quinta-feira, 8 de maio de 2014

Um novo passo no blog ... quer dizer, site


Uma hora isso iria acontecer, mas não era algo planejado. Quando iniciei o blog a intenção era usar o espaço para escrever sobre o que quisesse, como se fosse o meu cantinho para expor as minhas ideias, e hoje se tornou algo bem maior e melhor do eu esperava.

Quando iniciei em 07/09/11, eu falei:
Não sei se alguém vai ler, mas vai servir para que eu comente o que eu quiser e como quiser. (...) Como diria Gandalf: "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado." Eu decidi falar e me divertir, ainda que muitas vezes esteja puto da cara com alguma situação.
A ideia permanece, é um local que uso para me divertir mesmo quando trata de assuntos sérios. Tento fazer textos bem fundamentos porque não gosto de ver tanta coisa rasa por aí. Isso me ajudou a expor o que penso, fazer novos amigos, e finalmente fazer algo que sempre tive vontade: um podcast (mesmo com o trabalho que dá para gravar e editar).

E hoje, com o blog já com mais de 93 mil acessos, resolvi dar um passo muito importante na "profissionalização" do hobbie e adquiri um domínio próprio, o alobrandalise.com. Digo que finalmente "virei hominho" neste mundo digital, porque para mim não é mais possível apresentar algo tão amador como algo feito por um adolescente sem responsabilidades. O blog se tornou algo que empenho meu tempo, levando minha diversão a sério.

Gosto muito do livro Escritos da Comunidade Católica Shalom, que trazem textos de Moysés Louro de Azevedo Filho (fundador da comunidade) para a vocação Shalom, e de um texto chamado A Profissionalização tiro uma lição que confirma um desejo que sempre tive, o de buscar fazer o melhor.

Assim consta no livro:
Assim, abraçaremos nossas funções e tarefas dedicando-lhes o melhor de nós mesmos.
Quer fazer algo? Faça bem feito. Por mais que seja uma diversão, eu não posso dar algo ruim a quem passa por aqui, e os mais de 93 mil acessos me dizem que neste blog (ou agora é melhor chamar de site?) tem algo de relevante, e para estes devo tentar apresentar algo melhor.

No mundo digital, quando se assume um domínio próprio, quer dizer algo como "estou pronto para coisas mais sérias", e como com "grandes poderes vem grandes responsabilidades", prometo continuar com o papel de tentar trazer algo relevante, mas sempre com qualidade.

A escolha do "alobrandalise" é uma coisa bem simples: André Luiz de Oliveira Brandalise, meu nome. Quando pensei em criar o site não tinha ideia de que nome colocar e pensei que se iria ser algo muito pessoal, deveria ter o meu nome, por isso mesmo quando estava no endereço antigo, levava este joguinho de letras, e ainda acabou ocasionando o nome do podcast AlôBrandalise.

Obrigado a todos que acessaram e se interessaram por algo do site. Rezem por mim, acessem o site, comentem, critiquem, deem sugestões. Faço por diversão e realização pessoal, é claro, mas o alvo será sempre o leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...