sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dicas para o FDS 20 a 22/07/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.




VALENTE

Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através das gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em ´Valente´, um conto de fadas se une à uma sombria jornada quando a corajosa Merida confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.

Elenco: Vozes de Kelly Macdonald, Emma Thompson, Billy Connolly, Kevin McKidd, Robbie Coltrane
Gênero: Aventura    Duração: 100 min.    Classificação: Livre 

OBS: já assisti e posso dizer que um filme muito legal. Sim, como todos os filmes da Dysney/Pixar é para crianças, mas os adultos podem assistir e aproveitar bem. Não tem a magia de Procurando Nemo ou Toy Story, mas vale a pena ser visto. Recomendo chegar cedo e poder ver o curta da Pixar que antecede o filme, que é belíssimo. Confiram o TRAILER.


Lançamento

A GRANDE MENTIRA

Em 1997, revelações chocantes atingem em cheio os ex-agentes do Mossad, serviço secreto israelense, Rachel (Jessica Chastain / Helen Mirren) e Stefan (Marton Csokas / Tom Wilkinson). Juntos a seu ex-colega David (Sam Worthington / Ciarán Hinds), os três sempre foram venerados em seu país, desde 1966, quando capturaram o criminoso de guerra nazista Vogel (Jesper Christensen), na Berlim Oriental. Mas, agora, diante dos novos fatos, suas reputações são colocadas à prova.

OBS: sou fã do trabalho da Helen Mirren, que demonstra uma grande versalitidade para fazer papéis como a rainha da Inglaterra ou uma ex-agente do Mossad. Tom Wilkinson é um daqueles atores que só tem a abrilhantar uma produção, e por isso deve ser sempre citado. Juntando estes dois grandes atores, com certeza temos um filme que merece ser visto. Confiram o TRAILER.

Catálogo

O MOCINHO ENCRENQUEIRO

Novamente assinando a direção, a produção e o roteiro, Jerry Lewis elaborou aqui mais uma comédia construída na forma de hilariantes gagues. Desta vez, ele adentra o fascinante mundo de um estúdio cinematográfico. Contratado para ser "olhos e ouvidos" de um chefão de Hollywood, na Paramutual Pictures, Morty S. Tashman (Lewis), disfarçado de entregador, passa a observar o local para fazer relatórios sobre qualquer atividade suspeita. Mas todas as intrigas que descobre, da sala de som aos bastidores ou à recepção do estúdio, foram provocados por ele mesmo. Inocentemente, Monty demole em frangalhos a gigantesca empresa de entretenimento. Em preto-e-branco.

OBS: houve um tempo em que filmes de Jerry Lewis passavam direto na TV, e hoje vemos muita comédia ruim em seu lugar. Este foi um mestre do gênero, e acredito que seus filmes deveriam voltar a ser passados, pois não só marcaram uma época, mas trazem em si uma comédia simples e sem apelação. Segue uma sequência do filme - AQUI.



CLÁSSICOS DO HORROR - FRANKENSTEIN, O MÉDICO E O MONSTRO E DRÁCULA
Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker

Uma noite de sono agitado bastou para que três grandes escritores produzissem algumas das mais clássicas histórias de horror de todos os tempos. Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker, em épocas e lugares diferentes, emergiram do mundo dos sonhos lembrando de terríveis pesadelos com estranhas criaturas, que acabariam sendo o ponto inicial de Frankenstein, O médico e o monstro e Drácula. Nas páginas que seguem, o leitor encontrará essas três obras – que compõem a gênese da literatura que versa sobre o macabro e o inexplicável.

Baseadas em lendas, superstições e até mesmo em relatos de viajantes, estas composições são fruto principalmente da brilhante imaginação de seus autores, que com seus escritos permeados pelo mais genuíno horror nos transportam para lugares inóspitos como os alpes suíços do monstro de Frankenstein, a Londres dos misteriosos Dr. Jekyll e Mr. Hyde e a Transilvânia do conde Drácula.

Clássicos do horror inicia com Frankenstein, a história da criatura que foge ao controle do seu criador. O relato de Victor Frankenstein, vítima de sua desmedida ambição científica, conduz o leitor a um nível de tensão e terror psicológico poucas vezes visto na literatura, e também surpreende pelos debates filosóficos suscitados. Já com a figura do respeitável Dr. Jekyll e seu outro eu, o desprezível Mr. Hyde, Stevenson acabou por dar vida a uma das mais fantásticas histórias a retratar a ambiguidade humana, revelando como é difícil lutar contra as diversas facetas que nos constituem. Por fim, Bram Stoker, resgatando uma lenda antiga sobre vampiros na Transilvânia, criou o romance definitivo sobre os seres que se alimentam de sangue humano e transformou o conde Drácula na requintada e assustadora personificação do mal.

Por meio do sobrenatural, Shelley, Stevenson e Stoker falam sobre sentimentos muito reais do ser humano. Lançando mão da fantasia e da imaginação sem limites, desafiaram o pensamento racional e propuseram discussões para além da ficção, deixando sua marca indelével no imaginário de toda a humanidade. Influência tão grande e duradoura que só se compara ao deleite de ler e reler estes grandes clássicos.

OBS: três clássicos em um só volume ... o que dizer mais? É só comprar e se deliciar - adquira AQUI.


THE VERY BEST OF CREAM
Cream

Edição importada de The Very Best of Cream. Jack Bruce, Eric Clapton e Ginger Baker formam o CREAM, um dos maiores nomes da música mundial. O álbum traz músicas fantásticas com o melhor de seu estilo, através de faixas como "I'm So Glad" e "Crossroads ", alguns dos destaques. Um trabalho incrível.

OBS: uma banda com um talento incrível que se desfez pelo uso excessivo de drogas e incompatibilidade de gênios. Este CD traz a coletânea dos melhores trabalhos do trio, que ecoam até hoje nos ouvidos dos que gostam do bom rock. Adquira hoje mesmo (AQUI) e ponha para tocar.

Segue uma das músicas: CLICA AQUI.



Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita do meu amigo Rafael Vitola Brodbeck, que publicou no seu ótimo blog (Don Brodbeck Parrilla Gourmet):

Paella riograndense à moda Don Brodbeck 

Agora não se trata de assado, mas de bóia de forno e fogão. Uma adaptação gaúcha da famosa paella espanhola. Em vez de frutos do mar, carnes: linguiça fina de porco, linguiça calabresa, coxão mole bovino, rim de cordeiro, charque, coração de frango, e peito de frango desfiado.


Hora de "frigir" as carnes e o bacon. Temperar com sal fino, adobo e alho picado.


As carnes foram retiradas e na mesma panela de paella se colocam os vegetais (cenoura, abobrinha, ervilha, pimentões, cebola e tomate) para refogar.


Depois de cozidos os vegetais, voltam as carnes para a panela. Aproveitei uns filés de peito de frango que tinha na geladeira e acrescentei também.

 

Hora de colocar o açafrão misturado ao caldo de carne, e o arroz. Colocar vinagre balsâmico também.


Pronta e decorada com pimentões nas cores e formato da Bandeira do Rio Grande!


Bom apetite!!!



Nem todo final de novela é como o público quer ... veja AQUI.


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...