sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dicas para o FDS 02 a 04/12/11


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

CINEMA

OS ESPECIALISTAS


Baseado no livro de Ranulph Fiennes, ´Os Especialistas´ mostra um grupo de antigos membros das forças especiais britânicas que passa a ser caçado por uma equipe de assassinos.


Elenco: Jason Staham, Clive Owen, Robert De Niro, Dominic Purcell, Yvonne Strahovski
Gênero: Ação     Duração: 116 min.     Classificação: 14 Anos


OBS:Robert De Niro ... precisa mais??? Jason Staham é o sinônimo pancadaria, e Clive Owen geralmente manda bem. MMMAAASSS, De Niro é De Niro.

DVD/BLUERAY

Lançamento

CAPITÃO AMÉRICA - PRIMEIRO VINGADOR

Steve Rogers (Chris Evans) tem saúde frágil, vem de família pobre e sonha em fazer parte do exército americano. Esse sonho se inviabiliza por conta dos problemas de saúde, mas chama a atenção de um general que vê a dedicação do garoto. Por isso, o general o convida para participar do teste do soro radioativo chamado Supersoldado. Rogers, então, fica saudável e começa o treinamento intensivo para lutar contra o mal na liderança do grupo Os Vingadores.

OBS: confesso que sempre achei o Capitão América um bundão, mas o filme ficou bom. Vale a pena ser revisto (parto do princípio que já viram no cinema).

Catálogo

O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL


Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel. 

OBS: É uma trilogia, mas indicarei um filme por vez devido ao tamanho. Uma ótima adaptação de uma grande obra.

LIVRO
  
O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL

Continuação de O Hobbit e início da trilogia O Senhor do Anéis, o livro revela como surgiram os anéis mágicos e como um grupo de magos, elfos e outros seres se formou para impedir que o maligno Sauron dominasse toda a Terra Média. 

OBS: oras bolas, já que indiquei o filme, indico o livro também. Acho importante que se faça uma comparação sobre a adaptação para cinema com a obra literária, o que pode valorizar ainda (ou não) mais o filme. No livro se tem contato melhor com cada um dos personagens, além de se conhecer diversos outros personagens legais que não apareceram no filme.


 VÍDEO

Dessa vez uma música em defesa de uma classe da sociedade: OS NERDS!

MÚSICA


FRANK SINATRA
IN CONCERT AT ROYAL FESTIVAL HALL

Concerto gravado ao vivo em que Frank Sinatra apresentou, no repertório, os clássicos "I´ve Got You Under My Skin", "One For My Baby", "The Lady Is A Tramp", entre outros.

OBS: CD duplo, gravado ao vivo em 1962 quando Frank Sinatra estava no auge de sua voz. Interpretações maravilhosas com uma qualidade musical fantástica. Para quem quer fugir do funk, pagode, sertanejo, ou músicas mais ... errrr ... barulhentas, este CD é uma ótima pedida.

Segue abaixo uma das músicas do disco.



Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...