sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas para o FDS 13 a 15/07/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

CINEMA 

PARA ROMA COM AMOR

O filme nos coloca em contato com um reconhecido arquiteto americano revivendo sua juventude; um simples romano de classe média que de repente se transforma na maior celebridade de Roma; um jovem casal provincial cheio de encontros e desencontros românticos; e um americano diretor de ópera procurando colocar um agente funerário cantando no palco.

Elenco: Alec Baldwin, Ellen Page, Roberto Benigni, Penélope Cruz, Jesse Eisenberg
Dir.: Woody Allen    Gên.: Comédia    Dur.: 111 min.   Classif.: 12 Anos

OBS: comédia romântica de Woody Allen. Vale a pena pela direção e elenco. Confiram o TRAILER.

DVD/BLURAY

Lançamento

ESPELHO, ESPELHO MEU 

A magia de uma das mais famosas fábulas chega às telas de cinema em uma releitura original e encantadora que conquistará toda a família. Lily Collins (Um sonho possível) vive a princesa exilada Branca de Neve e é perseguida pela Rainha Má (Julia Roberts), que governa o reino sem piedade. Na sua luta para conquistar o trono a que tem direito e também para ganhar o coração do príncipe encantado (Armie Hammer), Branca de Neve contará com a ajuda dos leais e destemidos sete anões nessa aventura fantástica cheia de romance, rivalidade e muito humor. 

OBS: vi no cinema. Uma comédia para refrescar a cabeça, e acho que a Julia Roberts está muito bem no papel. A crítica acolheu muito mais esta versão da Branca de Neve, do que a outra com atriz sem graça do Crepúsculo. Confiram o TRAILER.


Catálogo

THE DOORS

Val Kilmer encarna o carisma elétrico de Jim Morrison, líder dos Doors, neste belíssimo filme de Oliver Stone. Com atuações de Meg Ryan, Kyle MacLachlan, Frank Whaley, Kevin Dillon e Billy Idol, THE DOORS percorre a trajetória do inicio da carreira de Jim Morrison, na praia de Venice, à sua ascensão ao topo do altar do rock. Nesta jornada, ele conviveu com uma escuridão que traria o seu fim e o fim de sua banda. THE DOORS é um clássico lúgubre, tocante e um pouco louco.

OBS: HOJE É DIA MUNDIAL DO ROCK, BEBÊ!!! Então, vamos homenagear o bom e velho rock`n roll com um bom filme sobre uma das melhores bandas do gênero. Confiram o TRAILER (em inglês).

LIVRO
  
SGT. PEPPER'S LONELY HEARTS CLUB BAND
CLINTON HEILYN

Sgt Pepper´s Lonely Hearts Club Band foi o disco mais importante dos Beatles, o grupo de rock mais importante do século XX. Lançado em 1967, o álbum revolucionou a música pop, trazendo inúmeras inovações e experimentos, sem deixar de lado as melodias acessíveis que levaram os Beatles ao topo das paradas. Um dos discos mais vendidos de todos os tempos, Sgt Pepper´s é um documento histórico das mudanças sociais, políticas e estéticas dos anos 60.
Em Sgt Pepper´s Lonely Hearts Club Band - um ano na vida dos Beatles e amigos, Clinton Heilyn vasculha a história para tentar explicar o que fez de Sgt Pepper´s um marco cultural tão aclamado. Heylin revela o cotidiano dos Beatles e outros artistas que, de uma forma ou de outra, influenciaram os rapazes de Liverpool naquele momento - gente como Bob Dylan, The Beach Boys, Pink Floyd e The Byrds.
Com uma prosa clara e uma série de informações históricas, Heylin vai mostrando como, compacto a compacto, show a show, a música pop dos Beatles foi mudando em direção a um rótulo definitivo que virou padrão nas décadas seguintes: o rock.

OBS: falar de rock é falar de The Beatles ... claro que não apenas desta banda, mas é uma das principais referências a serem citadas. Este livro apresenta não apenas o momento da banda, mas faz uma análise do momento do rock na época, citando Bob Dylan, The Who, Rolling Stones, Jefferson Airplane, Pink Floyd, Cream, entre tantos outros. Para quem gosta de rock e de conhecer mais sobre o tema, o livro é uma ótima fonte e deve ser adquirido para a sua biblioteca (faça isso AQUI.)

VÍDEO

Uma banda formada por garotos e um cara maluco ... isso é rock`n roll. Como o blogger está dando bug quando eu coloco o link do vídeo que vale a pena ser visto - CLICA AQUI.

MÚSICA 

FORTY LICKS
ROLLING STONES 

Esta é a maior e melhor coletânea já lançada dos Rolling Stones. São 40 faixas que abrangem diferentes fases da banda. Confira no CD 1: “Gimme Shelter”, “Satisfaction” e “Sympathy For the Devil”, entre outras. Já no segundo CD você encontra “Start Me Up”, “Angie” e “Love Is Strong”, além de quatro músicas inéditas. 

OBS: se The Beatles tem que receber citação obrigatória quando se falar de rock, o mesmo vale para Rolling Stones, uma banda de uns velhinhos que estão a 50 anos juntos. Este CD duplo traz os grandes sucessos da banda, o que facilita a vida de qualquer fã desses "meninos". Recomendo a sua aquisição (que pode ser feita AQUI). 

Segue uma das músicas do disco - CLIQUE E OUÇA.
DICA CULINÁRIA 

Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita do meu amigo Vinícius Farias, que publicou no seu ótimo blog (SENTINELA NO ESCURO):

Pavê Grego Maravilha

Primeira parte:

1. Para o primeiro creme, coloque em uma panela:
a) 1/2 litro de leite;
b) 2 colheres (sopa) de amido de milho;

2) Mexa o amido com o leite até dissolver. Em seguida acrescente na mesma panela:
c) 1 colher cheia (sopa) de margarina; 
d) 2 gemas;
e)1 lata de leite condensado;

3)Mexa tudo até engrossar. Em seguida acrescente na mesma panela:
f) Uma xícara de aveia;
g)Uma xícara de nozes picadas (se quiser substitua por castanhas. Já vi um pacote de castanhas trituradas bem barato no mercado. Só não substitua por amendoim – não tem nada a ver);

4)Reserve. 

Segunda parte:

5) Para o segundo creme, coloque em uma panela:
h) 1/2 litro de leite;
I)2 colheres de amido de milho (dissolva como no primeiro creme);
J)1 vidro de leite de coco;
l) 3 colheres (sopa) de açúcar;

6) Mexa tudo até engrossar. Reserve.

Montagem:

7)Agora é a montagem. Muito simples. Numa travessa coloque:

7.1) Primeira camada: metade do primeiro creme;

7.2) Segunda camada: Biscoito de maisena molhados no leite;

7.3)Terceira camada: outra metade do primeiro creme;

7.4) Quarta camada: 6 bombons Sonho de valsa triturados;

7.5)Quinta camada: Segundo creme;

Por fim cobra tudo com 50g de coco ralado.

Bom apetite!!!
 
Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.
E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...