terça-feira, 31 de julho de 2012

O STF, o Mensalão e a pressão popular


Eu já havia escrito uma vez sobre O STF e a pressão popular, e esta semana teremos um dos julgamentos mais esperado pela população brasileira. Ocorre que a imprensa e a opinião pública já deram sua decisão sobre o caso: culpados. Até que ponto isso influenciará no julgamento?

Antes de qualquer coisa devo avisar que acompanho a todos no anseio de justiça, que para a imensa maioria seria concretizada pela condenação dos acusados do caso Mensalão. Portanto, não tenho aqui a menor pretensão defender seja lá quem for que conste no rol de acusados na ação.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Legenda 43

Para criar a legenda usem o espaço para comentários. Só há uma uma regra: sejam criativos!!!!


Já viram as imagens anteriores? Aqui: 1234567891011121314151617181920212223, 24252627282930313233343536373839, 4041 e 42.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dicas para o FDS 27 a 29/07/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.




BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Passaram-se oito anos desde que Batman desapareceu na noite, e naquele instante passou de herói a vilão. Ao assumir a culpa pela morte do promotor Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo o que era importante para ele. Agora, ele terá de lidar com a chegada um ladrão muito esperto e misterioso. Muito mais perigoso, no entanto, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado, cujo plano é tirar Bruce desse exílio auto-imposto.

Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard
Direção: Christopher Nolan    Gênero: Ação    Duração: 165 min.    Classificação: 12 Anos 

OBS: muito bom!!! Já vi e a minha análise foi publicada no Portal Mundo Nerd (leia AQUI). Confiram o TRAILER.


Lançamento

PODER SEM LIMITES

Três amigos ganham superpoderes após ingerir uma substância misteriosa. No início, usam estes poderes para brincar com os seus conhecidos, mas com o passar do tempo passam a assumir tarefas mais difíceis, adquirindo um senso de imortalidade e impunidade. A partir daí, são forçados a avaliar conceitos éticos e morais e a traçar o limite para o uso destas novas habilidades.

OBS: três adolescentes com  poderes sem limites ... pensem na besteira que pode dar. Detalhe para o estilo da filmagem (lembra A Bruxa de Blair). Confiram o TRAILER.

Catálogo

OS SAFADOS

Martin é Freddy Benson, um trapaceiro oportunista que viaja pela Europa em busca de qualquer chance de obter proveito pessoal. Caine é Lawrence Jamieson, um artista impecavelmente vestido e culto que acredita que Freddy está sujando seu nome - e o de todos os outros golpistas. A principio, Lawrence concorda em auxiliar Freddy a refinar seus talentos e seu guarda roupa. Mas quando se torna evidente que a Riviera não é suficientemente grande para ambas, eles fazem uma aposta final sobre a fortuna de uma inocente herdeira americana (Glenne Headly): O primeiro a limpar a fortuna da moça poderá expulsar o outro e ficar com a Riviera e suas turistas incautas apenas para si!

OBS: dois gênios da comédia juntos em uma disputa muito maluca. Grande filme que merece ser revisto para se lembrar como se faz uma boa comédia. Segue uma sequência do filme - AQUI.



O LOBO DAS PLANÍCIES
Conn Iggulden

Temujin tinha apenas 11 anos quando seu pai foi morto. Filho do líder da tribo, o menino foi então abandonado, e começou a vagar pelas planícies. Em pouco tempo, Temujin dominava o arco-e-flecha, demonstrando grande habilidade com armas. Reunindo outros excluídos como ele, logo dominaria diversas tribos. A grande jornada apenas começava, um novo imperador estava nascendo: Gêngis Khan. "O Lobo das Planícies" é o primeiro volume da série "O Conquistador", que recria a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes.

OBS: gosto desse livros que unem ficção e história real. Esta obra está ao estilo dos livros de Bernard Cornweel, mas começa uma sequência de livros sobre Gêngis Khan. É só comprar e se deliciar - adquira AQUI.


OS PARALAMAS DO SUCESSO E TITÃS JUNTOS AO VIVO
Paralamas do Sucesso e Titãs


Em 1982, quase ninguém imaginaria o rock ocupando um espaço tão grande no cenário cultural brasileiro. Mas hoje não se discute, é história: nos últimos 25 anos, o gênero conquistou relevância e importância ímpares no país. Parte substancial desse crescimento em popularidade e em qualidade pode ser creditada a Os Paralamas do Sucesso e Titãs.

