terça-feira, 29 de novembro de 2011

Boas indicações de leitura 29/11/11


Volto a recomendar a leitura de alguns textos de alguns blogs amigos. Claro que não indico a leitura apenas destes textos, mas se puderem acessem mais vezes estes blogs que vale a pena. Tudo com o Selo Brandalise de Aprovação!


BLOG ANCORADOURO - O QUE VOCÊ ESPERA?

Sempre estamos esperando algo. Uma resposta, uma pessoa, alguma solução, subir de cargo, finalizar um curso, enfim. Quando paramos de esperar perdemos o brio de viver, arrefecemos o fervor e ficamos à deriva de qualquer sorte,  uma porta aberta à doenças como a depressão, por exemplo.

BLOG FABIANO, MARTA E TOBIAS - O PRESÉPIO - SÃO FRANCISCO E UMA TRADIÇÃO CATÓLICA

Quem inventou o presépio?, Por que o fez? O que tem a ver São Francisco com a história do presépio? Qual é o significado? Por que esta tradição resiste ao longo do tempo.

BLOG REFLEXÕES DE ESPIRITUALIDADE FRANCISCANAS - A ESPIRITUALIDADE NA CONTEMPORANEIDADE

Nos dias atuais o bem-estar econômico tem sido o centro da busca pessoal. A procura por uma profissão, por um bom emprego, tem marcado nossa sociedade. O trabalho e a boa qualificação passaram a ser os degraus para se atingir um vida economicamente confortável. Entretanto, na construção desse caminho, algumas coisas vão sendo deixadas para depois ou até mesmo esquecidas. A espiritualidade sadia é uma delas.

BLOG É RAZOÁVEL CRER? - PARA BENTO XVI E ASSUNTOS RELEVANTES

"Alguns temas fundamentais da fé, infelizmente poucas vezes são mencionados na nossa pregação. Na Encíclica Spe salvi eu quis falar também do juízo final, do juízo em geral, e neste contexto também do purgatório, do inferno e do paraíso. (...)
Continue a leitura aqui

BLOG SENTINELA NO ESCURO - RECRISTIANIZANDO O NATAL

O Natal está chegando e nós, católicos, não podemos ficar impassíveis diante desta data tão importante. Comentamos recentemente aqui no blog que o Natal tem se tornado um mero instrumento comercial. Para por um pezinho no freio em relação a esta secularização da festa, precisamos tomar algumas atitudes. E é disso que vamos falar...

Pois bem, depois trago mais! Este é apenas um "aperitivo intelectual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...