pqno de maionese;
1colher de sopa de orégano picado (fresco ou seco, use o que tiver);
2 colheres de sopa de salsa picada

Como fazer:
Soque os dentes de alho já descascado em um pilão. Bem batido! Acrescente a maionese, a salsa e o orégano. Misture com uma colher até ficar homogêneo. Corte os pães ao meio, no sentido do comprimento. Recheie e espalhe bem com as costas da colher. Agora, vou te pedir encarecidamente, não seja mão de vaca! Recheie com vontade! Não seja tímido! Depois, coloque os pães com o creme de alho virado pra baixo, no sentido do fogo. Coloque para assar a uma altura de pelo menos quarenta centímetros e fique de olho, cuidando para não queimar! Tenho certeza de que esse pãozinho será o assunto mais comentado do dia! Positivamente, é claro!

BOM APETITE ... e se der me convidem!

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...