Mas história não termina nunca, é um processo permanente. Cientes disto, Bi Ribeiro, Branco Mello, Charles Gavin, Herbert Vianna, João Barone, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto subirão ao palco juntos para uma turnê que tem tudo para marcar novas e velhas gerações.

Não estranhe a ordem alfabética na citação dos músicos, como se as duas bandas fossem uma só. Não se trata de um show dos Paralamas mais um show dos Titãs: os oito integrantes das duas bandas vão se misturar em diferentes configurações, tocando os sucessos de suas carreiras. Tocando e literalmente trocando: o roteiro inclui, entre muitas surpresas, "Flores" na interpretação de Herbert, "Meu Erro" na voz de Branco Mello, "Óculos" com Paulo Miklos e "Trac Trac" cantada por Sérgio Britto.


OBS: unir duas ótimas bandas nacionais para "brincar" de se apresentar, é algo que vale sempre a pena conferir. Adquira hoje mesmo (AQUI) e ponha para tocar.

Segue uma das músicas - Sonífera Ilha / Ska: CLICA AQUI.



Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma  receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita do meu amigo Vinícius Farias, que publicou no seu ótimo blog (Sentinela no Escuro):

Receita de Solteiro 

Se há uma coisa que gosto muuuito é de cozinhar. Desde pequeno gostava de pegar os milhares de livros de receita da minha mãe para dar uma de chef. Quase nunca dava certo, confesso, mas pelo menos eu tentava.
Até hoje continuo tentando fazer umas coisas mirabolantes na cozinha. Acho que o meu maior problema é o que minha família e meus chefes sempre disseram: “você é muito lerdo!”. E assim acabo por queimar os alimentos 60% das vezes que tento prepará-los.
A cozinha para mim é algo relaxante, uma terapia. Quando preparo alguma coisa (por hobby) eu rapidamente melhoro meu humor. Meu prazer é ver as pessoas satisfeitas com o que preparei. Confesso que um pouco para alimentar o meu ego (miserere nobis!), mas o mais importante para mim é ver as pessoas contentes por estarem comendo algo apetitoso.
Bolos são os alimentos que mais gosto de preparar, carnes, pelo contrário são para mim os mais difíceis. Porém, meu verdadeiro sonho de consumo na cozinha é aprender a fazer pães e biscoitos. Toda vez que tento fazê-los ou ficam duros ou com gosto de farinha. Mas um dia espero conseguir.
Vamos ao que interessa. Gostaria de colocar neste post uma receita que fiz aqui em casa há alguns meses que fez o maior sucesso. Para os rapazes que, como eu, não têm o dom nato para a culinária como a maioria das mulheres têm, já aviso que esta receita é facílima. Basta juntar tudo e voilà! Gostaria que os visitantes do blog testassem em suas casa e dissessem o que os parentes acharam.
Tirei esta receita do site Tudo Gostoso que, por sinal, é altamente recomendável. Reparem, sobretudo, nos comentários. O nome que está no site é Bolo de maçã, mas achei muito genérico. Vou propor um nome mais comercial para o bolo:
Tenho algumas sugestões:
A) Bolo Adão e Eva – Eva cansou de ser culpada pelo pecado original e fez este bolo com uma pitada de laxante que deu uma boa lição no Adão por uns bons dias.
B) Bolo Steve Jobs – Uma maçã está mordida, mas se colocar umas duas a mais acho que dá pra fazer.
C) Bolo Newton – Depois que a maçã o ajudou a descobrir a gravidade universal, resolveu preparar este bolo para a rainha da Inglaterra que resolveu conceder-lhe o título de cavaleiro real.
Brincadeira, vamos parar de besteiras e ir direto ao bolo verdadeiro:


Bolo de maçã

Ingredientes:
  • 4 maçãs pequenas descascadas
  • 4 ovos
  • 1 copo americano de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de fermento em pó
Modo de preparo:
  1. Bater as cascas da maçã com os ovos e o óleo no liquidificador
  2. Colocar em uma tigela o açúcar, a farinha de trigo, a maçã cortada em quadradinhos e despejar o ingrediente do liquidificador
  3. Misturar tudo e levar ao forno médio por mais ou menos 30 minutos
  4. Obs: Não vai água, pois a maçã solta muita água
Aqui em casa já estou devendo a próxima para minha mãe. Recomendo duas coisinhas: se quiserem diminuir o óleo, o coração agradece (eu coloco meio copo). Também é altamente recomendável colocar umas uvas passas e jogar canela por cima. Fica espetacular.
Bom apetite!!!



