sexta-feira, 16 de março de 2012

Dicas para o FDS 16 a 18/03/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

JOHN CARTER - ENTRE DOIS MUNDOS

O filme conta a história de John Carter, que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas e a atraente Princesa Dejah Thoris. Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Willem Dafoe, Bryan Cranston, Ciarán Hinds
Gênero: Aventura     Duração: 132 min.     Classificação: 12 Anos

OBS: desde que vi o trailer este filme me chamou a atenção. Interessante que se trata de uma adaptação de um personagem de Edgar Rice Burroughs (criador também do personagem Tarzan), criado em 1912 e que teve uma série de 10 livros entre 1917 e 1964. Mas ... confesso que quando vi o nome do personagem, logo lembrei do Carter de ER. Confiram o TRAILER.

DVD/BLUERAY

Lançamento

EU QUERIA TER A SUA VIDA

A história gira em torno de dois melhores amigos. Dave (Jason Bateman) é um marido e pai exausto e frustrado com os afazeres domésticos, enquanto Mitch (Ryan Reynolds) é um solteirão que vai saltando de cama em cama. Ambos invejam a vida do outro, até o dia em que trocam de corpo.

OBS: filme com o menino "Hall Lanterna Verde Jordan" e o Jason Bateman, uma dupla de atores bem engraçada. O esquema do filme é o seguinte: a grama do vizinho é mais verde. Um com inveja da vida do outro, mas não fazem nada para mudar as próprias vidas. Vale pelas risadas. Confiram o TRAILER.

Catálogo

O PODEROSO CHEFÃO

Baseando-se na novela 'best-seller' de Mario Puzo 'The Godfather', Francis Ford Coppola fez uma das mais brutais e movimentadas crônicas da vida americana até agora apresentadas dentro do limite de um entretenimento popular. 'O Poderoso Chefão', todo fotografado em Nova York (com algumas cenas em Las Vegas, Sicília e Hollywood), é o melodrama de gangsters do passado, mostrando o inferior que existe em nós, onde o crime não deve ser, mostrar que o castigo sofrido pelos membros da família Corlone não são limitados por súbitas emboscadas nas esquinas das ruas ou pelos mais elaborados assassinatos. Ele também inclui as perpétuas sentenças do ostracismo, o burguês confinamento do dinheiro, o poder mas não com muito mais glória do que pode ser obtido pela habilidade. O PODEROSO CHEFÃO joga com as emoções das coisas doces da vida - casamento, batizado, festas familiares - que tornam-se um inexpugnável pano de fundo para terríveis assassinatos a tiros de revólver, metralhadoras, garrotes e atropelamento. O filme é sobre um imperial palácio. Tudo onde várias pessoas ceiam enquanto crianças choram e gritam, Isto é muito mais do que um pequeno distúrbio, ao mostrar que os personagens que estavam tão vivos a poucos minutos, vão na outra cena ter seus miolos estourados sobre a branca mesa. Não é nada pessoal, é apenas o corriqueiro modo que tinham para negociarem. 

OBS: uma homenagem aos 40 anos do filme. Fantástico filme com um elenco maravilhoso (Robert De Niro, Marlon Brandon e Al Pacino), brilhante direção de Francis Ford Coppola, e que é um marco de filme da máfia. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
DOM CASMURRO
MACHADO DE ASSIS

Um dos mais famosos romances brasileiros de todos os tempos, tem como protagonista o mais-que-famoso par central Bentinho e Capitu - além de conter o caso narrativo mais discutido de nossa literatura, a traição (ou não) de Capitu. E como outras obras de Machado da última fase, também apresenta um retrato penetrante de aspectos definidores de nossas elites.

OBS: um belo exemplo da boa literatura nacional. O livro apresenta um mistério: Capitu traiu o não traiu Bentinho? Até hoje as opiniões se dividem, e por isso se recomenda que seja lido e relido. Faça isso e diga você o que acha desse mistério.

 VÍDEO

O ECAD viu a besteira que estava fazendo (depois de protesto do Google), e não vai mais encher o saco dos blogs. Por isso, segue um vídeo.


MÚSICA
LED ZEPPELIN IV
LED ZEPPELIN

Um dos álbuns mais clássicos da história do rock, presente em praticamente todas as listas de melhores do gênero, de todos os tempos. Entre outras, inclui os sucessos ´Black Dog´, ´Going to California´, ´Rock and Roll´ e ´Starway to Heaven´, a música mais tocada pelos guitarristas, em todo o mundo.
Led Zeppelin IV é o quarto álbum de estúdio do grupo de rock britânico Led Zeppelin, lançado a 8/11/71. Não possui qualquer título oficial mencionado na capa e é habitualmente designado de Led Zeppelin IV, na linha dos três anteriores registros da banda. Os catálogos da Atlantic Records costumam usar Four Symbols (Quatro Símbolos) e The Fourth Album (O Quarto Álbum). O guitarrista dos Led Zeppelin, Jimmy Page, frequentemente refere-se ao álbum em entrevistas como Led Zeppelin IV, enquanto que o vocalista Robert Plant designa-o de "o quarto álbum, mais nada".

OBS: uma das bandas mais influentes da música. Este CD é peça obrigatória de todo admirador de rock, e quem não tem deve levar um belo puxão de orelha.

Segue abaixo uma das músicas do disco:



Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...