sexta-feira, 9 de março de 2012

Dicas para o FDS 09 a 11/03/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA

PODER SEM LIMITES

Três amigos ganham superpoderes de uma substância misteriosa. Quando surgem problemas pessoais, eles precisarão muito um do outro.

Elenco: Michael B. Jordan, Michael Kelly, Dane DeHaan, Ashley Hinshaw
Gênero: Terror     Duração: 84 min.     Classificação: 12 Anos

OBS: três adolescentes com  poderes sem limites ... pensem na besteira que pode dar. Detalhe para o estilo da filmagem (lembra A Bruxa de Blair). Confiram o TRAILER.

DVD/BLUERAY

Lançamento

A CASA DOS SONHOS

Will Atenton (Daniel Craig) é um editor de livros que deixa Nova York e se muda com sua esposa (Rachel Weisz) e suas duas filhas para uma cidadezinha exótica. A nova casa dos sonhos dessa família já foi cenário para um assassinato cruel: uma mulher e seus filhos, e o principal suspeito é o pai daquelas crianças, único sobrevivente do crime. Will, então, começa a investigar o caso e conta com a ajuda da vizinha Ann (Naomi Watts). Em meio as descobertas, Will percebe que este não é o único caso aterrorizante daquela casa. Outros que passaram por ali tiveram suas vidas drásticamente mudadas.

OBS: Daniel "Bond, James Bond" Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts ... precisa dizer algo mais??? Confiram o TRAILER.

Catálogo

A LIGA EXTRAORDINÁRIA

No final do século XIX a rainha Vitória nomeia uma legião de grandes nomes da época para combater um perigoso inimigo: um gênio do crime que deseja conquistar o planeta. Entre os convocados para enfrentá-lo estão Allan Quatermain (Sean Connery), Mina Harker (Peta Wilson), Dorian Gray (Stuart Townsend) e o Dr. Jekyll (Jason Flemyng). 

OBS: o filme é baseado na graphic novel do mestre Alan Moore (criador de Watchmen, V de Vingança e Constantine), e reune personagens clássicos da literatura como Capitão Nemo e Dr. Jekyll. O filme não foi lá aquelas coisas (se comparada à graphic novel), mas vale a pena ser conferido. Confiram o TRAILER.

LIVRO
  
WATCHMEN
ALAN MOORE

O ano é 1985. Os Estados Unidos são uma nação totalitária e fechada, isolada do resto do mundo. As presenças de arsenais nucleares e dos chamados super-heróis mantêm um certo equilíbrio entre as forças do planeta, até que o relógio do fim do mundo começa a marchar para a meia-noite, e a raça humana, para um abismo sem-fim.
A sombria e inigualável trama tem início com ilusões paranóicas do supostamente insano herói Rorschach, um dos Watchmen que patrulhavam os EUA décadas atrás. Mas ele estaria realmente insano ou na verdade teria descoberto uma sórdida conspiração para assassinar super-heróis - ou pior ainda, milhões de civis inocentes? Fugindo da lei, Rorschach junta-se a ex-companheiros do passado em uma desesperada tentativa de salvar suas próprias vidas...e o que acabam descobrindo, além de abalar suas estruturas, poderá alterar o próprio destino do planeta terra !. 

OBS: esta graphic novel apresente uma análise muito interessante sobre o que causaria na sociedade se realmente existem os heróis. Trata-se de um marco importantíssimo para a indústria das HQs, que além de atrair o público adulto para este mercado, trouxe uma nova linguagem ao universo dos qudrinhos. Merece ser comprado (usem os banners da Saraiva ou Fnac no blog), lido e refletido.

 VÍDEO

Tendo em vista a ideia maluca do ECAD em cobrar valores dos blogs que publicarem vídeos do youtube, a partir de hoje deixo de trazer vídeos no blog. Pena!!!

MÚSICA
TRILHA SONORA - O SENHOR DOS ANÉIS
HOWARD SHORE

A música da trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis foi composta, orquestrada e conduzida por Howard Shore. Shore escreveu quase 12 horas de música para O Senhor dos Anéis, 10 horas inseridas na versão em box The Complete Recordings CD/DVD. (O restante é composto de 2 horas de música alternada, composições não utilizadas, e estarão sendo liberados no final de 2008.) Shore compôs uma música emocionante, em forma de ópera, desenvolvendo na trilha sonora mais de 80 leitmotivs específicos, que caracterizam as culturas da  Terra-Média as quais se referem. Shore iniciou seu trabalho com a música para a A Sociedade do Anel, no final de 2000 e gravou a primeira peça de música na Primavera de 2001. Música suplementar para a versão em DVD foi gravada em março de 2002. Um processo semelhante foi seguido para As Duas Torres e O Retorno do Rei, com a última sessão a ter lugar em Londres em 20 de março de 2004.
A música foi feita, principalmente, pela London Philharmonic Orchestra  e a London Voices, com a New Zealand Symphony Orchestra contribuindo com algumas das primeiras músicas de MORIA.
A trilha sonora para a Sociedade do Anel e O Retorno do Rei ganharam o Academy Awards em 2002 e 2004. O último filme também ganhou um Oscar de Melhor Canção, bem como os Globos de Ouro de Melhor Trilha Sonora Original - Motion Picture e Melhor Canção Original. A música de Shore para O Senhor dos Anéis se tornou o maior sucesso de sua carreira, e é uma das mais populares trilhas sonoras orquestrais para filme de todos os tempos.

OBS: Algumas trilhas sonoras tornam-se emblemáticas, ou pelo menos o tema principal (como é o caso dos filmes da série 007). Mas algumas obras originais vão além do tema principal, ou de uma música específica. Este é o caso da trilha sonora da trilogia O Senhor dos Anéis, em que as músicas tornaram-se referência para qualquer filme de capa e espada. Além do mais, para os fãs de Tolkien, as músicas conseguiram representar bem os momentos descritos nos livros e adaptados ao cinema (não consigo mais ler O Senhor dos Anéis sem ter essas músicas na cabeça). Tenhos os três CDs e recomendo a qualquer pessoa que sejam ouvidos ... eu ainda me emociono com algumas das músicas.

Seguem abaixo algumas das músicas dos discos:

1. The Bridge of Khazad Dum
2. The Riders of Rohan
3. The Ride of the Rohirrim
4. The Lighting of the Beacons
5. Into the West  - para quem leu O Silmarillion (já indicado neste blog - veja AQUI), esta música é melhor entendida ... The ships have come to carry you home


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Um comentário:

  1. O 'Poder sem Limites' eu pretendo ver quando sair no cinema, parece interessante. Os outros, eu ainda não vi...
    Já a trilha sonora de O Senhor dos Anéis é realmente soberba, especialmente a 'Ride of the Rohirrim'. É tão representativa e poderosa, com seus acordes de esperança em meio ao escuro, e a Luz que vem do Oeste...
    Gosto particularmente da cena de O Retorno do Rei em que aplica essa trilha, quando os Rohirrim chegam e encontram Minas Tirith sitiada. Para mim, aquela cena é uma das melhores da história do cinema: a coragem, a bravura desesperada, o abraço da esperança ou da morte, a cavalgada em direção ao perigo e ao desconhecido. Sinto arrepios a cada vez em que vejo aquela cena!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...