A Pixar sempre apresenta ótimos curtas, e One Man Band é muito bom ... veja AQUI.


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Você sabia?

calendário gregoriano é um calendário de origem europeia, utilizado oficialmente pela maioria dos países. Foi promulgado pelo Papa Gregório XIII (1502-1585) em 24 de Fevereiro do ano 1582 em substituição do calendário juliano implantado pelo líder romano Júlio César (100 a.C.- 44 a.C.) em 46 a.C..

Como convenção e por praticidade o calendário gregoriano é adotado para demarcar o ano civil no mundo inteiro, facilitando o relacionamento entre as nações. Essa unificação decorre do fato de a Europa ter, historicamente, exportado seus padrões para o resto do globo.

HISTÓRIA

Papa Gregório XIII
O Papa Gregório XIII reuniu um grupo especialistas para corrigir calendário juliano. O objetivo da mudança era fazer regressar o equinócio da primavera para o dia 21 de março e desfazer o erro de 10 dias existente na época. Após cinco anos de estudos, foi promulgada a bula papal Inter Gravissimas.

Deste grupo de estudiosos participaram Christopher Clavius (1538-1612) jesuíta alemãosábio e matemático, e Luigi Giglio (1510-1576) médicofilósofoastrônomo e cronologista italiano.

A bula pontifícia também determinava regras para impressão dos calendários, com o objetivo que eles fossem mantidos íntegros e livres de falhas ou erros. Era proibido a todas as gráficas com ou sem intermediários de publicar ou imprimir, sem a autorização expressa da Santa Igreja Romana, o calendário ou o martirológio em conjunto ou separadamente, ou ainda de tirar proveito de qualquer forma a partir dele, sob pena de perda de contratos e de uma multa de cem ducados de ouro a ser paga à Sé Apostólica. A não observância ainda punia o infrator a pena de excomunhão latae sententiae e a outras tristezas.

Oficialmente o primeiro dia deste novo calendário foi 15 de Outubro de 1582.

AS MUDANÇAS

- Foram omitidos dez dias do calendário juliano, deixando de existir os dias entre 5 a 14 de outubro de 1582. A bula ditava que o dia imediato à quinta-feira, 4 de outubro, fosse sexta-feira, 15 de outubro.

- Os anos seculares só são considerados bissextos se forem divisíveis por 400. Desta forma a diferença (atraso) de três dias em cada quatrocentos anos observada no calendário juliano desaparecem.

- Corrigiu-se a medição do ano solar, o ano gregoriano dura em média 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos, ou seja 27 segundos a mais do que o ano trópico.

CRÍTICAS

O calendário gregoriano apresenta alguns defeitos, tanto sob o ponto de vista astronômico, como no seu aspecto prático. Por exemplo, o número de dias de cada mês é irregular (28 a 31 dias), além disso a semana, adotada quase universalmente como unidade laboral de tempo, não se encontra integrada nos meses e muitas vezes fica repartida por dois meses diferentes, prejudicando a distribuição racional do trabalho e dos salários.

Outro problema é a mobilidade da data da Páscoa, que oscila entre 22 de março e 25 de abril, perturbando a duração dos trimestres escolares e de numerosas outras atividades econômicas e sociais.

ACEITAÇÃO

A mudança para o calendário gregoriano deu-se ao longo de mais de três séculos. Primeiramente foi adotado por Portugal, Espanha, Itália e Polônia; e de modo sucessivo, pela maioria dos países católicos europeus. Os países onde predominava o luteranismo e o anglicanismo tardariam a adotá-lo, caso da Alemanha (Baviera, Prússia e demais províncias) (1700) e Reino da Grã-Bretanha (Inglaterra, País de Gales e Escócia) (1752). A adoção deste calendário pela Suécia foi tão problemática que até gerou o dia 30 de fevereiro. A China aprova-o em 1912, a Bulgária em 1916, a Rússia em 1918, a Romênia em 1919, a Grécia em 1923 e a Turquia em 1926.


Alguns povos conservam outros calendários para uso religioso inclusive com cronologia diferente da adotada pela Igreja Católica Romana. Conforme proposta feita por Dionísius Exiguus (470 - 544) monge romeno o marco inicial da cronologia cristã tem como data o ano do nascimento de Cristo.

Segundo o calendário gregoriano, hoje é 26 de julho de 2012. Para esta mesma data outros calendários apontam anos diferentes, como: Ab urbe condita 2765; Calendário Babilônico 6762; Calendário bahá'í 168–169; Calendário budista 2556; Calendário hebreu 5772–5773; Calendário hindu Vikram Samvat 2068–2069; Calendário hindu Shaka Samvat 1934–1935; Calendário hindu Kali Yuga 5113–5114; Calendário Holoceno 12012; Calendário iraniano 1390–1391; Calendário Islâmico 1433–1434 entre outros.

DIAS, SEMANAS E MESES

Nomes dos dias da semana
Latim
1segunda-feiraLunae dies (Dia da Lua)
2terça-feiraMartis dies (Dia de Marte)
3quarta-feiraMercurii dies (Dia de
Mercúrio)
4quinta-feiraJovis dies (Dia de Júpiter)
5sexta-feiraVeneris dies (Dia de Vénus)
6sábadoSaturni dies (Dia de
Saturno)
7domingoDies Dominica (Dia do
Senhor)
Dia: é a unidade fundamental de tempo adotada pelo calendário gregoriano. Um dia é equivalente a 86 400 segundos de Tempo Atômico Internacional (TAI).

Semana: é um período de 7 dias.

Na maioria dos países cristãos, a semana começa na segunda-feira, sendo domingo sétimo dia de acordo com a religião cristã dominante. Embora se considere que o primeiro dia da semana é domingo, um costume que se espalhou para outros países.

Nomes dos meses:

- Janeiro: Jano, deus romano das portas, passagens, inícios e fins.
- Fevereiro: Februus, deus etrusco da morte; Februarius (mensis), "Mês da purificação" em latim, parece ser uma palavra de origem sabina e o último mês do calendário romano anterior a 45 a. C.. Relacionado com a palavra "febre".
- Março: Marte, deus romano da guerra.
- Abril : É o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão.
- Maio: Maia Maiestas, deusa romana.
- Junho: Juno, deusa romana, esposa do deus Júpiter.
- Julho: Júlio César, imperador romano. O mês era anteriormente chamado Quintilis, o quinto mês do calendário de Rómulo.
- Agosto: Augusto, primeiro imperador romano. O mês era anteriormente chamado Sextilis, o sexto mês do calendário de Rómulo.
- Setembro: septem, "sete" em latim; o sétimo mês do calendário de Rómulo.
- Outubro: octo, "oito" em latim; o oitavo mês do calendário de Rómulo.
- Novembro: novem, "nove" em latim; o nono mês do calendário de Rómulo.
- Dezembro: decem, "dez" em latim; o décimo mês do calendário de Rómulo.

Fonte: Wikipedia

OBS: para os que dizem que a Igreja Católica não deve influenciar a sociedade eu recomendaria voltar ao uso do calendário juliano, assim poderia dizer de boca cheia que até no seu dia-a-dia estaria livre da "presença" da religião ... mas aí ficaria fora de contexto, não é mesmo? De qualquer forma, gostem os que são do contra ou não, esta é mais uma das riquezas que a Igreja Católica trouxe ao mundo e que veio a facilitar a vida de todos.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Sabedoria



Eu sou só cérebro, o resto é mero apêndice. (Sherlock Holmes - do filme de Guy Ritchie)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Legenda 42

Para criar a legenda usem o espaço para comentários. Só há uma uma regra: sejam criativos!!!!


Já viram as imagens anteriores? Aqui: 1234567891011121314151617181920212223, 24252627282930313233343536373839, 40 e 41.

sábado, 21 de julho de 2012

58 anos de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel


Hoje se comemora o lançamento do primeiro livro da trilogia O Senhor dos Anéis. Fellowship of de Ring (A Sociedade do Anel) foi lançado no dia 21 de julho de 1954, e desde então iniciou uma imensa revolução na literatura de fantasia.

Obrigado J.R.R. Tolkien.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dicas para o FDS 20 a 22/07/12


Reunam seus amigos!!! O FDS ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

Peço aos leitores que se leram / assistiram / ouviram qualquer das obras indicadas abaixo, que possam comentar o que acharam. Um feedback é sempre interessante.

Antes de tudo, faça a sua legenda para esta imagem: LEGENDA

Em seguida, tenho que lembrar que sua presença na Missa é importantíssima, por isso não esqueça de colocar na sua agenda de domingo o horário de ir à Santa Missa.




VALENTE

Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através das gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em ´Valente´, um conto de fadas se une à uma sombria jornada quando a corajosa Merida confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.

Elenco: Vozes de Kelly Macdonald, Emma Thompson, Billy Connolly, Kevin McKidd, Robbie Coltrane
Gênero: Aventura    Duração: 100 min.    Classificação: Livre 

OBS: já assisti e posso dizer que um filme muito legal. Sim, como todos os filmes da Dysney/Pixar é para crianças, mas os adultos podem assistir e aproveitar bem. Não tem a magia de Procurando Nemo ou Toy Story, mas vale a pena ser visto. Recomendo chegar cedo e poder ver o curta da Pixar que antecede o filme, que é belíssimo. Confiram o TRAILER.


Lançamento

A GRANDE MENTIRA

Em 1997, revelações chocantes atingem em cheio os ex-agentes do Mossad, serviço secreto israelense, Rachel (Jessica Chastain / Helen Mirren) e Stefan (Marton Csokas / Tom Wilkinson). Juntos a seu ex-colega David (Sam Worthington / Ciarán Hinds), os três sempre foram venerados em seu país, desde 1966, quando capturaram o criminoso de guerra nazista Vogel (Jesper Christensen), na Berlim Oriental. Mas, agora, diante dos novos fatos, suas reputações são colocadas à prova.

OBS: sou fã do trabalho da Helen Mirren, que demonstra uma grande versalitidade para fazer papéis como a rainha da Inglaterra ou uma ex-agente do Mossad. Tom Wilkinson é um daqueles atores que só tem a abrilhantar uma produção, e por isso deve ser sempre citado. Juntando estes dois grandes atores, com certeza temos um filme que merece ser visto. Confiram o TRAILER.

Catálogo

O MOCINHO ENCRENQUEIRO

Novamente assinando a direção, a produção e o roteiro, Jerry Lewis elaborou aqui mais uma comédia construída na forma de hilariantes gagues. Desta vez, ele adentra o fascinante mundo de um estúdio cinematográfico. Contratado para ser "olhos e ouvidos" de um chefão de Hollywood, na Paramutual Pictures, Morty S. Tashman (Lewis), disfarçado de entregador, passa a observar o local para fazer relatórios sobre qualquer atividade suspeita. Mas todas as intrigas que descobre, da sala de som aos bastidores ou à recepção do estúdio, foram provocados por ele mesmo. Inocentemente, Monty demole em frangalhos a gigantesca empresa de entretenimento. Em preto-e-branco.

OBS: houve um tempo em que filmes de Jerry Lewis passavam direto na TV, e hoje vemos muita comédia ruim em seu lugar. Este foi um mestre do gênero, e acredito que seus filmes deveriam voltar a ser passados, pois não só marcaram uma época, mas trazem em si uma comédia simples e sem apelação. Segue uma sequência do filme - AQUI.



CLÁSSICOS DO HORROR - FRANKENSTEIN, O MÉDICO E O MONSTRO E DRÁCULA
Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker

Uma noite de sono agitado bastou para que três grandes escritores produzissem algumas das mais clássicas histórias de horror de todos os tempos. Mary Shelley, Robert Louis Stevenson e Bram Stoker, em épocas e lugares diferentes, emergiram do mundo dos sonhos lembrando de terríveis pesadelos com estranhas criaturas, que acabariam sendo o ponto inicial de Frankenstein, O médico e o monstro e Drácula. Nas páginas que seguem, o leitor encontrará essas três obras – que compõem a gênese da literatura que versa sobre o macabro e o inexplicável.

Baseadas em lendas, superstições e até mesmo em relatos de viajantes, estas composições são fruto principalmente da brilhante imaginação de seus autores, que com seus escritos permeados pelo mais genuíno horror nos transportam para lugares inóspitos como os alpes suíços do monstro de Frankenstein, a Londres dos misteriosos Dr. Jekyll e Mr. Hyde e a Transilvânia do conde Drácula.

Clássicos do horror inicia com Frankenstein, a história da criatura que foge ao controle do seu criador. O relato de Victor Frankenstein, vítima de sua desmedida ambição científica, conduz o leitor a um nível de tensão e terror psicológico poucas vezes visto na literatura, e também surpreende pelos debates filosóficos suscitados. Já com a figura do respeitável Dr. Jekyll e seu outro eu, o desprezível Mr. Hyde, Stevenson acabou por dar vida a uma das mais fantásticas histórias a retratar a ambiguidade humana, revelando como é difícil lutar contra as diversas facetas que nos constituem. Por fim, Bram Stoker, resgatando uma lenda antiga sobre vampiros na Transilvânia, criou o romance definitivo sobre os seres que se alimentam de sangue humano e transformou o conde Drácula na requintada e assustadora personificação do mal.

Por meio do sobrenatural, Shelley, Stevenson e Stoker falam sobre sentimentos muito reais do ser humano. Lançando mão da fantasia e da imaginação sem limites, desafiaram o pensamento racional e propuseram discussões para além da ficção, deixando sua marca indelével no imaginário de toda a humanidade. Influência tão grande e duradoura que só se compara ao deleite de ler e reler estes grandes clássicos.

OBS: três clássicos em um só volume ... o que dizer mais? É só comprar e se deliciar - adquira AQUI.


THE VERY BEST OF CREAM
Cream

Edição importada de The Very Best of Cream. Jack Bruce, Eric Clapton e Ginger Baker formam o CREAM, um dos maiores nomes da música mundial. O álbum traz músicas fantásticas com o melhor de seu estilo, através de faixas como "I'm So Glad" e "Crossroads ", alguns dos destaques. Um trabalho incrível.

OBS: uma banda com um talento incrível que se desfez pelo uso excessivo de drogas e incompatibilidade de gênios. Este CD traz a coletânea dos melhores trabalhos do trio, que ecoam até hoje nos ouvidos dos que gostam do bom rock. Adquira hoje mesmo (AQUI) e ponha para tocar.

Segue uma das músicas: CLICA AQUI.



Este espaço foi criado para dar uma dica que pode ser feita em sua casa, uma receita mais elaborada e ao mesmo tempo simples de fazer. Então, tente preparar, ok?!?

Hoje trago uma receita do meu amigo Rafael Vitola Brodbeck, que publicou no seu ótimo blog (Don Brodbeck Parrilla Gourmet):

Paella riograndense à moda Don Brodbeck 

Agora não se trata de assado, mas de bóia de forno e fogão. Uma adaptação gaúcha da famosa paella espanhola. Em vez de frutos do mar, carnes: linguiça fina de porco, linguiça calabresa, coxão mole bovino, rim de cordeiro, charque, coração de frango, e peito de frango desfiado.


Hora de "frigir" as carnes e o bacon. Temperar com sal fino, adobo e alho picado.


As carnes foram retiradas e na mesma panela de paella se colocam os vegetais (cenoura, abobrinha, ervilha, pimentões, cebola e tomate) para refogar.


Depois de cozidos os vegetais, voltam as carnes para a panela. Aproveitei uns filés de peito de frango que tinha na geladeira e acrescentei também.

 

Hora de colocar o açafrão misturado ao caldo de carne, e o arroz. Colocar vinagre balsâmico também.


Pronta e decorada com pimentões nas cores e formato da Bandeira do Rio Grande!


Bom apetite!!!



Nem todo final de novela é como o público quer ... veja AQUI.


Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana. 

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...